1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

falar errado, como fas/

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por .Penny Lane., 8 Mai 2008.

  1. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Alguém aí já ouviu falar de alechat, tiopes, ou coisa parecida?
    Eu não sei direito a história de como surgiu isso, mas é uma linguagem sarcástica, usada pra tirar um sarro justo com quem fala como se fosse um semi-analfabeto na internet. "como fas/"(no lugar de "como se faz?"), "shorei litruz", "q", "meldels/mel dels", são alguns exemplos de termos/expressões usados por quem aderiu.

    Enfim, já surgiu tem tempo, mas resolvi criar esse tópico porque percebi que isso invadiu o orkut. Aliás, ficou tão exagerado que perdeu a graça, tão ilegível e irritante como o miguxês e todas as outras formas de se escrever errado na internet. Acho engraçado sim,[admito que eu entrei na comunidade da Hermione Bêbada[http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1429759], é tosca mas não resisti ao "majias" e a umas outras palavras XD] mas só em determinadas situações e sem os exageros que tenho visto por ai. Não conseguiria escrever no MSN ou aqui no Meia Palavra assim o tempo todo, por exemplo.

    Peguei a mania de falar "q". ¬¬
     
  2. imported_marie

    imported_marie Usuário

    Ah, eu vi em alguns lugares essa coisa de falar toscamente errado e blá blá blá. Não entendi bem o motivo e estou sem entender até agora. Mas, confesso que não achei muita graça. Na internet tem de tudo e originalidade tá cada vez mais escassa nesse mundinho virtual.
     
  3. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Meu professor de IELP diz que é tudo variação linguística :lol:
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    Eu tenho medo de usar o "como fas" e passar por retardada. É o tipo de piada que só para fazer quando você tem certeza que a pessoa com quem você está falando saca que é só uma piada :dente:
     
  5. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Pois é... não gosto muito dessa "variação linguística", muitas pessoas estão se acostumando a escrever assim e esquecem da grafia da palavra correta.
    Quando todos compreendem tudo bem (mesmo assim continuo não gostando e não aderindo à moda) ainda vai... mas muitos não tem noção e usam esse tipo de linguagem em todas as situações... aí fica até feio, porque a pessoa pensa que está sendo "moderna" quando na verdade está sendo alvo de piadas por escrever errado...
    Bom, é minha opinião e cada um escreve da maneira que achar melhor...
     
  6. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Penso que ser sarcático só cai bem com quem sabe do que se está falando e aí chega a ser engraçado. Mas, tenho visto que no geral esse sarcasmo é usado com a pessoa que ignora que é ignorante e na frente de quem percebe isso, daí a criatura em questão vira motivo de risos.
    Assim deixa de ser sarcasmo, dá para nomear de várias maneiras.

    Gostei de conhecer os apelidos da coisa :lol: "alechat, tiopes, ou coisa parecida"
     
  7. Pois é, eu acho que a maioria dessas "piadinhas" começou como piadas internas de determinados grupinhos (pelo menos é o que eu vejo bastante aqui no Rio) que foram se espalhando por fotologs ou orkuts de "pessoas legais". Então acaba perdendo o sentido sendo assim divulgado a rodo...
     
  8. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Cada um sabe como escreve, mas eu não curto muito essas variações linguistícas virtuais não, tento sempre escrever corretamente, até mesmo quando estou na internet, mas tem horas que na internet sai uns vlw e afins...
     
  9. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Isso virou febre entre algumas meninas da minha sala ano passado. Chegava a
    ser chato, era tudo baseado no tal do tiopês e eu já estava enjoando. Acho
    engraçado, mas como já disse, enjoa. Agora elas raramente utilizam essas
    expressões de tiopês, mas conseguiram me 'infectar' com o q-! Inevitável, quando
    vejo estou falando o maldito q...
     
  10. Elenwë

    Elenwë Chata como um

    Minha professora também disse isso. :lol:
     
  11. Hérmia

    Hérmia Usuário

    Eu adoro a lingua portuguesa,não aceito essas variações de forma alguma. Acho que isso está ficando sem controle...eu prefiro escrever corretamente, mesmo correndo o risco de ser chamada de "careta", aqui na net....
     
  12. Skywalker

    Skywalker Great Old One

  13. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Isso era pra ser usado quando não temos espaço para escrever, tipo uma msg de celular

    vc vai xegar q hrs ?, mas como já disseram, cai na mesmice, virou normal, rotina, até bonito pra quem sabe escrever mais errado entre adolescentes e pessoas com pouca massa encefálica, isso é uma das coisas ruins que vem com a web, o povo não sabe utilizar direito seus recursos, e se limitam a essa baboseira, de vez em quando usar um vlw ou coisa parecida tudo bem, mas escrever um texto todo, BIZARRO!!!, estava conversando com o filho de um amigo meu, o moleque tem 16 anos e escreve errado porque já nem lembra mais como se escreve certas palavras, isso é mal, muito mal.
     
  14. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Ahhhh tem casos e casos, eu quando tô com pressa, escrevo tudo de qualquer jeito, pq a net é rápida, e o tempo é curto! Porém tem gente q escreve de uma maneira, que chega a distorce a língua! Que nem eu, o q eu faço eh apenas resumi com um "q" ou outras coisas "netianas" sabem?? rsrs...
     
  15. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Na valinor o comofas se espalhou como pólvora de uma ora pra outra.
    O engraçado é que o boom do tiopes ocorreu faz tempo, não sei porque estão fazendo esse revival agora.
    Eu sou da mesma turma da Anica, até acho engraçado, mas só uso quando tenho certeza de que não vou ser classificado como analfa.
     
  16. Anica

    Anica Usuário

    Poisé, reparei que o pessoal tá usando direto os "temço" e "como fas" por lá, também não entendi porque começaram com isso só agora :think:
     
  17. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Bizonho!!!
     
  18. kholdan

    kholdan Usuário

    Complicado é quando alguem chega a escrever "vc" ou "qq" em uma redação no colégio.
     
  19. Marco

    Marco may the force be with... wait

    E o negócio tá tão repetitivo que perdeu a graça já.
     
  20. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Esse negócio de escrever errado só presta pra quem sabe escrever certo, pois os outros acabam adotando isso no dia a dia, é fato!!!
     

Compartilhar