1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Façamos justiça!] Vicious Rumors, que banda incrível!

Tópico em 'Música' iniciado por Roy Batty, 21 Fev 2012.

  1. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    Vicious Rumors é uma das bandas que surgiram na Bay Area, e foi criada em 1980, embora tenha lançado seu debut apenas em 1986. O pessoal mais antigo e que conhece detrás para frente o Metal oitentista provavelmente já ouviu falar da banda e de repente até ouviu algo. Eu me enquadro entre aqueles que apenas ouviram falar da banda por muito tempo, mas a minha estupidez de sempre fez com que eu a ignorasse até anteontem!!! A banda pratica um Heavy Metal estupendo, com extrema competência melódica. Não, não é daquelas bandas de Metal Melódico. É nada menos do que o Metal oitentista clássico! Difícil entender como essa banda nunca chamou a atenção do nicho headbanger, pois a banda desfila riffs certeiros, solos magníficos (Vinnie Moore no debut e Geoff Thorpe em todos os álbuns seguintes!!!) e um vocal fabuloso do sensacional Carl Albert (RIP – 1995), um dos melhores vocalistas que já ouvi.


    O ponto forte da banda é não deixar o ouvinte respirar, é um soco atrás do outro. E você fica sem fôlego mesmo, mas não é daquelas bandas que tocam à velocidade da luz e com tecnica humilhante! Essa é uma banda dos tempos de glória do metal! Enfim, só posto alguns exemplos de como essa banda me convenceu logo de cara! Não preciso dizer que é obrigatório ouvir uma coisa dessas num volume aceitável, ou seja, ALTO! Sem sombra de dúvida, o guitarrista Geoff Thorpe é tão bom quanto Glenn Tipton ou Rhandy Rhoads. E o vocal do Carl Albert tem o mesmo brilhantismo de um DIO, acreditem ou não! 8-O




    Solos, riffs e vocais fantásticos!


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)





    O som abaixo tem um estilo que lembra o Savatage...




    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    Por falar em Savatage...essa música abaixo é uma fabulosa homenagem a Criss Oliva! Faz parte do álbum “Word Of Mouth”.A música é dividida em duas partes...não encontrei as duas partes reunidas num único video, então coloco a melhor parte:


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    Onde foi parar tal mágica na hora de fazer Metal?
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013

Compartilhar