• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Experiência no MUD

Experiência de MUD ou Level Alto?


  • Total de votantes
    465

Lycaeon

Usuário
Bom, ultimamente, com a entrada de Isengard, ocorreu uma avalanche de personagens de nível alto (65/70+) no mud, mas... será que eles são experientes? será que eles se dariam bem, se dependessem de conhecimento das áreas e tudo mais? afinal, ganhar level é um ato meio que mecânico, e as vezes, como em algumas quests, o que vale mais não é o level, e sim, o conhecimento do mud, bem como áreas, locais e etc. E outra coisa: tal fato dos "high-levels" acarreta que muitos NEWBIES que conseguem alcançar um level alto, começam a se vangloriar, como se fossem os senhores-supremos-do-mud, o que não é bem por ai...
 
Lycaeon disse:
Bom, ultimamente, com a entrada de Isengard, ocorreu uma avalanche de personagens de nível alto (65/70+) no mud, mas... será que eles são experientes? será que eles se dariam bem, se dependessem de conhecimento das áreas e tudo mais? afinal, ganhar level é um ato meio que mecânico, e as vezes, como em algumas quests, o que vale mais não é o level, e sim, o conhecimento do mud, bem como áreas, locais e etc. E outra coisa: tal fato dos "high-levels" acarreta que muitos NEWBIES que conseguem alcançar um level alto, começam a se vangloriar, como se fossem os senhores-supremos-do-mud, o que não é bem por ai...
não se esqueça dos que subiram vertiginosamente por aquele bug.

experiencia de mud, muitos devem ter, mas saber interpretar um personagen, da para contar nos dedos.
 
Na minha opinião, se alguém tem level alto, consequentemente tem conhecimento de mud, pois na busca incessante por inimigos condizentes à sua experiência o indivíduo acaba por explorar as áreas do jogo.
Eu obtive level graças ao Tea Party, mas não sem antes ter feito umas boas andanças por mud afora.
 
Fallen Dior disse:
Na minha opinião, se alguém tem level alto, consequentemente tem conhecimento de mud, pois na busca incessante por inimigos condizentes à sua experiência o indivíduo acaba por explorar as áreas do jogo.
Eu obtive level graças ao Tea Party, mas não sem antes ter feito umas boas andanças por mud afora.

nem sempre... :)

já vi (e falei) com gente que tem nível acima do 60 e não sabe nem pra que lado andar pra chegar em algumas áreas. Essas áreas são as florestas a oeste de bri, archet, etc...

não exploraram como você fez, apenas ouviram alguém dizer que lá dá experiência, correram até o lugar e ficaram até não dar mais...

por mim não importa o nível, já vi gente com nível 30 sabendo bem mais que um 60, 70...
 
Bom....

É, realmente, tem muito user de nível baixo, que manja muito mais de mud, conhece as areas, e INTERPRETA, melhor que muito "high-level" por ai...
 
Ganhei muito xp na tea party, subi vertiginosamente em decorrência do bug, as vezes que fui nas áreas dos hobbits, para oeste, conta-se nos dedos de uma única mão, e arrisco até dizer que poderia ser a do Lula.

O que isso quer dizer? Em minha opinião, nada, eu acho que a necessidade faz o homem, se ele não conhece Archet, é pq nunca precisou, isso não quer dizer que ele é noob, só quer dizer que o conhecimento dele sobre o MUD é limitado nessa parte....

A única coisa que sei sobre os hobbits a oeste, é que tem hobbits (doh!), e que tem um milharal que é chatinho, pq sempre vejo pessoas perguntando sobre como sair de lá, (c:

E quanto a interpretar, ainda tem que ser uma escolha do jogador, se o cara não quer interpretar, azar dele. (c:

Só para concluir, talvez me contrariando completamente, acho que experiência é unicamente tempo de jogo, com o tempo vc pega as manhas, é assim.
 
Votei no level alto. Se eu quiser saber alguma coisa, pergunto aos low levels que sabem tudo.

Quanto ao negócio do milharal, fiquei frustrado quando perguntei no chat como sair dali e ninguém sequer respondeu. Mas enfim, descobri sozinho.
 
Alatar Anor disse:
já vi (e falei) com gente que tem nível acima do 60 e não sabe nem pra que lado andar pra chegar em algumas áreas. Essas áreas são as florestas a oeste de bri, archet, etc...

não exploraram como você fez, apenas ouviram alguém dizer que lá dá experiência, correram até o lugar e ficaram até não dar mais...

E se essa área não é das melhores em termos de dar experiência, pois tem sim várias desse jeito, ele nem se dá ao trabalho de ir.
 
Sphurple disse:
Só para concluir, talvez me contrariando completamente, acho que experiência é unicamente tempo de jogo, com o tempo vc pega as manhas, é assim.

nah, tio, não concordo com você...
eu tou no 49 com quase 1500 horas de jogo
e olhe o Lyca: tá no 70 e tantos com poucas horas de jogo..
tá certo que ele tem vários personagens e começou ANOS antes de mim, mas sei lá, =P
 
Arahen disse:
Sphurple disse:
Só para concluir, talvez me contrariando completamente, acho que experiência é unicamente tempo de jogo, com o tempo vc pega as manhas, é assim.

nah, tio, não concordo com você...
eu tou no 49 com quase 1500 horas de jogo
e olhe o Lyca: tá no 70 e tantos com poucas horas de jogo..
tá certo que ele tem vários personagens e começou ANOS antes de mim, mas sei lá, =P
se eu for totalizar minhas horas no mud eu sou matuzalem lá
 
Bom, uma das coisas que eu queria dizer, com a enquete, é que tem muito jogador de level alto, que se acha O_SUPREMO, e tem até alguns "seguidores" (entenda isso como puxa-saco, e similares), que ficam idolatrando, e com isso, inflando o falso ego desses players, o que ao meu ver, é altamente prejudicial ao mud, causando uma falsa impressão por parte dos usuários mais novos, que de uma forma ou outra, se espelham nos mais graduados, ou vai me dizer que nunca ninguém pensou: "Nossa, quero reclassear, e ser igual ao Sphink!" (isso é somente um exemplo ahuahua). O grande ponto é esse: Jogadores de nível alto, que não passam de totais newbies, onde o level predomina, e o ego infla cada vez mais, se tornando FALSOS ídolos do mud...
 
Entao.. nao votei na enquete, faltou a minha opção

Letra d) Se divertir

Sinceramente, sempre vai ter os carinhas q soh querem passar de level, chegar no final e "zerar" o jogo... soh q eles esqueceram q o mud nao eh um jogo de zerar.... Mas fazer o que? o que vai acontecer é que eles se cansaram e sairão do mud, ou que acabei se interessando pelos outros lados do mud, como explorar e interpretar...

Por outro lado, achar que soh deveria passar de level depois de conhecer tudo tb eh querer demais, nao? Po, tem hora que enche o saco, principalmente quando voce descobriu que passou horas numa area pra se perder total e se ferrar....

Anyway... Se for divertido pra você, pra mim tah ok...
 
Arahen disse:
Sphurple disse:
Só para concluir, talvez me contrariando completamente, acho que experiência é unicamente tempo de jogo, com o tempo vc pega as manhas, é assim.

nah, tio, não concordo com você...
eu tou no 49 com quase 1500 horas de jogo
e olhe o Lyca: tá no 70 e tantos com poucas horas de jogo..
tá certo que ele tem vários personagens e começou ANOS antes de mim, mas sei lá, =P

Aí que está, se ele tivesse subido esse personagem unicamente, eu aposto que ele se enquadraria no grupo dos players que ele critica, pois eu imagino que ele foi apenas nos melhores lugares, foi direto pegar os melhores itens, pq ele já conhece o MUD todo, não tem muito pq fazer outars coisas.

Mas ele já jogou, muito, e por isso eu o considero experiente. (c:
 
Realmente, fiquei vagando muito quando tinha o Lycaeon, ai, com o tempo, resolvi usar um método para chegar em um nível alto, mas eu cheguei em um nível alto rápido, justamente por conhecer o mud, e saber o que era interessante, para se ganhar um bom xp, e o que não era, e isso não incluindo somente áreas, mas também perícias e equipamentos, que, ao longo do tempo, fui descobrindo e montando uma certa forma de usar... :D
 
AneleH disse:
Entao.. nao votei na enquete, faltou a minha opção

Letra d) Se divertir

Sinceramente, sempre vai ter os carinhas q soh querem passar de level, chegar no final e "zerar" o jogo... soh q eles esqueceram q o mud nao eh um jogo de zerar.... Mas fazer o que? o que vai acontecer é que eles se cansaram e sairão do mud, ou que acabei se interessando pelos outros lados do mud, como explorar e interpretar...

Por outro lado, achar que soh deveria passar de level depois de conhecer tudo tb eh querer demais, nao? Po, tem hora que enche o saco, principalmente quando voce descobriu que passou horas numa area pra se perder total e se ferrar....

Anyway... Se for divertido pra você, pra mim tah ok...

Concordo. Mas o que complica explorar é que existem áreas com mobs agressivos onde tem de ter nível pra passar por elas. Pelo menos é assim comigo, eu me desespero por níveis só pra poder explorar tranqüilo e desenvolver o personagem, até porque eu jamais alcançaria os Caras do MUD. E interpretar mesmo, eu nunca vi alguém fazer. Pouquíssimos devem saber fazê-lo, realmente. :osigh:

E quanto a se perder... toda honra e glória ao pergaminho de retorno! :amem:
 
Ainda acho q é Conhecimento, pq se não nós fazemos tudo sem saber onde tá, e nem sabe onde ir depois para level upar tal level, e tendo conhecimento sobre as áreas, sabe decorado onde ir... Ainda tem players de lvl acima de 100 q perguntam muuitas coisas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo