• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Expectativas: GRUPO B

Fingolfin

Feitiço de Áquila
GRUPO B

Inglaterra
Paraguai
Suécia
Trinidad & Tobago

***********************************

A Inglaterra tem a melhor seleção desde 66. No entanto em 98 a seleção inglesa tinha o melhor time desde 66 e não chegou longe. Em 2002 a seleção inglesa tinha o melhor time desde 66 e Também caiu. E dessa vez?

Apesar de ter ótimos jogadores a seleção inglesa ainda não tem um grande time. Na ultima Eurocopa se mostrava grande favorito mas no jogo contra Portugal vimos que o ataque do time era totalmente dependente do garoto Rooney. Sem ele voltou com os lançamentos longos.

Outro problema da Inglaterra é a falta de um meio de campo que marque bem. Ter Beckham e Gerard como cabeças de área, por mais estiloso que seja não é seguro. Um meio de campo com Beckham, Gerard, Lampard e Joe Cole é extremamente habilidoso mas Também frágil.

Outro problema do time é q ele não está acostumado a ganhar. Não é um time que coloca na cabeça que é o favorito e por isso tem de ir longe. É um time que já se acostumou tanto a perder que acha que uma semi-final é um bom resultado.

Lampard e Gerard estão hoje numa fase melhor doq a apresentada na Euro04 e por isso podem fazer a diferença, mas o amistoso contra o Uruguai mostrou toda a fragilidade do time.

Outro problema está no gol. Se já não tinham um goleiro seguro na época do Seaman agora menos ainda. Prova disso é que os goleiros dos principais times ingleses são de outros países. Peter Chech do Chelsea é Checo, Jerzy Dudek do Liverpool é Polonês e Leehman do Arsenal é alemão.

Por isso, por mais que eu ache que a Inglaterra não fará feio, ela não chegará aos pés da seleção campeã do mundo em 66. Na verdade ainda duvido que ela seja capaz de alcançar o feito da seleção de 90 de Paul Gascoigne, Gary Lineker e David Platt, que perdeu na disputa dos penaltys pra campeã Alemanha na semi-final.

Time base: Robinson, Neville, Ferdinand, Terry e Ashley Cole; Beckham, Gerard, Lampard e Joe Cole(King/Bridge), Owen e Rooney

*****************************

O Paraguai vai pra Copa almejando uma vaga na segunda fase mas dificilmente vai conseguir. O time que é freguês de carteirinha da Inglaterra não deve conseguir vencer a Suécia também não. Ainda mais que o grande destaque do time Roque Santa Cruz se encontra machucado e não deve ir a Copa. O resto do ataque do time é muito fraco. A defesa ainda é forte. Os já bem conhecidos dos brasileiros Mansur e Gamarra estão lá mas Gamarra já não é o mesmo de antes. Por isso, principalmente sem Santa Cruz, o time deve sair da Copa com uma única vitória sobre Trinidad e Tobago.

Time Base: Villar, Manzur, Cáceres, Gamarra e Caniza; Dos Santos, Paredes, Acuña e Gavilán; Cardozo e Santa Cruz (Valdéz)

*************************

A Suécia tem a fama de ser o time mais chato da Copa. É sempre subestimado e sempre chega mais longe do que acreditávamos e por isso que já deixou de ser surpresa para todos. Há 11 anos o time sueco não perde para a Inglaterra e eles querem manter assim. O time tem algumas estrelas como Svensson, Ljundberg, Larsson e Ibrahimovic. Larsson já não é o mesmo de 2002. Está um pouco velho. Em compensação Ibrahimovic evoluiu muito e é o novo destaque do time. A marcação continua sendo o forte sueco mas sempre com poder de fogo para almejar uma vitória. O time deve se classificar em 2o mas não me surpreenderia se passasse em 1o não. Além disso não duvido nada que a suécia aprontasse alguma para cima da Alemanha logo nas oitavas de final.
No entanto, no ultimo amistoso antes da Copa a Suécia perdeu de 3 a 0 para a Irlanda oq mostra uma certa fragilidade. Nas eliminatórias ficou em segundo no seu grupo atrás da Croácia que não é nenhuma potência. O time realmente não tem o mesmo poderio de 94 qdo chegou nas semi-finais ou até mesmo de 2002 qdo chegou nas oitavas e perdeu na prorrogação em um belo jogo contra Senegal mas talvez chegue até mais longe doq a ultima geração.

Time Base: Isaksson, Ostlund, Mellberg, Lucic e Edman; Linderoth, Svensson, Wilhelmsson (Källström) e Ljungberg; Larsson e Ibrahimovic

******************************

Trinidad e Tobago só se classificou pq na CONCACAF os adversários deles eram GUATEMALA, MARTINICA, HAITI, PANAMÁ e outros países que não sabem oq é uma bola. Mesmo assim ficou pra repescagem e deu outra sorte: pegou o Bahrein, país que as pessoas nem sabiam que existia até ter uma prova de formula 1 lá. O time é Dwigth Yorke, ex-Manchester e mais dez. No entanto, hoje Yorke já está bem velho e joga pelo time de Sidney da Austrália. Entra na copa almejando apenas não perder todos os jogos. Se fizer um gol saiu no lucro.

Time Base: Jack, Andrews, Lawrence, Avery John e Grey; Edwards, Burchall, Whitley e Yorke; Jones e Stern John.
 
A melhor Inglaterra de todos os tempos em termos individuais.....Com excessão apenas para a posição de goleiro.....
Mas concordo, é um time ainda com um poco do complexo de vira-lata.....Se jogassem em casa (como em 66) seriam francos favoritos (e, nesse caso, colocaria Brasil e Inglaterra pau-a-pau como os maiores favoritos).....Como naum jogam, vão ter q se superar psicologicamente.....
Contudo, acho que chegam longe.....E, mais que isso, torço pra cheguem longe.....



Roque Santa Cruz? Quem se preocupa com Roque Santa Cruz?
RAMIREZ, EL TIGRE, vai ser o grande nome da seleção paraguaia nessa Copa !!!!! :g:
Vão ser eliminados na primeira fase, mas Ramirez vai balançar as redes 4 vezes.....2 contra trinidad, 1 contra a Suécia e 1 contra os ingleses.... :-P

Mas acho que brigam com a Suécia por essa 2ª vaga......Amplo favoritismo pros suecos, mas ambos são daquele tipo de seleção chata que consegue acabar se classificando e complicando seleções grandes.....



Trinidad e Tobago? Quem?
Sacos de pancada.....
 
Prevejo um empate entre Suécia e Inglaterra, os outros jogos as duas seleções devem vencer e a Inglaterra fica com o primeiro lugar no saldo de gols.
 
Fingol, só pra te lembrar, já que vc citou o Dudek tb no tópicoo do grupo da Polônia.. ele há muito tempo não é mais titular do Liverpool (nem sei se ele ainda tá lá)... go goleiro titular é o Reina.

Grupo bom pra Inglaterra. Nem é tão difícil pra correr risco de sair fora, como ainda é um bom treino pras fases finais. Ainda bem que eles amarelam sempre contra o Brasil.

Pro segundo lugar brigam de igual pra igual paraguaios e suecos.
 
Stern John e Dwight Yorke levarão Trinidad & Tobago a um heróico 2º lugar, atrás apenas dos suecos, que terminarão o grupo com 100% de aproveitamento. A Inglaterra vai acabar que nem a Argentina de 2002 e o Paraguai vai ser lanterna, sofrendo apenas 2 gols e não marcando nenhum.

1-Suécia 9
2-T&T 4
3-Inglaterra 2
4-Paraguai 1

:mrgreen:
 
Knolex disse:
Fingol, só pra te lembrar, já que vc citou o Dudek tb no tópicoo do grupo da Polônia.. ele há muito tempo não é mais titular do Liverpool (nem sei se ele ainda tá lá)... go goleiro titular é o Reina.

O Dudek tá lá sim e vem revezando com o Reina. Chegou a jogar alguns jogos do camp. Ingles. Mas bem, o Reina tb não é ingles, é espanhol. E o goleiro do Manchester é o Van der sart q é holandês... eu tinha esquecido de dizer.
 
Quanto a Inglaterra eu não tenho duvidas. Só existe mesmo entre Paraguai e Suécia..

Se a Suécia manter a tradição de não perder pra Inglaterra ela garante esta 2a vaga sem susto.

Já o Paraguai vem com um histórico que se não me engano jamais foi eliminado da 1a fase, boas participações nas eliminatórias mais recentes e um vice-campeonato olimpico. Por isso que não sou louco de desprezar uma seleção que mesmo limitada quando quer sabe engrossar.
 
Caramba, no papel a Inglaterra ta melhor até que a Argentina, só perde pro Brasil mesmo...mas como já disseram não jogam como campeões. Pra mim fica assim:

Inglaterra 7 (2v 1e)
Suecia 5 (1v 2e)
Paraguai 4 (1v 1e 1d)
Trinidad 0 (3d)
 
Mesmo tendo perdendo da Irlanda, o time da Suécia não é ruim não.
Paraguay pode muito bem fazer aquele joguinho sulamericano deles e conseguir surpreender.
E a Inglaterra se resolver jogar bola e não pipocar, pode ser uma grande equipe.

Trinidad, ao contrario da Costa Rica, não tem nenhuma chance. A Costa Rica pelo menos tem entrosamento, jogam juntos...ja Trinidad...

Qualquer uma das 3 seleções que jogam futebol podem ser primeira do grupo.
 
KADU disse:
Inglaterra 7 (2v 1e)
Suecia 5 (1v 2e)
Paraguai 4 (1v 1e 1d)
Trinidad 0 (3d)

Pelas suas contas tá errado, já que Suécia e Paragai estariam empatados com 5 pts.
Alias eu vejo esse grupo assim podendo ter duas seleções com 5pts e a decisão sair do saldo ou confronto direto.
 
Não. A suécia venceria T&T e empataria os outros jogos. Já o paraguai venceria T&T, empataria com a suécia e perderia pra inglaterra, fazendo 4. Tá certo.
 
Os ingleses são meus favoritos pra conquistarem a Copa (se o ataque brasileiro continuar desse jeito, claro). Mas o Erikson precisa treinar seu meio-campo pra marcar como gente grande. É feio dizer isso, mas falta um "cabeça de bagre" ali no meio britânico.

Quanto ao goleiro, bem. Um bom goleiro é realmente indispensável, mas Marcos e Taffarel foram campeões pelo Brasil, e apesar de bons, não eram excepcionais.
Por isso, numa Copa na Europa onde ninguém é tão forte quanto o BRasil, a Inglaterra não perde em nada.

A seleção sueca é muito boa. Muito mesmo!!
O Ibrahimovic precisa só baixar um pouco a bola, e não pode ficar achando que é craque, pois isso faz com que ele peque em vários fatores na Juventus.
 
Eu acho que Inglaterra, Suécia e Paraguai têm chances de se classificar, e se alguma das 3 ficar em primeiro do grupo não será surpresa. Mas acho que Suécia e Inglaterra ficam empatados em 1º, Inglaterra vencendo no saldo de gols
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Pelas suas contas tá errado, já que Suécia e Paragai estariam empatados com 5 pts.
Alias eu vejo esse grupo assim podendo ter duas seleções com 5pts e a decisão sair do saldo ou confronto direto.

Nao, olha só:
Inglaterra: vence paraguai e Tridnidad, empata com suecia = 7 pontos
Suécia: vence Trinidad, empata com paraguai e inglaterra = 5 pontos
Paraguia: vence Trinidad, empata com suécia e perde para inglaterra = 4 pontos
Trinidad: perde as 3.
 
Nesse grupo existem duas certezas:

- T&T não se classifica!
- Inglaterra se classifica!

Quanto à Suécia e Paraguai, acho q vao terminar empatados ou entao a Suécia ganha por pouco.
 
Varatar disse:
Quanto ao goleiro, bem. Um bom goleiro é realmente indispensável, mas Marcos e Taffarel foram campeões pelo Brasil, e apesar de bons, não eram excepcionais.
Por isso, numa Copa na Europa onde ninguém é tão forte quanto o BRasil, a Inglaterra não perde em nada.
Mas os goleiros da Inglaterra nem bons são.....
Confiaria mais no Jhonny Herrera com 1 mão só do que em Robinson, Howard ou o outro que eu eskeci o nome agora juntos, multiplicados e elevados ao cubo.....
 
Lembrando que o Joe Cole não é titular. O meio de campo da Inglaterra é:

Hargreaves - 1º volante
Lampard e Gerrard - 2º volante/meia
Beckham - Meia

É como um losango formado por esses jogadores. E se tem uma coisa que funciona na Inglaterra, é a defesa, portanto o esquema não é fragil. Se bem que o Cole merece a vaga do Beckham já.
 
Última edição:
+ou-... Joe Cole tem jogado como titular em alguns jogos sim. Contra o Uruguai por exemplo ele começou jogando. Já o Hargreaves nem entrou no jogo.
 
Ah, mas contra o Uruguai, vários titulares não jogaram. Owen não jogou, Gerrard não jogou, Campbell/ Ferdinand não jogaram. Lampard e Beckham jogaram meio tempo.

Jogaram nesse dia 2 meio-campistas do Totenham, que são reservas dos reservas da Inglaterra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo