• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Expectativas: GRUPO B

Eu acho que nego tem mta implicancia com o Beckham.....

Na primeira metade dessa temporada ele foi de longe o melhor jogador do Real.....Se naum fosse por ele, o Luxa teria caído MTO tempo antes (já q o time jogava mal, mas ele conseguia sempre garantir uma vitoriazinha com seus lançamentos ou cruzamentos perfeitos).....


Sem contar que eu coloco ele como o jogador com o melhor passe a longa distância do mundo hj e de que eu já vi jogar (o RC teve uma época q tb conseguia dar uns passes de trivela lindos. Mas foi mais uma fase do q uma constância).....
 
E ser o melhor jogador do Real nos últimos tempos, não é NADA difícil. É só ser regular, coisa que o Beckham foi.

Mas ele é meia ofensivo na Inglaterra. Passes a longas distâncias para um jogador que joga da intermediária pra frente não é de muita utilidade. Sem contar que o Lampard e o Gerrard fazem tão bem quanto ele atualmente, além de marcarem mais e chutarem melhor. E o Ronaldinho Gaúcho tem lançamentos bem melhores que o Beckham atualmente.

Joe Cole já tem outra característica, é habilidoso e parte pra cima. Isso que falta no time da Inglaterra, por isso acho que ele merecia a vaga do Beckham.
 
Última edição:
Tão bom qto eu naum diria.....
E não vejo nem Lampard nem Gerrard batendo falta tão bem qto o Beckham.....

Habilidoso que parte pra cima já tem os 2 atacantes da Inglaterra......


O Ronaldinho é um caso diferente.....
Os lançamentos dele são preciosos pq ele tem uma visão de jogo 1000 vezes melhor q o do Beckham.....Então seus lançamentos sempre terminam em jogadas perigosas (semelhante ao Gerson tb).....
Mas em termos de precisão, ainda ficaria com o Beckham.....
 
Ah, o Beckham nem bate faltas muito bem, sendo essas diretamente pro gol. Não lembro o nome daquele jogador inglês do Manchester que morreu ano passado e uma das frases dele era algo assim "O Beckham é um bom jogador, tirando o drible, a velocidade, a marcação, o uso da perna esquerda e o chute ao gol".

E na verdade é isso mesmo. O Beckham é um excelente passador e lançador, mas fora isso, não tem nada de mais. Existem vários jogadores como ele e na seleção inglesa, o Lampard e o Gerrard podem exercer o mesmo papel, com uma gama maior de qualidades e o Joe Cole pode acrescentar mais que o Beckham, já que é mais habilidoso, rápido e chuta melhor. Pra mim, Beckham seria titular caso a dupla de ataque fosse Crouch + Rooney. Como não é, e Rooney + Owen é uma dupla baixa, os cruzamentos de Beckham não teriam muita utilidade.
 
Não necessariamente.....
Lançamentos naum servem só pra cabeceio, servem pra contra-ataques.....E com 2 jogadores rápidos, seria mto bom.....

E eu ainda discordo do chute.....
Com certeza ele naum bate mais como batia no Manchester.....Mas ainda suficiente pra ficar com todas as bolas paradas da Inglaterra de longe.....
 
Mas ter 3 jogadores lançadores, sendo que o Beckham jogaria mais como um meia-atacante é insistir demais nos mesmos tipos de jogadas. O Cole daria uma velocidade maior ao meio de campo da Inglaterra e o time ainda teria Lampard e Gerrard como lançadores. Pra que insistir em um meio de campo com 3 jogadores lançadores e nenhum com velocidade e habilidade? O time dependeria da habilidade de Rooney e Owen que teriam que voltar mais e consequentemente encarar mais marcação. E o Beckham não é um jogador que entraria nestes espaços da defesa com velocidade, como é o Cole.

E hoje em dia, o Lampard é o batedor de faltas "oficial" na Inglaterra, pelo menos nas mais laterais onde se deve lançar dentro da área.
 
Nunis disse:
Mas ter 3 jogadores lançadores, sendo que o Beckham jogaria mais como um meia-atacante é insistir demais nos mesmos tipos de jogadas. O Cole daria uma velocidade maior ao meio de campo da Inglaterra e o time ainda teria Lampard e Gerrard como lançadores. Pra que insistir em um meio de campo com 3 jogadores lançadores e nenhum com velocidade e habilidade? O time dependeria da habilidade de Rooney e Owen que teriam que voltar mais e consequentemente encarar mais marcação. E o Beckham não é um jogador que entraria nestes espaços da defesa com velocidade, como é o Cole.
Mas seriam 3 excelentes passadores.....
Já q abrir espaços girando a bola não é menos eficiente que o drible.....

O drible ficaria pras regiões mais próximas da área qdo Owen e Rooney pudessem participar da jogada.....
Driblar lá no meio do campo num é mto interessante.....

Sendo q eu colocaria o Lampard mais avançado q o Beckham.....
Beckham mais avançado funciona mais se for MUITO aberto pela direita.....



Nunis disse:
E hoje em dia, o Lampard é o batedor de faltas "oficial" na Inglaterra, pelo menos nas mais laterais onde se deve lançar dentro da área.
Mas aí num é chute.....



PS: Não q eu naum goste do Joe....Não falo mal dele (ao menos eu acho que naum falei mal dele).....
Meu meio campo dos sonhos da Inglaterra teria Beckham como um meio campo BEM recuado só na distribuição de passes e lançamentos.....Um Gerrard como um meia-meia que pode avançar e dar seus chutes de fora.....E um quarteto ofensivo com o Joe, Lampard e os 2 atacantes.....
Se o Brasil que tem 2 laterais HORRIVEIS na marcação, 2 zagueiros mais-ou-menos e 2 cabeças de bagre como volantes consegue se levar.....Acho q daria pra montar uma Inglaterra desse jeito.....Já q seus 2 laterais são BEM melhores marcadores do q os nossos, a zaga central num dá nem pra comparar.....Vontade e garra o Gerrard tem tanto qto o Zé Roberto.....Em poder de marcação só o Beckham perderia nessa parte pro Emerson.....

Mas é q se for pra escolher entre 1 dos 2, eu ficaria com o Beckham.....
Mais pq eu tb acho q o Joe é um excelente jogador, mas ainda é coadjuvante.....Num é um principal como o Beckham sempre foi em toda sua carreira.....E eu gosto de jogadores assim, q são principais, centrais.....Lampard já conseguiu ser isso no Chelsea assim como o Gerrard no Liverpool.....Mas o Joe Cole ainda naum.....
 
Última edição:
Então, mas eu não avançaria o Lampard nem o Gerrard pelas boas características defensivas que os dois apresentam, sem contar a qualidade pra sair jogando. O Hargreaves é titular nesse time, porque o Ericsson gosta de deixar um "cão de guarda" ali na frente. Então entre o Beckham e o Cole eu ficaria com o Cole, por esse poder dar uma característica diferente ao time. Eu também gosto do Beckham e também jogaria com uma linha de 4 com Young (Neville), Terry, Campbell e A. Cole; Gerrard, Lampard, J. Cole e Beckham. Mas o Ericsson não vai abrir mão do Hargreaves ou de um volante especialmente de marcação pra esse time, porque ele vem jogando assim desde a Eurocopa.
 
Última edição:
[size=+2]Owen sofre nova cirurgia e fica mais longe da Copa[/size]
(globo.com)
- Os médicos disseram que a recuperação ia bem, mas que, para que tudo fosse mais rápido, era necessário apertar um parafuso que foi implantado na operação de janeiro - disse o atacante de 26 anos.



------------------------------------------------


Não pareceu nada muito preocupante em termos de prazo. Já q ele deve estar podendo jogar no final de Março......
Mas nunca se sabe, neh? Seria 1 a menos nessa bela linha de frente inglesa.....

E seria uma chance tb pro Crouch ser o titular e encerrar a nossa discussão, Nunis..... :g:
 
É no mínimo estranho (filosófico) você pensar que hoje em dia você aperta um parafuso para o pé de uma pessoa "funcionar melhor".

robôs, máquinas, essas coisas...
 
[size=+2]Rooney será melhor que Ronaldinho, acredita Bobby Charlton[/size]
(UOL Esportes)
- Toda Copa do Mundo produz uma grande estrela. Nestes anos todos vi Pelé, Cruyff, Maradona, Ronaldo e agora pode ser Ronaldinho. Mas eu tenho um forte pressentimento de que Wayne Rooney vai ser um adversário difícil de superar. - disse Charlton.
- Vai depender do desempenho da Inglaterra no torneio, porém Wayne é um jogador que sabe lidar com a pressão. Quanto mais importante o jogo, melhor ele joga. - revelou, confiante, o ex-craque.
- Tanto Wayne quanto Ronaldinho têm um incrível domínio de bola, mas não esqueçam: Wayne tem 20 anos enquanto Ronaldinho tem 26. Eu poderia apostar que Wayne Rooney será melhor que Ronaldinho aos 26 anos. - arriscou Bobby.




--------------------------------------------------------------------------



Apesar de considerar esses comentários mais uma coisa ufanista do que uma possibilidade (igual aos comentários do Maradona em relação ao Messi), tem um ponto que eu acho interessante.


Apesar de a maioria ver no Zidane o melhor jogador do mundo na geração que o acompanhou (enquanto que eu ponho, no mínimo, Romário e Ronaldo em sua frente) e apontam o Ronaldinho como o provável jogador a entrar no Hall de Pelé e Maradona (passando, então, a ser o melhor jogador que o mundo viu desde a aposentadoria do craque argentino).
O Ronaldo tem uma coisa que nenhum desses 2 (e até incluindo o Romário também) têm e que merece respeito: ele ESTOUROU aos 20 anos de idade. Aos 20 anos ele já era o melhor do mundo por 2 vezes seguidas. E desde então ele figura entre o top do top do mundo futebolístico. Enquanto que tanto o Zidane quanto o Ronaldinho Gaúcho só foram estourar depois dos 25 (não que eles não fossem bons antes disso, me refiro em chegar ao topo do futebol).

Sei lá.
Na minha opinião ainda coloco Romário como o melhor dos últimos anos (desde a aposentadoria do Dieguito). E o Ronaldinho Gaúcho estando muito próximo de ultrapassar o Ronaldo nesse meu ranking. Com o Baggio vindo logo atrás.
Mas são coisas a se considerar. O Ronaldo praticamente foi top-top durante toda a carreira, enquanto que para os outros foi necessário mais um tempinho pra alcançar esse status.
 
Última edição:
O Ronaldo foi top-top de midia, isso sim, e teve a sorte de fazer uma PUTA Copa do Mundo.

Mas geralmente, atacante estoura mais cedo que meio campo, enquanto que meia demora mais pra estourar, mas tambem dura mais.

Agora, Rooney é ridiculo. É um Tevez piorado (e isso pq eu não gosto do Tevez).
 
O Tevez não é um craque se vc pegar só a parte técnica. Fundamentos como chute e passe dele são completamente normais, nada demais. Em questão de fundamentos o que ele tem de melhor são os dribles curtos e a velocidade. Mas o que o torna um jogador diferenciado mesmo é a vontade e o empenho durante os 90 minutos do jogo, sem diminiur o seu ritmo em momento algum. Nesse ponto não consigo pensar em nenhum outro atacante que ao menos se aproxime dele. O Cafu nos bons tempos também foi bom nesse sentido, mas é um lateral e eles naturamente precisam se movimentar mais mesmo.
Quanto ao Rooney sem comentários. Comparar ele com o maior jogador dos ultimos tempos é uma piada. Me lembro quando surgiu o Owen que colocavam ele nessa mesma posição...
 
Olifante disse:
O Ronaldo foi top-top de midia, isso sim, e teve a sorte de fazer uma PUTA Copa do Mundo.
Nah, tb num exagera.....
O q ele fazia no Barça e na Inter num era marketing naum.....Ele jogou PRAKARALHO......
E demonstrou isso de novo em 2002 não apenas na Copa, mas no resto da temporada inteira no Real.....

E ele num precisou fingir um filme onde ele hipoteticamente chutava 4 bolas no travessão pra se promover..... :g:



Olifante disse:
Mas geralmente, atacante estoura mais cedo que meio campo, enquanto que meia demora mais pra estourar, mas tambem dura mais.
Isso é verdade.....
Mas e o Romário?
O baixinho só estourou pro mundo aos 27/28.....
 
Em termos de preferência, eu realmente acho que o Ronaldinho será o melhor jogador desde a aposentadoria do Dieguito, sim. Mas não estou dizendo que ele estará no mesmo patamar que Zico, Pelé ou Maradona.

Minha preferência, em escalão, Top 10
1. Pelé
2. Garrincha
3. Maradona
4. Cruiff
5. Zico
6. Ronaldinho Gaúcho
7. Ronaldo
8. Zidane
9. Matthaus
10. Hagi
...
...
...
214. Wayne Rooney


Claro .. se o Ronaldo fizer uma Copa fenomenal como as duas últimas e for campeão do Mundo, ele vai subir no meu ranking tranquilo, e não vai haver pq ele o Ronaldinho Gaúcho estarem atrás de Zico e Cruiff.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
vixe.....
Tu num põe o Beckenbauer nesse meio aí naum?
Eu confesso que pensei um pouco entre o Matthaus e o Beckenbauer. Escolhi o Matthaus por seu meu contemporâneo.
 
LISBOA - O técnico Luiz Felipe Scolari não irá comandar a Inglaterra.

Nesta sexta-feira, o treinador de Portugual convocou uma entrevista coletiva em Lisboa para dizer que jamais negociou com a Federação Inglesa (FA) e que não será o substituto do sueco Sven-Goran Eriksson após a Copa do Mundo.

Felipão disse que seu nome não está na lista de candidatos ao cargo do "English Team". O brasileiro reclamou ainda que sua "vida foi invadida", já que dezenas de jornalistas passaram a procurá-lo todos os dias.

- Fiquei muito feliz por terem se lembrado do meu nome, mas neste momento quero colocar um ponto final nesse assunto. Não serei técnico da Inglaterra, pois a Federação ainda vai escolher um nome e o meu não estará entre os candidatos - diz Felipão.

O treinador afirmou que irá cumprir seu contrato com Portugal até 31 de julho e que só depois da Copa irá pensar no seu futuro. O brasileiro aproveitou para pedir ao povo português que dê apoio à seleção da mesma forma que fez na Eurocopa, quando o país foi vice-campeão em casa.

Durante a Euro, Felipão teve uma atitude parecida ao ser apontado como futuro técnico do Benfica. Depois de um dirigente do clube ter revelado que negociava com o brasileiro, Scolari deu uma entrevista afirmando que jamais treinaria o time do estádio da Luz.

...

Será mesmo? Se for aumentam as chances dele voltar à amarelinha.
 
Mas ele deu uma mentida aí.....
Até onde eu li e ouvi, a federação inglesa fez sim uma proposta oficial para ele treinar a Inglaterra após a Copa.....
E ele próprio disse ontem (acho, ou hj de manhã) q tinha tido uma pequena conversa com dirigentes ingleses.....O q causou um desconforto enorme com a federação portuguesa.....
Vai ver por isso ele preferiu falar em entrevista coletiva q não falou com ninguem pra não atrapalhar o clima da seleção portuguesa.....Mas não descarto q ele vá.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo