• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exército dos Mortos - Invencíveis ?

E aliás, o exército dos mortos não afugentou os exército de Mordor de Minas Tirith, e sim dos Feudos da baía de Belfalas, e quem chegou com Aragorn nos barcos dos corsários para ajudar Minas Tirith, foram 4000 homens de Losarnach (é assim que escreve?) que ajudaram a companhia cinzenta (a companhia cinzenta era Aragorn, Legolas, Gimli, Elladan, Elrohir, e os guardiões, e eles que foram junto com Aragorn para a pedra de Erech convocar o exército dos mortos, e eles foram à cavalo) a vencer lá em Losarnach, todos os Haradrrim que não foram à Minas Tirith, ou seja, uns 10000 pelo menos. Se não fosse o exército dos mortos, a história seria outra...


Isso mesmo... O exército dos mortos era uma força, um trumfo de Aragorn mas para ametrontar os inimigos. Pensa bem...você está em guerra e o Rei do país que vc está lutando contra chega comandando um exército de almas.
ainda mais se sua cabeça foi limitada como a de um orc vc vai pensar: Caramba esse cara deve ser forte.
Fora o medo e terror que esse exército deixa aonde passa,.
 
O exército dos mortos era uma força, um trumfo de Aragorn mas para ametrontar os inimigos. Pensa bem...você está em guerra e o Rei do país que vc está lutando contra chega comandando um exército de almas.
ainda mais se sua cabeça foi limitada como a de um orc vc vai pensar: Caramba esse cara deve ser forte.
Fora o medo e terror que esse exército deixa aonde passa,.

Além disso, eles não sabiam que o exérxito dos mortos não podia matar ninguém, e por mais que soubessem, como está escrito textualmente no SdA, os únicos que não tem medo dos fantasmas dos homens são os elfos, e não tem nada de élfico nos Haradrrim...
 
bom...mesmo se o exercito dos mortos fossem como no filme eles não seriam invencíveis, não mesmo, bastava Iluvatar querer que todos eles eram derrotados.

e não existe livros grandes, mas sim livros entediantes. o SdA nunca li mas pelo que eu li no Silmarillion deve ser o poder (eu também perdi o rumo quando li o Silmarillion, imagina o SdA que é maior obra de Tolkien) entre outros livros longos tabém muito grandes que eu achei curtos de tão bom; O Paraíso Perdido; Divina Comédia...e o melhor de todos o SdA.
mas tem muitos livros que não chegama 500 páginas e já começa a entediar ( o Harry Potter é um exemplo claro disso)
 
Além disso, eles não sabiam que o exérxito dos mortos não podia matar ninguém, e por mais que soubessem, como está escrito textualmente no SdA, os únicos que não tem medo dos fantasmas dos homens são os elfos, e não tem nada de élfico nos Haradrrim...

E vale ressaltar que fantasmas não tomam dano de armas físicas mas sim de artefatos mágicos, o que levanta a hipótese do Necromante ser capaz de ter força contra eles... (me corrigem se esta minha hipótese não tiver chanches de ser cogitada)
 
Isso mesmo... O exército dos mortos era uma força, um trumfo de Aragorn mas para ametrontar os inimigos. Pensa bem...você está em guerra e o Rei do país que vc está lutando contra chega comandando um exército de almas.
ainda mais se sua cabeça foi limitada como a de um orc vc vai pensar: Caramba esse cara deve ser forte.
Fora o medo e terror que esse exército deixa aonde passa,.
Concordo!
Não me lembro bem...havia humanos nessa batalha ou só Elfos?
Se houvesse humanos seria um incentivo a mais ver uma ajuda sobrenatural tão assustadora lutando ao seu lado!
 
E vale ressaltar que fantasmas não tomam dano de armas físicas mas sim de artefatos mágicos, o que levanta a hipótese do Necromante ser capaz de ter força contra eles... (me corrigem se esta minha hipótese não tiver chanches de ser cogitada)
Aquilo não é RPG, litle. Falando dessa forma fica estranho.

Não me lembro bem...havia humanos nessa batalha ou só Elfos?
Se houvesse humanos seria um incentivo a mais ver uma ajuda sobrenatural tão assustadora lutando ao seu lado!
Na Batalha nos Campos do Pelennor, no final de SdA, não havia elfo algum, a não ser Legolas e os filhos de Elrond que chegaram junto com Aragorn e o exército dos mortos.
 
Snaga disse:
Aquilo não é RPG, litle. Falando dessa forma fica estranho.
Por isso que boiei com essa história de Necromante, procurei em todos os livros e não achei nada de Necromante. :lol:
 
Eu acho que Peter J. fez isso para criar mais emoçao e violencia no filme...
Mas Tolkien tem razao(mais uma vez) para ter escrito o exercito dos mortos a matar tudo que lhes vem a frente...
Ãfinal estavam mortos...
*yams*
 
Mas Tolkien tem razao(mais uma vez) para ter escrito o exercito dos mortos a matar tudo que lhes vem a frente...
Ãfinal estavam mortos...
*yams*

Tolkien não escreveu o exército dos mortos a matar tudo o que vinha pela frente, pelo contrário, eles não tinham poder de matar coisas vivas, eram só sombras que atormentavam e metiam medo.
 
Por isso que boiei com essa história de Necromante, procurei em todos os livros e não achei nada de Necromante. :lol:
Eu tava falando sobre "levar danos" e tal...
O Necromante realmente aparece. Gandalf vai atrás do Necromante em O Hobbit, que, na verdade, é Sauron que começa a se fortalecer.

Eu acho que Peter J. fez isso para criar mais emoçao e violencia no filme...
Mas Tolkien tem razao(mais uma vez) para ter escrito o exercito dos mortos a matar tudo que lhes vem a frente...
Ãfinal estavam mortos...
*yams*
Gaara, leia o tópico todo. :D
 
oops...
tem erro...
Desculpem...
O que eu queria dizer e que Tolkien fez bem em nao ter escrito o exercito a matar tudo...
Porque ao fim e ao cabo estavam mortos ne??
Perceberam gora??
:)
*yams*
 
Olá, amigos... se bem me lembro, aí pra cima alguém já disse que o exército dos mortos, acompanhado da Companhia Cinzenta, na verdade não lutou no Pellenor... Sua armas eram mesmo o teror que provocavam, não qualquer ilusão de armas "concretas". era o terror fantasmagórico de sua presença que gelava o sangue tanto de amigos quanto de inimigos. Fui até o capítulo " A passagem da Companhia Cinzenta para relê-lo, e me surgiu um pensamento inquietante: Lá, somente a grande força de determinação de Aragorn, e o amor e lealdade que a ele devotavam todos da Companhia é que tivessem impedido a todos de cair em desespero também, ante a presença fanatsmagórica de tal exército (lembrem-se que eles cavalgavam sem descanso e, sobretudo, sem olhar para trás...). assim, se tal exército chegasse com Aragorn nos campos do Pellenor. ele certamente não seria o aliado que foi ilustrado no filme de Peter Jackson! Todos, sem excessão, fugiriam dele, e o destino da batalha poderia ser incerto! aragorn também poderia ser confundido com o próprio Rei Bruxo, uma vez que em Minas Thirith ele ainda não se revelara (apesar de lá já haver combatido quando Denetor ainda era jovem).
abraços!
 
Voçe ate tem um bocado de rzao no que diz...
Mas uma coisa e certa os mortos nao podiam matar ninguem nem serem mortos...
Né??
*yams*
 
Olá, amigos... se bem me lembro, aí pra cima alguém já disse que o exército dos mortos, acompanhado da Companhia Cinzenta, na verdade não lutou no Pellenor... Sua armas eram mesmo o teror que provocavam, não qualquer ilusão de armas "concretas". era o terror fantasmagórico de sua presença que gelava o sangue tanto de amigos quanto de inimigos. Fui até o capítulo " A passagem da Companhia Cinzenta para relê-lo, e me surgiu um pensamento inquietante: Lá, somente a grande força de determinação de Aragorn, e o amor e lealdade que a ele devotavam todos da Companhia é que tivessem impedido a todos de cair em desespero também, ante a presença fanatsmagórica de tal exército (lembrem-se que eles cavalgavam sem descanso e, sobretudo, sem olhar para trás...). assim, se tal exército chegasse com Aragorn nos campos do Pellenor. ele certamente não seria o aliado que foi ilustrado no filme de Peter Jackson! Todos, sem excessão, fugiriam dele, e o destino da batalha poderia ser incerto! aragorn também poderia ser confundido com o próprio Rei Bruxo, uma vez que em Minas Thirith ele ainda não se revelara (apesar de lá já haver combatido quando Denetor ainda era jovem).
abraços!

Alcarinollo, eu acho improvável que o exército do Mortos aparecessem na batalha sem a convocação de Aragorn. Mas se o fizessem, certamente causariam um terror em todos.
Isso só não aconteceu, como você mesmo sabe, porque Aragorn chegou na batalha a frente do exército, deixando a certeza tanto para homens quanto para elfos que aquele exército era amigo....
 
Sim se o exercito dos mortos chegasse antes de Aragon acho que todos sem excepçao fugiam...
Nessa batalha gostei da competiçao entre o gimli e Legolas...
*yams*
No filme a intençao de PJ e que o exercito dos mortos era uma especie de exercito maravilha que ninguem derrota mas que este derrota tudo e todos
 
É, o caso é que o filme passa a visão deles serem invencíveis e eles levam consigo espadas. Mas nos livros, ou seja, na verdade né, eles não levavam espadas consigo, somente o terror já fazia seus inimigos fraquejarem. Mas me surge uma dúvida: quando Aragorn os libertou, eles 'sumiram' no sentido de terem morrido, como mortais (que era o que eram)? Ou eles voltaram as cavernas, as sendas? (Bom, talvez seja dito isso no livro, mas não me lembro)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo