Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
...Onde os orcs dominassem Arda e libertassem Melkor.![]()
Acho que nós estamos presenciando essas Eras.afinal a história merecia uma continuação, uma Quarta Era bem descrita, tal como uma quinta e uma sexta...![]()
Lia de novo!!![]()
E aliás, o exército dos mortos não afugentou os exército de Mordor de Minas Tirith, e sim dos Feudos da baía de Belfalas, e quem chegou com Aragorn nos barcos dos corsários para ajudar Minas Tirith, foram 4000 homens de Losarnach (é assim que escreve?) que ajudaram a companhia cinzenta (a companhia cinzenta era Aragorn, Legolas, Gimli, Elladan, Elrohir, e os guardiões, e eles que foram junto com Aragorn para a pedra de Erech convocar o exército dos mortos, e eles foram à cavalo) a vencer lá em Losarnach, todos os Haradrrim que não foram à Minas Tirith, ou seja, uns 10000 pelo menos. Se não fosse o exército dos mortos, a história seria outra...
O exército dos mortos era uma força, um trumfo de Aragorn mas para ametrontar os inimigos. Pensa bem...você está em guerra e o Rei do país que vc está lutando contra chega comandando um exército de almas.
ainda mais se sua cabeça foi limitada como a de um orc vc vai pensar: Caramba esse cara deve ser forte.
Fora o medo e terror que esse exército deixa aonde passa,.
Além disso, eles não sabiam que o exérxito dos mortos não podia matar ninguém, e por mais que soubessem, como está escrito textualmente no SdA, os únicos que não tem medo dos fantasmas dos homens são os elfos, e não tem nada de élfico nos Haradrrim...
Concordo!Isso mesmo... O exército dos mortos era uma força, um trumfo de Aragorn mas para ametrontar os inimigos. Pensa bem...você está em guerra e o Rei do país que vc está lutando contra chega comandando um exército de almas.
ainda mais se sua cabeça foi limitada como a de um orc vc vai pensar: Caramba esse cara deve ser forte.
Fora o medo e terror que esse exército deixa aonde passa,.
Aquilo não é RPG, litle. Falando dessa forma fica estranho.E vale ressaltar que fantasmas não tomam dano de armas físicas mas sim de artefatos mágicos, o que levanta a hipótese do Necromante ser capaz de ter força contra eles... (me corrigem se esta minha hipótese não tiver chanches de ser cogitada)
Na Batalha nos Campos do Pelennor, no final de SdA, não havia elfo algum, a não ser Legolas e os filhos de Elrond que chegaram junto com Aragorn e o exército dos mortos.Não me lembro bem...havia humanos nessa batalha ou só Elfos?
Se houvesse humanos seria um incentivo a mais ver uma ajuda sobrenatural tão assustadora lutando ao seu lado!
Por isso que boiei com essa história de Necromante, procurei em todos os livros e não achei nada de Necromante.Snaga disse:Aquilo não é RPG, litle. Falando dessa forma fica estranho.
Mas Tolkien tem razao(mais uma vez) para ter escrito o exercito dos mortos a matar tudo que lhes vem a frente...
Ãfinal estavam mortos...
*yams*
Eu tava falando sobre "levar danos" e tal...Por isso que boiei com essa história de Necromante, procurei em todos os livros e não achei nada de Necromante.![]()
Gaara, leia o tópico todo.Eu acho que Peter J. fez isso para criar mais emoçao e violencia no filme...
Mas Tolkien tem razao(mais uma vez) para ter escrito o exercito dos mortos a matar tudo que lhes vem a frente...
Ãfinal estavam mortos...
*yams*
Olá, amigos... se bem me lembro, aí pra cima alguém já disse que o exército dos mortos, acompanhado da Companhia Cinzenta, na verdade não lutou no Pellenor... Sua armas eram mesmo o teror que provocavam, não qualquer ilusão de armas "concretas". era o terror fantasmagórico de sua presença que gelava o sangue tanto de amigos quanto de inimigos. Fui até o capítulo " A passagem da Companhia Cinzenta para relê-lo, e me surgiu um pensamento inquietante: Lá, somente a grande força de determinação de Aragorn, e o amor e lealdade que a ele devotavam todos da Companhia é que tivessem impedido a todos de cair em desespero também, ante a presença fanatsmagórica de tal exército (lembrem-se que eles cavalgavam sem descanso e, sobretudo, sem olhar para trás...). assim, se tal exército chegasse com Aragorn nos campos do Pellenor. ele certamente não seria o aliado que foi ilustrado no filme de Peter Jackson! Todos, sem excessão, fugiriam dele, e o destino da batalha poderia ser incerto! aragorn também poderia ser confundido com o próprio Rei Bruxo, uma vez que em Minas Thirith ele ainda não se revelara (apesar de lá já haver combatido quando Denetor ainda era jovem).
abraços!