• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exército dos Mortos - Invencíveis ?

O Exército dos Mortos não era aquela explosão de poder mostrada no filme. Aquilo foi um exagero, um jeito que o PJ inventou pra agilisar um pouco a cena e partir logo pra frente.

No livro eles não matavam ninguém, não venciam ninguém. Apenas amedrontaram e afugentaram os exércitos de Mordor, o que ajudou os exércitos de Gondor e Rohan a vencer.
 
O Exército dos Mortos não era aquela explosão de poder mostrada no filme. Aquilo foi um exagero, um jeito que o PJ inventou pra agilisar um pouco a cena e partir logo pra frente.

No livro eles não matavam ninguém, não venciam ninguém. Apenas amedrontaram e afugentaram os exércitos de Mordor, o que ajudou os exércitos de Gondor e Rohan a vencer.

Hm, realmente, a impressão que o PJ passa no filme é que eles matariam qualquer coisa...
 
E aliás, o exército dos mortos não afugentou os exército de Mordor de Minas Tirith, e sim dos Feudos da baía de Belfalas, e quem chegou com Aragorn nos barcos dos corsários para ajudar Minas Tirith, foram 4000 homens de Losarnach (é assim que escreve?) que ajudaram a companhia cinzenta (a companhia cinzenta era Aragorn, Legolas, Gimli, Elladan, Elrohir, e os guardiões, e eles que foram junto com Aragorn para a pedra de Erech convocar o exército dos mortos, e eles foram à cavalo) a vencer lá em Losarnach, todos os Haradrrim que não foram à Minas Tirith, ou seja, uns 10000 pelo menos. Se não fosse o exército dos mortos, a história seria outra...
 
E aliás, o exército dos mortos não afugentou os exército de Mordor de Minas Tirith, e sim dos Feudos da baía de Belfalas, e quem chegou com Aragorn nos barcos dos corsários para ajudar Minas Tirith, foram 4000 homens de Losarnach (é assim que escreve?) que ajudaram a companhia cinzenta (a companhia cinzenta era Aragorn, Legolas, Gimli, Elladan, Elrohir, e os guardiões, e eles que foram junto com Aragorn para a pedra de Erech convocar o exército dos mortos, e eles foram à cavalo) a vencer lá em Losarnach, todos os Haradrrim que não foram à Minas Tirith, ou seja, uns 10000 pelo menos. Se não fosse o exército dos mortos, a história seria outra...

Sim, sim sim...exato, o filme não é um bom refencial em algumas partes, pois como o livro era muito longo e com detalhes PJ teve que conseguir formas para simplificar e tornar o filme mais curto e comerciável. O exército dos mortos era um exército e tanto, mas não deve-se ter a impressão que se tem no filme...
 
Faltou um "S" Shido.
Sim de fato o exército dos mortos amedrontou os piratas e outros inimigos que etavam invadino os Feudos do sul de gondor, e então Aragorn e os homens dessas regiões tomaram os navios dos piratas e vieram em auxílio de Minas Tirith.
 
Eu acredito que não havia nenhum exército capaz de derrotá-los, até poruque eles já estavam mortos, portanto ninguém poderia matá-los.
 
Sim, mas supostamente eles deveriam estar mortos e estáticos, certo, se simplesmente fossem invencíveis sairiam por aí se divertindo, ou sei lá, assombrando...
 
Eu acredito que não havia nenhum exército capaz de derrotá-los, até poruque eles já estavam mortos, portanto ninguém poderia matá-los.
Assim como ninguém poderia ferí-los, imagino que eles também não poderia ferir ninguém. Eram fantasmas, não tinham corpo.
 
Faz isso logo!
Se você já gostou do filme vai adorar o livro, porque é muito melhor!
E pras perguntas anteriores: Fantasmas são intangíveis, só podem assombrar, não tocar, o que é exclusividade dos espectros.
 
Valeu por tirar a dúvida galera, parece que vou ter que criar coragem e ler o livro...
Coragem?!?!
Você vai precisar é de força de vontade pra largar o livro quando a fome apertar ou os olhos doerem. Porque tenho certeza que não vai conseguir largar o livro por nada.
 
Coragem?!?!
Você vai precisar é de força de vontade pra largar o livro quando a fome apertar ou os olhos doerem. Porque tenho certeza que não vai conseguir largar o livro por nada.
Realmente... não ligue para o tamanho...pq a história vale MUITO a pena e no fim você vai querer ter coragem para terminar de ler a última página e saber que o livro acabou!!!
 
Como o próprio Tolkien diz: "o livro é pequeno demais"

Muiiito pequeno por sinal...eu sou uma pessoa que não choro por nada, nada mesmo, e não pensem que já não tive motivos para isso, mas quando terminei de ler SdA eu chorei, não pelo final ser triste, mas porque vi minha vida sem rumo... o que faria agora sem ter meu precioso pra ler?? :cry:
 
Como o próprio Tolkien diz: "o livro é pequeno demais"

Bom ,ai eu já não concordo:think: . Leio uns três livros por mês:obiggraz: , e sei que o tamanho do livro é medido por sua fome. Quando você acabada de ler, quer continuar naquele mundo que você acabou de criar (ou imaginiar), então acha que o livro é pequeno. No meu caso já é viciu:mrgreen: . Leio sem vontade, mas se não ler passo até mal:ahn?: . Li o Harry Podre (rsrsrs), mas odeio o livro
fire.gif
, foi o livro mais longo e cruel comigo.
 
Justamente. Todos aqui são famintos por Sda: não importa o tamanho do livro, nunca é o suficiente. Por isso ele é sempre pequeno, afinal a história merecia uma continuação, uma Quarta Era bem descrita, tal como uma quinta e uma sexta... :sad:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo