1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Exército dos Mortos - Invencíveis ?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por DanteTrickster, 21 Set 2006.

  1. Afinal, vocês acham que existia algum outro exército capaz de derrotar o exército dos mortos ?
     
  2. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    O Exército dos Mortos não era aquela explosão de poder mostrada no filme. Aquilo foi um exagero, um jeito que o PJ inventou pra agilisar um pouco a cena e partir logo pra frente.

    No livro eles não matavam ninguém, não venciam ninguém. Apenas amedrontaram e afugentaram os exércitos de Mordor, o que ajudou os exércitos de Gondor e Rohan a vencer.
     
  3. Hm, realmente, a impressão que o PJ passa no filme é que eles matariam qualquer coisa...
     
  4. Alanië

    Alanië Usuário

    Por isso que você nunca pode se basear pelo filme, tem que ler os livros. Assim vai ver que o Exércio era só pra botar medo mesmo, como o Snaga disse.
     
  5. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    E aliás, o exército dos mortos não afugentou os exército de Mordor de Minas Tirith, e sim dos Feudos da baía de Belfalas, e quem chegou com Aragorn nos barcos dos corsários para ajudar Minas Tirith, foram 4000 homens de Losarnach (é assim que escreve?) que ajudaram a companhia cinzenta (a companhia cinzenta era Aragorn, Legolas, Gimli, Elladan, Elrohir, e os guardiões, e eles que foram junto com Aragorn para a pedra de Erech convocar o exército dos mortos, e eles foram à cavalo) a vencer lá em Losarnach, todos os Haradrrim que não foram à Minas Tirith, ou seja, uns 10000 pelo menos. Se não fosse o exército dos mortos, a história seria outra...
     
  6. Sim, sim sim...exato, o filme não é um bom refencial em algumas partes, pois como o livro era muito longo e com detalhes PJ teve que conseguir formas para simplificar e tornar o filme mais curto e comerciável. O exército dos mortos era um exército e tanto, mas não deve-se ter a impressão que se tem no filme...
     
  7. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Faltou um "S" Shido.
    Sim de fato o exército dos mortos amedrontou os piratas e outros inimigos que etavam invadino os Feudos do sul de gondor, e então Aragorn e os homens dessas regiões tomaram os navios dos piratas e vieram em auxílio de Minas Tirith.
     
  8. Blind Éowyn

    Blind Éowyn Guerreira romântica

    Eu acredito que não havia nenhum exército capaz de derrotá-los, até poruque eles já estavam mortos, portanto ninguém poderia matá-los.
     
  9. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Sim, mas supostamente eles deveriam estar mortos e estáticos, certo, se simplesmente fossem invencíveis sairiam por aí se divertindo, ou sei lá, assombrando...
     
  10. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Assim como ninguém poderia ferí-los, imagino que eles também não poderia ferir ninguém. Eram fantasmas, não tinham corpo.
     
  11. É pode ser, mas isso dependeria também de outras coisas, talvez para vencer uma batalha eles não precisassem matar ninguém....
     
  12. Valeu por tirar a dúvida galera, parece que vou ter que criar coragem e ler o livro...
     
  13. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Faz isso logo!
    Se você já gostou do filme vai adorar o livro, porque é muito melhor!
    E pras perguntas anteriores: Fantasmas são intangíveis, só podem assombrar, não tocar, o que é exclusividade dos espectros.
     
  14. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Coragem?!?!
    Você vai precisar é de força de vontade pra largar o livro quando a fome apertar ou os olhos doerem. Porque tenho certeza que não vai conseguir largar o livro por nada.
     
  15. Realmente... não ligue para o tamanho...pq a história vale MUITO a pena e no fim você vai querer ter coragem para terminar de ler a última página e saber que o livro acabou!!!
     
  16. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Como o próprio Tolkien diz: "o livro é pequeno demais"
     
  17. Muiiito pequeno por sinal...eu sou uma pessoa que não choro por nada, nada mesmo, e não pensem que já não tive motivos para isso, mas quando terminei de ler SdA eu chorei, não pelo final ser triste, mas porque vi minha vida sem rumo... o que faria agora sem ter meu precioso pra ler?? :cry:
     
  18. Eruanna Upadiel

    Eruanna Upadiel Princess Of Green Wood

    Lia de novo!!:mrgreen:
     
  19. Breno C

    Breno C Quack

    Bom ,ai eu já não concordo:think: . Leio uns três livros por mês:obiggraz: , e sei que o tamanho do livro é medido por sua fome. Quando você acabada de ler, quer continuar naquele mundo que você acabou de criar (ou imaginiar), então acha que o livro é pequeno. No meu caso já é viciu:mrgreen: . Leio sem vontade, mas se não ler passo até mal:ahn?: . Li o Harry Podre (rsrsrs), mas odeio o livro
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , foi o livro mais longo e cruel comigo.
     
  20. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Justamente. Todos aqui são famintos por Sda: não importa o tamanho do livro, nunca é o suficiente. Por isso ele é sempre pequeno, afinal a história merecia uma continuação, uma Quarta Era bem descrita, tal como uma quinta e uma sexta... :sad:
     

Compartilhar