• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Bom...:think:...quanto a ser um nazgul eu acho meio dificil (não que não seja uma boa teoria) pois os Nazgul eram os Espectros do Anel, antigos reis do passado possuidores dos nove anéis que Sauron deu aos homens. Uma das caracteristicas dos nazguls era, gerar uma espécie de medo e terror ao seu redor, por mais que Gothmog fosse mal ou maligno, não me lembro em nenhuma passagem das obras de Tolkien em que fale que ele causava alguma dessas sensações em seus inimigos...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Sei não, acho estranho
o cara é O general dos exércitos de Sauron, eu imagino q deveria ser pelo menos equivalente ao rei dos bruxos, em poder e inteligencia...

Acho mais provável ser outro humano, talvez um ainu mais fraco (apesar de que acho q isso seria dito, se fosse)... isso dá pano pra manga... :think:

Também duvido que ele fosse um ainu porque see fosse, embora fosse menor que Sauron, seria, com certeza, maior que qualquer dos Filhos, entre os quais figurava o Rei-Bruxo de Angmar e todos os outros Espectros. Ou seja, se ele fosse mesmo um ainu ele seria, sei lá, um comandante dos espectros.

Bom...:think:...quanto a ser um nazgul eu acho meio dificil (não que não seja uma boa teoria) pois os Nazgul eram os Espectros do Anel, antigos reis do passado possuidores dos nove anéis que Sauron deu aos homens. Uma das caracteristicas dos nazguls era, gerar uma espécie de medo e terror ao seu redor, por mais que Gothmog fosse mal ou maligno, não me lembro em nenhuma passagem das obras de Tolkien em que fale que ele causava alguma dessas sensações em seus inimigos...

Até porque o nome dele só aparece UMA VEZ em todo o livro né
 
Última edição:
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Roy, pelo que entendi, o Deriel quiz apenas destacar a variedade de opiniões a respeito da raça de Gothmog, afinal de Troll a Nazgûl tem uma graaaaaaaaaaaaaaaaaaaande gama de possibilidades. Passando pelos orcs, goblins (? lol), humanos, etc etc etc... até chegar nos Nazgûl...



Como seria isso? Seria um 10º espectro de quem ninguém tem notícia????
:think::think::think: As possibilidades são mesmo interessantes...
Vc está se atendo a uma questão subjacente, Nira! Quando eu "disse" Troll ou Nazgûl, obviamente não quis dizer no sentido restrito, já que eu sempre levo em consideração outras possibilidades...eu apenas dei minha opinião quanto à possibilidade de ser Troll ou Nazgûl...

Além de eu descartar essas duas possiblidades, parece-me ainda menos crível que fosse Ainu....se conhecemos bem Tolkien, alguma coisa ele teria falado a respeito, ainda que indiretamente....

Acho sim razoável que possa ser mesmo um Orc, como o Thórin falou. Vale lembrar que os Orcs em geral eram selvagens e astutos, espertos e sagazes.... e muitos deles, inteligentes e capazes de liderar com competência um exército. Ex: Ugluk! Era um Orc firme em suas resoluções. O Grão-Orc de "O Hobbit" tbm era um grande capitão!

Gothmog, para mim, ou era um Orc treinado para tal função ou era um humano mesmo (quem sabe até um híbrido de orc com um sulista). Às vezes, pela falta de informação e pela própria maneira de Tolkien deixar no ar certas pontas soltas, nos faz imaginar além do razoável!

Edit****

Falei merd*....Ugluk era um uruk, cabeção! :dente:
 
Última edição:
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Talvez fosse um dos Uruk-hai, os orcs "superiores" que foram criados por Sauron (Ugluk era um)... Isso certamente explicaria sua superioridade em relação aos outros orcs...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Ele pode ser qualquer coisa mesmo, inclusive um dos Nazgûl. Ele é citado em uma frase do SdA como o "tenente/comandante de minas Morgul". Alguns Orcs eram mais espertos, mas dificilmente outras raças aceitariam ser comandadas por um deles.

Desafio a qualquer um descartar, com base em citações, algumas das raças do inimigo (com exceção de talvez um caso, mas esse eu deixo guardado na manga) =]
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Ele pode ser qualquer coisa mesmo, inclusive um dos Nazgûl. Ele é citado em uma frase do SdA como o "tenente/comandante de minas Morgul". Alguns Orcs eram mais espertos, mas dificilmente outras raças aceitariam ser comandadas por um deles.

Desafio a qualquer um descartar, com base em citações, algumas das raças do inimigo (com exceção de talvez um caso, mas esse eu deixo guardado na manga) =]

Mas hen? :think:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Deriel disse:
Desafio a qualquer um descartar, com base em citações, algumas das raças do inimigo (com exceção de talvez um caso, mas esse eu deixo guardado na manga)

Mas isso é possível e já foi feito, ou é só pra dar trabalho? :lol:
Estou a reler o RdR, e eventualmente chegarei a essa parte, mas se realmente for possível, salto para esses excertos! :P

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Combate15.gif


ResultadoCombate15.jpg


Resultado do Combate 15

Vencedor: Gandalf​
 
[EVENTO] A Grande Batalha - 16° Combate: Ungoliant vs. Gil-Galad

Combate16.gif

No 16° combate, o último da primeira fase, Gil-Galad, último Rei Supremo dos Noldor, enfrenta Ungoliant, A Aranha.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 16° Combate: Gil-Galad vs. Ungoliant

Ungoliant é porreta, deu uma surra em Melkor e ele teve de pedir arrego pros Balrogs salvarem sua pele. E Melkor foi capaz de surrar Fingolfin (apesar de ter levado umas bordoadas também, mas o Inimigo já tinha dispersado bastante seu poder naquelas épocas). Já o GG precisou de ajuda pra matar o Sauron (que era mais modesto que seu mestre), e não qualquer ajuda, a ajuda de Elendil. Mas ainda assim morreu na tentativa.

EDIT:
Você tá confundindo os Gothmogs Esse aqui é o Tenente de Mordor, comandante das tropas de Sauron na Batalha do Anel, o qual, apesar de ser representado pelo Peter Jackson como Orc possivelmente não o era. Arriscam de Troll a Nazgûl para a raça dele

Lol, achava que esse cabra era só piração do PJ na real. Não lembrava que ele aparecia de fato no romance. E que atire a primeira pedra quem não pensou em um primeiro momento no Tenente de Angband e Senhor dos Balrogs, ao invés de no tenentinho de Minas Morgul que consegue ser menos definido na história que o Boca de Sauron.
 
Última edição:
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 16° Combate: Gil-Galad vs. Ungoliant

O problema é que Ungoliant não é um guerreiro, é um monstro.

O Gil-Galad fez algo ao alcance de mais ninguém a leste de Valinor, que foi derrotar Sauron no auge do seu poder.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 16° Combate: Gil-Galad vs. Ungoliant

Ungoliant, como já foi mencionado nem Morgoth foi capaz de contê-la sozinho.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 16° Combate: Gil-Galad vs. Ungoliant

Concordo, pra Ungoliant não era nada difícil fazer o que ele fez, qualquer um se fosse um aranhão daqueles conseguiria, já o Gil Galad não, mesmo sendo elfo ele não era um monstro, era gente e fez algo que nenhum outro conseguiu.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 16° Combate: Gil-Galad vs. Ungoliant

Gil-Galad, o elfo rei que foi lembrado em canções para sempre. Ungoliant tem toda sua história contada, já Gil-Galad só tem uma parte e já é considerado grande. O último rei supremo dos noldor!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 16° Combate: Gil-Galad vs. Ungoliant

Aposto naquele que pos medo no Maior Valar...
Pouts ela Ungoliant foi fodona...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 16° Combate: Gil-Galad vs. Ungoliant

Voto na Ungoliant que foi capaz de deter Morgoth
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 16° Combate: Gil-Galad vs. Ungoliant

Admiro bem mais Gil-Galad! Por ser um grande elfo e ter desafiado Sauron...

A Ungoliant era uma monstrenga fodona...não era um "simples" elfo ...daí vcs deveriam enxergar o fato dela ter vencido Melkor como algo quase normal. É assim que vejo!

Como a disputa não é pra saber quem venceria num duelo (pois Ungoliant venceria, de fato), fico com Gil-Galad pela natureza do elfo.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 16° Combate: Gil-Galad vs. Ungoliant

Ungoliant é porreta, deu uma surra em Melkor e ele teve de pedir arrego pros Balrogs salvarem sua pele. E Melkor foi capaz de surrar Fingolfin (apesar de ter levado umas bordoadas também, mas o Inimigo já tinha dispersado bastante seu poder naquelas épocas). Já o GG precisou de ajuda pra matar o Sauron (que era mais modesto que seu mestre), e não qualquer ajuda, a ajuda de Elendil. Mas ainda assim morreu na tentativa.
Disse tudo.

Admiro bem mais Gil-Galad! Por ser um grande elfo e ter desafiado Sauron...

A Ungoliant era uma monstrenga fodona...não era um "simples" elfo ...daí vcs deveriam enxergar o fato dela ter vencido Melkor como algo quase normal. É assim que vejo!

Como a disputa não é pra saber quem venceria num duelo (pois Ungoliant venceria, de fato), fico com Gil-Galad pela natureza do elfo.
Ungoliant não era uma Vala. Se aumenta o nível de poder dela, aumenta também o nível de poder do oponente. Se ser bom de briga diminui a nota, então estamos procurando o guerreiro mais fraco a derrotar o maior inimigo, além de ter bom carisma, ser horado, humanóide e bonitinho. Afora isso, de "simples" elfo Gil-Galad estava longe. Olha a linhagem sanguínea dele!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 16° Combate: Gil-Galad vs. Ungoliant

Empatei em 9 X 9.

Ungoliant.
Mas votei pensando em Gil-Galad enfrentando a aranhona no território dela... Mas se for analisar em experiência de luta frente a frente, em batalha, Gil-Galad, sem dúvida!!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 16° Combate: Gil-Galad vs. Ungoliant

Como Gil-Galad venceria Ungoliant? A teia de escuridão dela cobriria o campo de batalha rapidamente, e uma pinçada seria o fim para GG. Se uma adag élfica teve dificuldade para perfurar Laracna, não vejo como uma lança faria melhor contra Ungoliant...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo