• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Mesmo gothmog sendo um grande guerreiro, no conjunto Gandalf é superior, tanto em estratégia, quanto em habilidade de luta, não dá para argumentar com o fato de que ele lutou e derrotou um balrog, um dos demônios mais antigos e poderosos da terra média, em um confronto direto.
Para mim 100% Gandalf.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Gandalf matou, e foi morto por, apenas um balrog fracotinho, que fugiu com o rabo entre as pernas quando o poder de Morgoth tremeu na base. O mago matou um balrog, mas Gothmog é O Balrog, de todos, o mais poderoso.

E Gothmog conta Fingon, Fëanor, e Ecthelion entre as suas mortes. O Gandalf sabia usar sua espada, mas sua força não estava nas armas, e sim na sua sabedoria, e na coragem que ele inspirava nos corações dos outros.

Mas se Gothmog aparecesse na frente do velho mago, não tenho dúvida que o balrog ganhava (não seria uma vitória fácil, mas vitória é vitória).
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Gandalf matou, e foi morto por, apenas um balrog fracotinho, que fugiu com o rabo entre as pernas quando o poder de Morgoth tremeu na base. O mago matou um balrog, mas Gothmog é O Balrog, de todos, o mais poderoso.

E Gothmog conta Fingon, Fëanor, e Ecthelion entre as suas mortes. O Gandalf sabia usar sua espada, mas sua força não estava nas armas, e sim na sua sabedoria, e na coragem que ele inspirava nos corações dos outros.

Mas se Gothmog aparecesse na frente do velho mago, não tenho dúvida que o balrog ganhava (não seria uma vitória fácil, mas vitória é vitória).

Você tá confundindo os Gothmogs =] Esse aqui é o Tenente de Mordor, comandante das tropas de Sauron na Batalha do Anel, o qual, apesar de ser representado pelo Peter Jackson como Orc possivelmente não o era. Arriscam de Troll a Nazgûl para a raça dele
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Você tá confundindo os Gothmogs Esse aqui é o Tenente de Mordor, comandante das tropas de Sauron na Batalha do Anel, o qual, apesar de ser representado pelo Peter Jackson como Orc possivelmente não o era. Arriscam de Troll a Nazgûl para a raça dele
entao votei no errado de novo............
 
Última edição:
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Gandalf matou, e foi morto por, apenas um balrog fracotinho, que fugiu com o rabo entre as pernas quando o poder de Morgoth tremeu na base.

Acho que até mesmo o mais fraco dos flagelos do fogo conhecidos como Balrog, que foram criados por morgoth pela corrupção dos maiar, não podem ser considerados nem de perto como fracos, uma vez que encerram em sí,mesmo que seja em uma forma corrompida, um poder semelhante aos dos deuses de uma linhagem próxima a dos Valar.

O fato de Gandalf ter sido capaz de subjulgar um deles, já dá uma amostra da tenacidade do mago, que mesmo não sendo extremamente habil com a espada, acredito seria capaz de subjulgar um dos generais de guerra de Sauron, assim como fez com um dos servos mais fortes de Morgoth.

Isso considerando que Gothmog não é o senhor dos Balrogs que entre outros atos, derrubou Fëanor no Quenta Silmarillion. Nesse caso concordo, Gandalf estaria em sérios apuros,
mas como citado no Silmarillion, o primeiro tentente de Minas Morgul apenas teria apenas o mesmo nome, mas não seria o senhor dos Balrogs.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Você tá confundindo os Gothmogs =] Esse aqui é o Tenente de Mordor, comandante das tropas de Sauron na Batalha do Anel, o qual, apesar de ser representado pelo Peter Jackson como Orc possivelmente não o era. Arriscam de Troll a Nazgûl para a raça dele
Nazgûl é zoeira! Mas Troll, só se for o mais evoluído de todos. Pois sabemos que Gothmog era estrategista, e nenhum Troll era, de fato, minimamente estrategista...então, pela lógica, devia ser um Orc mesmo...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Apesar de Gandalf não ser guerreiro nato como Gotmong, ele foi de suprema importância.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Nazgûl é zoeira! Mas Troll, só se for o mais evoluído de todos. Pois sabemos que Gothmog era estrategista, e nenhum Troll era, de fato, minimamente estrategista...então, pela lógica, devia ser um Orc mesmo...

Tu tá partindo do pressuposto que só existiam Trolls, Orcs e Nazgûl em Mordor. Boca de Sauron era um humano, nada impede que Gothmog tenha sido um também. Apesar do nome. Fora as outras inúmeras raças que deviam existir naquele buraco.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Tu tá partindo do pressuposto que só existiam Trolls, Orcs e Nazgûl em Mordor. Boca de Sauron era um humano, nada impede que Gothmog tenha sido um também. Apesar do nome. Fora as outras inúmeras raças que deviam existir naquele buraco.
Quem disse que estou partindo desse pressuposto???? Nem subentendido eu deixei, Tapio!

Eu não afirmei nada...

Pode ter sido um Numenoriano Negro tbm, e vc me fez pensar agora!

Não tinha pensado nessa possibilidade, mas tbm seria estultícia achar que só existiam Orcs, Trolls, Bestas Cruéis e Nazgûl...

Mas só tinha opinado sobre a "sugestão" do Deriel....sobre a possibilidade de ser um Troll ou Nazgûl de acordo com opiniões de terceiros!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Eu gosto bastante da idéia dele ter sido um Nazgûl - nada impede e as possibilidades são bem interessantes.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

(...) Arriscam de Troll a Nazgûl para a raça dele

(...) Troll ou Nazgûl de acordo com opiniões de terceiros!

Roy, pelo que entendi, o Deriel quiz apenas destacar a variedade de opiniões a respeito da raça de Gothmog, afinal de Troll a Nazgûl tem uma graaaaaaaaaaaaaaaaaaaande gama de possibilidades. Passando pelos orcs, goblins (? lol), humanos, etc etc etc... até chegar nos Nazgûl...

Eu gosto bastante da idéia dele ter sido um Nazgûl - nada impede e as possibilidades são bem interessantes.

Como seria isso? Seria um 10º espectro de quem ninguém tem notícia????
:think::think::think: As possibilidades são mesmo interessantes...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Gandalf, sem duvida... ainda bem que li os posts, ja ia votar no Gothmog, pensando que era o grande balrog
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Como seria isso? Seria um 10º espectro de quem ninguém tem notícia????
:think::think::think: As possibilidades são mesmo interessantes...

Não né, seria um dos nove mesmo, já que não se sabe quase nada sobre eles.

Só acho estranho porque, se ele fosse mesmo um dos nove, eles estaria abaixo de Khanûl na hierarquia, quando é dito que ele era o "substituto" do Rei-Bruxo.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Não né, seria um dos nove mesmo, já que não se sabe quase nada sobre eles.

Só acho estranho porque, se ele fosse mesmo um dos nove, eles estaria abaixo de Khanûl na hierarquia, quando é dito que ele era o "substituto" do Rei-Bruxo.


Sei não, acho estranho
o cara é O general dos exércitos de Sauron, eu imagino q deveria ser pelo menos equivalente ao rei dos bruxos, em poder e inteligencia...

Acho mais provável ser outro humano, talvez um ainu mais fraco (apesar de que acho q isso seria dito, se fosse)... isso dá pano pra manga... :think:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Por ser comandante dos exércitos de Mordor é de se esperar que seja poderoso ao manusear uma arma e que seja portador de grande inteligência, destreza e ser um bom estrategista.

Nem todos os orcs são tolos, no próprio livro do Hobbit se não me engano, fala-se que são muito astutos e espertos, principalmente na engenharia militar.

Mas meu voto foi para Gandalf
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 15° Combate: Gandalf vs. Gothmog

Outro Ainu é meio difícil, não? Quanto a ser um Nazgûl, também é difícil, pois os nazgûl estavam todos lá quando Frodo tentou destruir o Anel, não? Não acho que tomem forma novamente tão rápido assim... E não creio que passaria em branco a destruição temporária de um deles... haveria algo a respeito...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo