1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

EUA querem legislação para exterminar acesso a sites piratas no mundo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 29 Set 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Legisladores dos Estados Unidos introduziram um projeto de lei que pode fazer com que o Departamento de Justiça do país emitam ordens judiciais contra sites de pirataria em qualquer lugar no mundo, além de derrubar a conexão dos sites, a partir do registro de domínio.

    As informações são do site da revista Wired de terça-feira (21).

    O projeto de lei é bipartidário, e provém da pressão de grandes gravadoras e de estúdios de cinema --cujo lobby existe desde a administração de George W. Bush.

    Caso passe, o Departamento de Justiça poderá pedir uma injunção a uma corte federal que ordenaria o registrador ou ao registro a interromper a conexão ao nome de domínio do site. Ou seja, visitantes dos EUA que acessarem o Pirate Bay, por exemplo, encontrariam uma mensagem de erro.

    declarou, via comunicado anunciando a lei, o senador republicano Orin Hatch.

    Entidades de defesa dos direitos autorais saudaram a apresentação da lei.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar