• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EUA confiscam cópia de O Senhor dos Anéis em Guantánamo

Alguém duvida que se fosse o contrário o prisioneiro já estaria morto faz tempo?
 
Alguém duvida que se fosse o contrário o prisioneiro já estaria morto faz tempo?
Não. Eu naõ duvido! Lá o povo mata sem dó.

E esse papinho de ficar metendo o pau em cultura alheia já deu, né?! Seja Ocidente, Oriente, Norte, Sul e diabo a quatro, seja o que for, cada um na sua.
Se um acha que tem o direito de prender, que prenda! Se o outro acha que tem o direito de matar, que mate! Se nós aqui só sabemos falar mal dos nossos políticos corruptos, mas na hora de fazer algo contra, todo mundo se esconde, pois bem, que assim seja!
Conformem-se, o mundo não vai mudar!
 
Só não nos esqueçamos de não generalizar.

Dentro do Islã, existem sim os porcos que usam a fé do seu povo para causar guerras que só os favorecem. Mas também existem aqueles que realmente acreditam naquilo que lhes é pregado e estão dispostos a morrer para defender (apesar de tudo oque possam falar, existe uma coisa especial em todos os homens bombas, todos eles morreram para defender aquilo que eles veem como certo e puro). E ainda tem uma porcentagem que não acredita em nada dessa história de guerra e se explodir, que veem isso como ofensa ao islã, pois isso acaba tirando mais vidas inocentes do que dos culpados. Até porque em O Corão tem vários trechos que dizem que Alá vê como maldito aquele que mancha suas mãos com sangue inocente.
 
Só não nos esqueçamos de não generalizar.

Dentro do Islã, existem sim os porcos que usam a fé do seu povo para causar guerras que só os favorecem. Mas também existem aqueles que realmente acreditam naquilo que lhes é pregado e estão dispostos a morrer para defender (apesar de tudo oque possam falar, existe uma coisa especial em todos os homens bombas, todos eles morreram para defender aquilo que eles veem como certo e puro). E ainda tem uma porcentagem quenão acredita em nada dessa história de guerra e se explodir, que veem isso como ofensa ao islã, pois isso acaba tirando mais vidas inocentes do que dos culpados. Até porque em O Corão tem vários trechos que dizem que Alá vê como maldito aquele que mancha suas mãos com sangue inocente.
Ninguém tá falando mal do Islã e nem generalizando as coisas.
Eu mesmo vejo os Islamismo com bons olhos!

Acontece que... quem mais iria capturar um soldado estrangeiro no Afeganistão (principalmente norte-americano) se não algum grupo armado ou terrorista?! E no caso deles, sim, eles matariam sem nenhum julgamento.
 
Falar que o mundo não vai mudar é meio complicado. Eu acho que é difícil, mas que ele pode mudar. Até os séculos XVIII e XIX, a maioria das pessoas deveria achar que a forma monárquica de governo era eterna e que provavelmente nunca mudaria. E ela mudou.
A mudança é algo intrísseco à sociedade, que está sempre modificando a forma de relação entre os indivíduos, seja pra melhor, seja pra pior.
 
:rofl:
Que notícia mais ridícula! As pessoas não podem nem mais ler.
 
guantanamo.jpg


Prisioneiros em Guantánamo são mantidos em condições de isolamento
máximo com pouca, e geralmente nenhuma, assistência legal


Kuebler disse que os jogos e o livro são essenciais para sua defesa do prisioneiro: "Há um desafio enorme em construir uma relação com ele". Khadr deverá enfrentar um julgamento por crimes de guerra ainda este ano sob acusação de ter assassinado o soldado das forças especiais Christopher Speer, de Fort Bragg, Carolina do Norte, com uma granada durante um combate isolado perto de Khost, Afeganistão. Ele pode pegar prisão perpétua caso seja condenado.

Autoridades de Guantánamo emitiram uma declaração dizendo que os carcereiros encontraram o livro juntamente com outros objetos não autorizados, incluindo artigos da internet misturados à documentos legais que o prisioneiro tem direito de manter. "O roteiro de 'O Senhor dos Anéis' foi devolvido a ... Kuebler como uma violação da proibição contra fornecer materiais que não estejam diretamente relacionados à defesa de seu cliente", disseram os militares.

"A questão não teria acontecido se o advogado não tivesse fornecido materiais que não têm relação com a defesa do caso ao prisioneiro". O porta-voz do centro de detenção, Tenente Ed Bush, afirmou que todas as três partes do livro de J.R.R. Tolkien estão disponíveis aos prisioneiros. Não ficou claro por que Khadr, agora com 21 anos, queria os livros. Alguns detentos reclamam de longas esperas por livros na biblioteca de Guantánamo.

"Não há nada que ele queira mais no mundo do que assistir aos filmes 'O Senhor dos Anéis'", disse seu advogado.

Os EUA mantêm cerca de 275 homens em Guantánamo sob suspeita de terrorismo ou conexões com a Al-Qaeda e o Taleban e diz que planeja processar 80 antes em um tribunal especial de guerra. Os militares propõem iniciar o julgamento de Khadr no dia primeiro de junho, mas seus advogados devem pedir um adiamento numa audiência planejada para esta sexta-feira.
 
Coitado. Na prisão o livro era e melhor coisa que ele tinha. Não tem motivos pra tirar o SdA dele. Que mal poderia fazer. Se fosse um livro que pregasse a violência ou revolta tudo bem, mas SdA não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo