• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu, Robô (I, Robot, 2004)

Aquila Marin disse:
Eu, Robo = A.I+Star Wars+Minority Report+Exterminador do Futuro II

Eu gosto da maioria desses, exceto A.I. Se EU, Rôbo for essa msitura vale a pena ver.
 
Foi uma surpresa pra mim também (OH!). Não é tão ruim, não. Os efeitos especiais estão bem bons e tem um propósito.. servem pra hambientar o mundo de 2035, não estão lá só pra se exibir gratuitamente.

E o roteiro, apesar de tantas cenas altamente previsíveis até que é bacaninha. Tem uns diálogos bacanas (gostei da cena em que a doutora explica o que faz, Spooner repete a pergunta e ela resume "faço os robôs parecerem mais humanos", quando está se evidenciando que essa aproximação é mútua, blablabla) e até que envolve.

Acho que o mais podre ali (além dos clichês e previsibilidades) são as piadinhas do sr. Smith. Reparem que elas não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com o clima do filme ou mesmo o personagem. Pelo que entendi da crítica do Villaça, um fulano aí fez essas alterações estúpidas no roteiro - e tudo que tenho pra dizer pra ele é que é, provavelmente, a pessoa burra mais burra do mundo. As piadinhas parecem estar ali somente para serem incluídas no trailer, o que, SURPRESA, também é bastante estúpido porque acaba passando a idéia de que o filme é TOTALMENTE ruim.

Enfim. 6/10 e bons sonhos.
 
Bom enfim vi o filme. Mto bom

Conseguiram botar em um filme de ação a historia e o desenvolvimento inteligentes. O final meio q é inesperado, mas mesmo assim maravilhoso.
 
Eu assisti no sábado e achei um filme divertido, nada de muito fabuloso na minha opinião mas um filme legal. A história é bem legal e a idéia que o filme passa é algo bem atual. As cenas de ação ficaram bem legais, principalmente no fim. Tem uma cena que é igualzinho a "Gangues de Nova York", duas "gangues" se preparando pra luta. Quando vi achei engraçado.
 
Tauron disse:
Eu assisti no sábado e achei um filme divertido, nada de muito fabuloso na minha opinião mas um filme legal. A história é bem legal e a idéia que o filme passa é algo bem atual. As cenas de ação ficaram bem legais, principalmente no fim. Tem uma cena que é igualzinho a "Gangues de Nova York", duas "gangues" se preparando pra luta. Quando vi achei engraçado.


Eu tb achei isso. O pior é que qndo eu vi os robos se atacando, eu na mesma hora assimilei com Star Wars, 8O , ve se pode :oops:
 
Gostei do filme, mais não achei tudo isso pois achei os efeitos especiais não muito bons, o que era pra ter ficado ótimo pois afinal são robos!
 
Não gostei muito do filme não, eu esperava menos, mas isso não significa que o filme é bom. O filme perde muito por causa daqueles dialogos "engraçados" do Will Smith, talvez se não tivessem colocado essas falas o filme fosse bem melhor.

O legal mesmo é que está cheio de referencias para quem leu o livro, e embora ninguem concorde comigo eu vi alguns ecos da Lei 0 no filme.

SPOILERS

o comportamento da Viki me fez lembrar da Lei 0 (uma lei que foi criada muito depois do que acontece no livro Eu, Robo, eu não vou falar quando e porque acontece porque é um GRANDE spoiler dos livros do Asimov) que diz que os robos devem proteger a humanida e por omissão não devem deixar que a humanidade sofra algum mal, essa lei é muito controversa já que ela pode entrar em contradição com a 1a Lei, já que essa vira a lei maxima e os robos podem sim matar um humano para poder proteger a humanidade. No filme a VIKI segue essa linha de pensamento (pelo menos foi o que eu entendi, nem sei se foi a intenção) ela quer proteger a humanidade e para isso ela tem que fazer aquilo que ela fez, mesmo que alguns morram no caminho. No filme mesmo fala que os robos seguem estatiscas e não emoção então ela não ligaria muito se precisa-se matar algum já qeu estatisticamente ela estaria salvando a humanidade dela mesma.

FIM DO SPOILER

Eu acho que esse é a melhor coisa do filme, mesmo que seja só piração minha e foi por isso que eu resolvi subir a nota do filme.
 
:think:


Eu não tinha esperança nenhuma de que o filme fosse bom, ainda mais depois que vi um burburinho em torno da cena onde aparece a bunda do Will Smith. Por isso não vi no cinema. Mas chegou em DVD e bateu a curiosidade.

Pois bem.... falaram sobre as Leis da Robótica, e elas estão lá, as 3, completinhas. Não vi o trailer, talvez estivessem picotadas nos trailers.

A história está muito boa. As cenas envolvendo os robô Sonny são as melhores do filme, que por sinal é ótimo. Muuuuuito acima do que eu esperava. A discussão sobre evolução robótica está muito bem feita e tem cenas de ação de tirar o fôlego. As melhores sequências, para mim, foram no lixão de robôs.... muito foda!!!

Os efeitos estão de cair o queixo. São muuuuuuuito bons e nada abusivos. Abusivo mesmo é o merchandising, mas isso não dá nada... tamos acostumados com isso já.... o legal é homenagearam um tênis All Star 2004... hehhehehe....

As atuações estão normais. Nada comprometedoras. Inclusive a do robô Sonny. Na verdade o único problema é que são personagens previsíveis... o filme todo é muito previsível. Tipo:


SPOILER:

Na cena onde a psicóloga tem que "matar" o Sonny. Ela olha para ele e não quer isso... daí olha para as carcaças que ela tem lá e já fica óbvio o que ela vai fazer. Tirassem essa cena onde ela olha para as carcaças de robôs, e aparecesse só ela matando ele. Seria uma boa surpresa mais para frente do filme, quando o Sonny reaparece.

FIM DO SPOILER.


Entonces.... eu curti pra caramba.



P.S. a tal cena da bunda do Will Smith tá lá. É de perfil, de longe, logo no começo, nada empolgante, e nem um pouco interessante para o burburinho em torno dela.
 
Acho que eu curti bastante o filme principalmente por ser de graça.

Só ia mesmo achar um porre se o filme fosse muito mal feito, o que felizmente não foi o caso.

A partir do momento que eu percebi que Eu, Robô ia ser um filme de ação norma (nos dez primeiros segundos do primeiro trailer), já abstrai qualquer vontade de ver conceitos da história original, que ainda vou ler.

Então, deu pra curtir legal, até porque os efeitos são ótimos.

Dirhil disse:
P.S. a tal cena da bunda do Will Smith tá lá. É de perfil, de longe, logo no começo, nada empolgante, e nem um pouco interessante para o burburinho em torno dela.

Como na maioria das coisas que todo mundo gosta de comentar, é só pressão. :wink:
 
Vi ontem sem expectativa alguma e me supreendi positivamente.
O filme é bem legal, diverte e tem efeitos muito bons.
Pode não ser uma adaptação fiel, mas em momento algum a proposta do filme tb foi essa.
Enfim.... é bem legal.
 
irobotjap_1101261748.jpg


saiu no japão. 200 dólares.

lindo.

Master_SiteDVD289952.jpg


o do Alien também é lindo.
 
Lord Ashram disse:
Vi ontem sem expectativa alguma e me supreendi positivamente.
O filme é bem legal, diverte e tem efeitos muito bons.
Pode não ser uma adaptação fiel, mas em momento algum a proposta do filme tb foi essa.
Enfim.... é bem legal.

Concordo bem com a definição do Ash.

Eu deixei de ver no cinema justamente por naõ ter tais expectativas diante do filme, mas me surpreendi positivamente.

É um filme interessante.
 
Eu, Robô é tecnicamente irrepreensível: dos cenários gigantescos (a maior parte criada em computador, obviamente) à animação dos robôs, o projeto impressiona o espectador – e a direção segura de Alex Proyas (do ótimo Cidade das Sombras) mantém a fluidez da história, destacando-se principalmente nas seqüências de ação.

Acho que "Eu, robô" teve é problema de timming mesmo. A visão do futuro é idêntica aos da nova fase de Spielberg (mas eu adorei a referência a "Runaway - Fora de Controle"), o designe dos robôs não são realmente inovadores (Sonny é igual ao robô do videoclipe da Björk e os "ultrapassados" são variações de C3PO), embora todos bem carismáticos. Isso não quer dizer que "Eu, Robô" seja uma decepção; é um sci-fi sólido com seqüências de ação divertidas e bem manejadas, um programão de fim-de-semana; vai ser um daqueles filmes que quando passar na televisão "n" vezes na "Sessão da tarde", você sempre vai parar para ver. Proyas consegue pelo menos criar empatia pelos robôs digitais e faz pensar sobre a questão da revolução tecnológica, o que é um enorme feito. O que incomoda é que essa é uma das maiores obras da literatura de ficção-cientifica e a adaptação cinematográfica não vai muito além de "divertida". Faltou mais carne nessa asinha de frango, mas o tempero tá ótimo.
 
Gostei do filme tbm... achei a parada bem light... divertido !!

Agora... não parece que "Eu,Robô" tem uma historia +- parecida com a de um dos capitulos do animatrix ?? É A nova Renascença o nome num é ??
 
Bem eu gostei de I Robot... sinceramente Will Smith foi a unica coisa de ruim que eu vi no filme... não sei pq quando soube que ele estava no filme senti que o mesmo seria uma bomba...

Mas assisti pq já havia lido o livro que inspirou o filme e o argumento me convenceu a ir ver o filme.
 
Eu adorei o filme.... achei muito bem feito, especialmente a cena dos dois "caminhoes" de transporte dos robos, quando atacam o Spoon no carro dele.... "no way my luck is THAT bad..." :lol:

O HELL NO! :mrgreen:
 
Gostei da Atuaçãdo do Sonny, crivel, para um robo :mrgreen:

Se o filme não tivesse todo o merchandising seria muito melhor aceito.

Mas achei o filme muito bom, me lembrou bastante Fantasma do Futuro, que é o melhor filme de robos ja feito, ganhando por um pouquinho de A.I.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo