1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eu, Robô (I, Robot, 2004)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fosco Cachopardo, 18 Abr 2004.

  1. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    I, Robot

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sinopse

    A história se concentra no detetive Del Spooner, que investiga a morte do Dr. Milles Hogenmiller, um brilhante cientista que trabalhava na empresa US Robotics. Inicialmente, acreditava-se em suicídio, mas Spooner não pensa dessa forma: ele está convencido de que um robô pode ter tirado a vida do doutor.

    Para provar que está correto, Spooner recorre à ajuda da psicóloga Susan Calvin e vai até o dono da US Robotics, o Dr. Lance Robertston, para o interrogar sobre o caso. Robertston, então, se vê num perigoso jogo de xadrez, pois se fornecer alguma prova para a suspeita de Spooner, sua empresa pode correr o risco de ser fechada quando a imprensa souber que seus robôs oferecem risco de vida às pessoas.

    Durante a investigação, Spooner contará ainda com uma poderosa informação: antes de morrer, o Dr. Hogenmiller estava trabalhando em um projeto especial, que envolvia a criação de um robô com um cérebro orgânico. O codinome deste projeto é “Sonny” (ou seja, trata-se do personagem que a Fox quer produzir através de animação computadorizada).

    Fonte: Cinema Em Cena

    Elenco: Will Smith (Del Spooner); Bridget Moynahan (Susan Calvin); Alan Tudyk; Chi McBride; James Cromwell (Dr. Lanning)

    Diretor: Alex Proyas

    Deja vu. A primeira coisa q me veio a mente qdo vi esse filme foi os episodios do Segundo Renascer (acho q é esse) do Animatrix. Porém, tendo em vista que se trata da adaptação Isaac Asimov e o diretor, acho q não dá pra se fazer mtas comparações, msm que por este
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    a historia parece ser bem similar.
    Eu gostei dos trabalhos anteriores do diretor, o clima sombrio que ele dá aos filmes ia ficar legal neste, só que acho este não seguira a msm linha.
    Acho q se bem trabalhado o filme pode ser mto interessante, pelo que vi no trailer, fiquei com vontade de assistir

    outro motivo pra eu ver o filme é isso aqui :babar:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. V

    V Saloon Keeper

    - Aqui está a nossa proposta para uma adaptação intimista e psicológica do livro de Isaac Asimov: Eu, Robô.

    - Intimista e psicológica? Isso nunca vai fazer dinheiro. E se a gente transformar num filme de ação? A gente pode colocar o Will Smith no papel principal e dar vários one-liners pra ele falar entre uma cena de ação e outra.

    - Mas isso vai matar todo o espírito da obra original!

    - E...?
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    Exatamente. Pelo que eu vi de fotos, de cenas que ja mostraram... vai ser a obra do Isaac mais longe de uma obra do Isaac já feita. Vai ser mais um filme tosco do Will Smith
     
  4. Thico

    Thico The Passenger

    Você já leu a crítica do Pablo Villaça para o Wild Wild West? hehehe! É tipo isso que você escreveu!

    Bom, acho que o que você escreveu está correto também, acredito que será (mais) uma adaptação fraca... :|
     
  5. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    :puke:

    alguém quer parar os executivos de Hollywood?!!!!!
     
  6. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    Re: I, Robot (idem, 2004)

    Eu vi esse carro conceito na veja esse fim de semana. Muito bonito mesmo, mas acho que a audi não faria esse carro nem por encomenda (imagina o custo dele!!). Só não gostei da roda.

    Agora, EU robo, ia ficar péssimo em qualquer formato que não fosse uma minisérie pra TV de luxo. Todos os contos do livro são bons, e não gostaria de ver nenhum de fora. O problema é que eles não se encaixariam né?
     
  7. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Até onde eu sei foi a Audi sim q fez esse carro. E o custo dele não deve ser algo tão enorme que um estudio de cinema não possa pagar. E de qqr forma, a Audi pode mto bem aproveitar o conceito do carro e lança-lo, msm que até o momento a montadora não pretenda fazer isso. Eu não sei pq não, já que o carro é mto foda.
     
  8. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    Não, não meo, vc não entendeu bulhufas. Eu disse que a AUDI fez esse carro conceito, mas não pretende fabricá-lo pq ele foge completamente do padrão de carro comerciavel. Que foi ela que fez eu sei pô!
    Pra começar pelo custo, e segundo, pq qtas pessoas que teriam grana suficiente pra pagar por esse carro iriam gostar dele? Umas 30 pessoas? E olhe lá!
    O carro do Minority Report tb é legal pra caramba, mas a gente não vê nenhum deles em lugar nenhum.
     
  9. Coronel

    Coronel Usuário

    Um curiosidade qe eu achei na net...

    Depois da demissão de Gabriel Yared, o que forçou James Horner a compor a trilha de Tróia em apenas 40 dias, o site Music form the Movies divulgou ontem que Marco Beltrami teve apenas 17 dias (!) para criar a trilha sonora completa de Eu, Robô.
    8O 8O :x 8O
     
  10. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ah o Stallone escreveu o roteiro de Rocky em três dias :lol:
     
  11. Coronel

    Coronel Usuário

    8O essa eu pago pra ver.....
     
  12. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Mas não deve ter sido difícil ele ter escrito o roteiro de Rocky. :think:
     
  13. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    Sendo meio repetitiva... foi exatamente isso que ue pensei quando vi o trailer. Logo no ínicio do trailer já dá para perceber que eles deturparam o livro quando eles apresentam as três leis dá robótica. Eles excluíram parte da terceira lei* o que leva a crer que ela é mais importante que as duas primeiras.

    Parece que este será mais um filme de ação. Se os executivos de Hollywood querem fazer filmes de ação com robôs eu acho que eles têm todo direito. só acho que é errado usar o nome do Isaac Isimov e de sua obra.

    Alguns bons tíulos que me vieram a cabeça para esse filme: A Revolta dos Robôs ou Independece Day 2, A Briga Agora é Com os Robôs.


    * As Três Leis da Robótica


    • 1ª - Um robô não pode frir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.

      2ª - Um robô deve obedecer às ordens que lhe sejam dadas por sres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a primeira lei.

      3ª - Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a primeira e a segunda leis.
     
  14. Joseph Slater

    Joseph Slater Uoréver

    Eles excluiram parte da segunda lei tb.
    Tiraram aquela parte do "execeto nos casos de que tais oredens contrariem a primeira lei"

    Quando saiu o primeiro teaser eu até me animei, mas quando eu vi o primeiro trailer com o Will Smith.... bom eu acho que vocês entenderam.

    Eu sou fã dos livros do Asimov, então vou ver o filme, mas eu sei que vou estar pagando muito pro lixo que eu vou ver.
     
  15. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Espero que o filme seja engraçado. Porque bom ele não vai ser de certeza. Vai ser no máximo bom para passar o tempo. Pelo menos o trailer promete.
     
  16. Abdul

    Abdul Usuário

    Eu acho que voce esta mais que certo!
    Te apoio 100%..
    Mas uma adaptacao fraca...
     
  17. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Rescussitando...

    O filme estreiou bem nos EUA. Tá chegando por aqui. Deve ter efeitos especiais bons :)
     
  18. Duke Togo

    Duke Togo Usuário

    O problema é q não dá pra levar o Will Smith a sério.
     
  19. Fox

    Fox Visitante

    Claro que dá, ele é um bom ator.

    As escolhas dele que são mais comerciais do que artísticas apenas. Espero que isso mude logo.

    E só.

    Não tem cara de ser podre, apenas aquela coisa que passa completamente despercebida em Hollywood.

    Pelo menos na parte de Hollywood que se liga em filme con conteúdo. Comunidade da qual o executivo comum de estúdio definitiva não faz parte e não tem o menor interesse.
     
  20. Duke Togo

    Duke Togo Usuário

    Eu não disse q ele é um ator ruim. Mas é bom em comédias.

    "Ali" é ruinzão.
     

Compartilhar