• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu, Robô (I, Robot, 2004)

Vi algumas cenas do filme, e não vi nada demais em Will Smith. Ele não pareceu alguém o qual não dê para levar a sério, nesse filme.

E o que eu vi provavelmente confirmou o que temia. Só mais um filme com pessoas contra e a favor dos robôs discutindo, e algumas cenas de ação para serem usadas contra ou a favor dos robôs. Mais nada.
 
Se eu for ver esse filme, vou chegar pra moça da bilheteria e dizer logo a sala, porque chegar de repente e dizer "Eu, robô!" :o?: ficaria estranho... do you know what I mean?
 
_Niphredil_ disse:
como adaptação do livro vai ser uma catástrofe; como filme, desconsiderando o livro, já ñ sei...

Seguinte este filme nao pode ser considerado um blockbuster nem um filme de adaptacao.... E sim um filme para se divertir.....
É mais uma versao do diretor para o livro, tipo o que o Peter Jackson fez com SdA.....

Will smith tenta novamente convencer como astro de filme de ação, e eu na minha cabeça nao o vejo como um ator promissor, fora da comédia que é a sua praia.... Acho que seria o mesmo absurdo de ver o Eddie Murphy fazendo filme de Ficção Científica (coisa que o Will já fez 2x, com homens de preto).....

Este filme é um show de efeitos especiais, o roteiro é convincente, a história tb, mas o desempenho de will nao foi daqueles.... Fora que o final é tao ridiculo, afinal tudo nao passa de um mal entendido....hehehe.. :\

Nota 6, pelos efeitos especiais e pelo livro...
 
Coronel disse:
Will smith tenta novamente convencer como astro de filme de ação, e eu na minha cabeça nao o vejo como um ator promissor, fora da comédia que é a sua praia....

Seis Graus de Separação. É um drama, e a atuação do Will Smith é um dos pilares desse ótimo filme, que não tem nada de humor. Isso mostra que ele tem escolhido errado os papéis, mas não é um ator ruim não...
 
Não sei pq menosprezam atores de comédia. Fazer rir é tão ou mais dificil q comover alguem. E enquanto comediante eu acho o Will Smith mto bom. E isso significa q ele é sim um bom ator, independente os papéis q ele escolhe. E nessa questão eu concordo com o Knolex, ele não sabe escolher.
 
Eu vi o filme hoje (estranho ninguém ainda ter comentado, hehehe)...

Bom, eu não sou de graaandes resenhas, só vou dizer o que achei.

O filme é maravilhoso... É bem ficção mesmo, com um mundo lindo e perfeito, robos bem trabalhados (eles fizeram vários modelos, cores, etc, dando a impressão de que são vários tipos de robôs mesmo), coisas futurísticas... Quanto a isso tá nota dez, me fez querer ir praquele mundo de tanta belezura ^^

Quanto à história, é bem legal, porque você tem que entender as coisas, decifrar, lembrar de detalhes... E, bem, como qualquer filme/livro policial, você quer saber quem foi que matou, porque e como. Eu adoro filmes assim, ouvir o que as pessoas acham que vai acontecer, etc...

Além de tudo, a história é comovente e tem algumas passagens filosóficas que, diferente do que eu esperaria, não parecem nem um pouco forçadas (como as passagens de Sinais, que me fazem rir até hoje).

Efeitos especiais perfeitos, cenas de ação empolgantes e nem um pouco cansativas....

Atuações? Bom, eu gostei bastante do Will Smith... Com algumas piadinhas que não me deixam esquecer os antigos papéis dele, mas ele convence muito bem fazendo cara de sério.


Vale a pena assistir... Esperem alguém fazer AQUELA resenha se vocês quiserem informações técnicas que eu não tenho (na verdade, só sei se gostei ou não, hehehehe).
 
Eu também vi hoje, e também achei o filme muito bom, mas de inicio eu vou logo avisando, se você espera uma adptação é melhor nem ver ele, mas como diverção eu dou nota 10. O filme possui belos efeitos especiais, cenas de ação, interpretações (principalmente do Will Smith e do Alan Tudyk que fez o papel do robô Sonny na mesma tecnologia do Gollum), uma história muito boa que é interessante e um dos melhores cenários futuristas que eu já vi. Gostei bastante também do roteiro que fez o filme pouco senão nada cansativo.
 
Eu gostei. Os pontos negativos basicamente giram em torno daquela máxima de "tratar o espectador como idiota", de repetir várias vezes explicações que poderiam ser um pouco mais sutis. Além disso, parece um pouco previsível em alguns momentos... mas não é nada que chegue a realmente atrapalhar. :)

Como já falaram, os efeitos especiais estão fabulosos (pra valer), não achei que o Will Smith atrapalhou tanto, e só o fato do filme ter a sacada que tem pra explicar a revolta do final já valeu o ingresso, pra mim. :mrgreen:
 
Em primeiro lugar, gostei bastante do visual. É muito interessante observar como os efeitos especiais sempre melhoram no cinema. O ruim é que muitas vezes esses efeitos acabam ficando em segundo plano, o que prejudica muito um filme.

A história possui uma proposta interessante. Não falarei sobre ela, mas pode-se facilmente imaginá-la sendo conduzida muito bem.

Mas eu não achei que isso aconteceu nesse filme. A história não passa de um simples pretexto para a ação. Mas esse filme possui um diferencial se observarmos outros filmes do tipo. Ele tem um cunho mais filosófico.

Infelizmente, essa filosofia é tratada de forma muito superficial. Além disso, assuntos parecidos foram tratados em filmes como Blade Runner e Inteligência Artificial, mas de uma forma bem mais aprofundada.

Então, Eu, Robô é isso: mais um filme de ação tentando ser superficialmente filosófico.
 
Gildor disse:
Eu gostei. Os pontos negativos basicamente giram em torno daquela máxima de "tratar o espectador como idiota", de repetir várias vezes explicações que poderiam ser um pouco mais sutis. Além disso, parece um pouco previsível em alguns momentos... mas não é nada que chegue a realmente atrapalhar. :)

É o que eu apontaria como ponto negativo também. Mas gostei muito do filme, como um todo. Não chega a entrar no top 10 desse ano, mas ainda assim tem lá o seu valor.

Eu não sou muito do tipo que dá trela para efeitos especiais, mas quando eles colaboram com a história, acho que há de se dar um crédito. Enfim, são realmente impressionantes. O ponto máximo é o robô Sonny, eu fiquei muito admirada com todas as expressões dele, era realmente cativante.

Melhor do que o Will Smith :lol:

Brincadeirinha. Mas resumo da ópera, eu não sei se gostei porque não tinha qualquer expectativa sobre o filme (na verdade tinha, mas todas negativas), mas valeu como diversão.
 
então...eu curti o filme...sou fã de filmes de ficção científica e adoro efeitos especiais. O filme é bom nesses quesitos. a única coisa que me incomodou além da obviedade de aklgumas cenas (a piscada foi óbvia demais), foi o merchandising do tênis do will
 
O filme é bom, mas a história do filme tem potencial pra ser bem melhor trabalhada. Talvez se tivessem seguido uma linha mais psicologica, sombria, densa, como é o estilo do diretor realmente, o filme fosse ótimo.

Mas mesmo assim não é apenas um filme de ação com ótimos efeitos visuais, como a maior parte dos atuais, tem conteúdo. E apesar de não ser sutil na apresentação da maioria das idéias, as vzs sendo até desestimulante em todas suas explicações, não acho q é um filme que, ainda mais se tratanto do estilo, subestime a capacidade do espectador. O filme apresenta conceitos muito interessantes e não é pseudo intelectual como Matrix por exemplo.

O fim do filme foi bem legal.

Gostei dos personagens do filme, achei todos eles cativantes, mas Sonny realmente se destaca, acho deveras interessante a idéia de um robô deste jeito, tendo até mesmo conflitos internos (não de programação). Além disso gostei das atuações. E mesmo Will Smith e suas piadas, q na maioria não foram tão inoportunas, que várias pessoas implicam, estava bem. *spoilernaminhaopiniãoinsignificante* E o melhor é q, apesar de dar a entender, não mostra ele ficando com a mocinha no final, um cliche a menos.

De resto não tenho nada mais a acrescentar, fora que os efeitos e as cenas de ação estavam ótimos e o Audi fodão.

Ah sim, o merchandising do filme foi horrível mas, é impossivel q não tenha sido extremamente proposital mostrar os produtos daquele jeito

Nota 70/100
 
Postaram isso aqui lá no fórum jovem nerd, eu achei mó hilário:

piss_grave4.jpg


:lol: :lol: :lol:
 
A Veja disse que foi uma adaptação até que boa da obra dele...


Anyway depois dessa foto acho que não consigo levar o filme mais à sério :lol:
 
Mas o filme é só "suggested by Isaac Asimov's blablalblblá", ou seja, não é pra ser fiel. Apareceu isso nos créditos.

Anyway, eu me surpreendi com o filme: antes de ver, eu achava que ia ser uma bosta completa; minha opinião depois de ver é que Eu, Robô é uma bosta boazinha. Pra mim, seria um filme de total ação (é, teve bastante ação, muito bem feita, deu pra empoglar um pouco), esquecendo qualquer história, botando o garanhão Will Smith fazendo piadas toda hora (isso teve) e terminando com a mulher no final (fiquei surpreso não ter nem um beijo!). No geral, muito foi previsível. Entretanto, o que eu mais gostei foi do tema em si, lidando com os robôs, humanos, etc, que não foi tão bem explorado assim. Ou seja, como o filme, eu daria mais mérito pro Isaac Asimov. Mas deu pra divertir e tal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo