• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu não entendo o Superman

Barlach

Verde. E arqueiro
Simplesmente não faz sentido. O cara tem poder suficiente para acabar com o crime no mundo inteiro mas não sai de Metrópolis. Várias vezes aparece ele no começo da história voando e pensando "Nenhum crime, só uma velhinha atravessando fora da faixa." (e é sempre uma velhinha. Jovens rebeldes só atravessam na faixa). Por que ele não vem pra São Paulo? Por que Metrópolis merece mais a proteção dele que as outras cidades?? E o pior é que na única vez que ele foi fazer isso (ficar voando sem parar pelo mundo evitando crimes e acidentes), inventam a péssima desculpa que ele tava sendo controlado (na saga Rei do Mundo).

Pra mim o Superman é um ótimo personagem em potencial, porque ele nunca é devidamente explorado. As histórias dele são muito "coloridas", em que ele prefere salvar a mocinha idiota que tem mania de pular de prédios a evitar que um trem bata na Índia e mate 300 pessoas.
 
Eu não gosto muito do Super-Homem. Concordo com o Barlach
acho que o personagem até tem potencial mas nunca foi bem aproveitado. A única história dele que foi bem legal foi a da morte dele. Eu acho que o grande problema do Super é que ele não tem inimigos interessantes e variados (como Batman tem) além disso ele é muito certinho, praticamente não tem problemas pessoais, tipo Sr. Perfeição demais.
A série pra TV do Super-Homem: Lois & Clark era bem legal, pois lá, eu acho que ele apesar de ser certinho como sempre,ele era mais humano.
 
não é que eu não goste do superman, pq eu gosto. leio as histórias dele, curto e tudo mais, mas é que é tudo muito "rosinha"...
 
Super-Homem

Eu digo que não gosto muito do Super, mas na verdade eu comprei a revista dele desde a morte até aquela época em que ele fica todo azul saindo raio pra todo lado (eu nem lembro o porquê). E depois comecei a pensar um pouco e cheguei à essas conclusões. Acho que ele precisa de um bom roteirista!
 
Não sou fã do Super, mas realmente penso como seria legal um roteirista tipo Garth Ennis ou Kevin Smith escrevendo o Super...
 
Na realidade o super não era assim todo poderoso nos seus primordios e que acabaram dando um up grade nele e acabou ficando assim muito "SUPER" e pouco explorado o seu potencial....
Outra coisa q acontece e que querem q ele seja o maior heroi da Terra e por isso ele fica com essas historinhas rosinhas pq para ele ser bem explorado ele teria q ter aventuras mais cosmicas colocando todo o seu potencial a prova o q não ocorre com ele aqui na Terra.
Qto a Garth Ennis no super não daria certo justaemnte pelo fato dele ser muito certinho e o Ennis so trabalhar com o lado incorreto das personagens.....
Para se ter boas historias com o super seria coloca-lo sempre ao extremo ed seus poderes e suas convicções acho q ai teriamos boas historias dele
 
Eu acho que os melhores momentos do Super Homem está nos seus primórdios como Super herói, quando ele ainda tem que lidar com seus poderes, vive numa cidade de interior e ainda tem dúvidas de como agir e se sente deslocado na sociedade devido a sua origem extraterrestre, nesses momentos aparece seu lado humano e não seu lado super ser, nesse sentido a série Smalville vem se destacando nos roteiros por explorar justamente essa fase, de descobertas na sua vida.
Uma coisa muito legal que eu vi pro personagem apareceu no filme Superman I, no final do filme, quando Lois Lane morre sufocada após cair numa fenda depois de um tremor de terra, ele vê ela morta e se sente desesperado, e vai contra as recomendações de seu pai biológico de não interferir nos acontecimentos da história humana somente pra salvá-la, girando ao contrário da terra e voltando teoricamente o tempo.
Ou seja realmente falta esforço por parte dos roteiristas em botá-lo em situações que o coloquem em dúvida sobre sua condição ou convições, ou o façam perder aquilo que ele mais preza: Lois, isso o faria mais próximo de nós leitores do que apenas um cara certinho e sem nuances.
 
Super

sálvia disse:
Ou seja realmente falta esforço por parte dos roteiristas em botá-lo em situações que o coloquem em dúvida sobre sua condição ou convições, ou o façam perder aquilo que ele mais preza: Lois, isso o faria mais próximo de nós leitores do que apenas um cara certinho e sem nuances.

Concordo plenamente! Acho que um bom personagem não deve ter apenas fraquezas físicas como a Kryptonita, tem que haver também as fraquezas emocionais.
 
Eles tentaram fazer isso nessa saga irc... Mundos em Guerras mas acabaram falhando pq n a realidade a unica escolha q teve de fazer foiaceitar obedecer as instruções do Luthor mais nada.
O interessante seria te-lo posto em um conflito moral tipo: Mato aquele fulano pra salvar a Lois o deixo ele matá-la pq eu num mato ninguém? ai seria algo bem bolado isso ´elevar a personagem ao limite e ao conflito de suas convicções........
Do jeito q anda e só agua com açúcar as histirias dele :x
 
Mas esse lance dele ser perfeito é facil de se entender, claro ele foi criado para ser o SUPER-ESCOTEIRO hehehe, o heroi americano perfeito...eu só considero esse personagem porque ele é importantíssimo na historia de todas as hqs....O V, eu sei que ele foi um dos primeiros personagens criados,,,mas foi o primeiro? como é a historia certinho do superman?

Qdo vc estiver com saco pra responder hehehe :mrgreen:
 
No seu conceito original, o Super-Homem era um vilão, que tentava dominar o mundo.

Antes de ser publicado ele passou por uma reformulação, e transformaram ele num herói.

O fato dele ser certinho, por incrível que pareça, foi pra fazer algo diferente do que havia sido feito até então. Os heróis dos pulps sempre foram violentos, matavam, tinham conflitos morais, etc.

O Super-Homem foi o primeiro "escoteiro-com-poderes-sobre-humanos", e isso era novidade naquela época.
 
V disse:
No seu conceito original, o Super-Homem era um vilão, que tentava dominar o mundo.

Antes de ser publicado ele passou por uma reformulação, e transformaram ele num herói.

O fato dele ser certinho, por incrível que pareça, foi pra fazer algo diferente do que havia sido feito até então. Os heróis dos pulps sempre foram violentos, matavam, tinham conflitos morais, etc.

O Super-Homem foi o primeiro "escoteiro-com-poderes-sobre-humanos", e isso era novidade naquela época.

Tudo bem q eles queriam inovar e até conseguiram como vc disse mas não seria hoje o momento de aproveitarem melhor a personagem com sua moral e seus poderes?

eu acho que sim......
 
Ora, eu entendo o Superman.

O cara é o símbolo-mor da verdade e da justiça. Vocês queriam que ele fosse igual ao Justiceiro ou ao Batman? Já não chega desse tipo de heróis? O cara é humilde, foi super (hehe) bem criado e ele não nasceu com super-poderes. Era um cara quase normal. Tá certo que era o número um nos esportes, um grande atleta. Mas era trabalhador e honesto. Apenas depois seus poderes se desenvolveram e ele já tinha anos de educação e tudo mais.
Ele já tentava ser herói mesmo antes de ser super. Ajudava as pessoas e tal. Não é difícil entender. Você pode até querer ganhar dinheiro com seus poderes e tal, mas pensem o seguinte: você está andando na rua e vê um ônibus espacial caindo em direção à cidade. Você pode não se importar com as outras pessoas, mas se você não for lá ajudar, quem vai?

O cara é um símbolo. Ninguém pode destruí-lo. Nem seus criadores. O gênio saiu da garrafa, agora aguentem. E se não fosse ele, seria outro igual.
 
Guilbor disse:
Tudo bem q eles queriam inovar e até conseguiram como vc disse mas não seria hoje o momento de aproveitarem melhor a personagem com sua moral e seus poderes?

eu acho que sim......

Talvez... todavia, eu só estava respondendo a pergunta do Gabil, não tentando dar uma justificativa pro Super-Homem ser o que ele é.
 
O Super já foi desgastado pra caramba na mão de um bando de roteiristas incompetentes que fizeram um monte de leitores torcerem o nariz pro herói e pra sua bondade, justiça, coragem, etc. Mas acho legal o conceito do personagem. Ainda mais hoje em dia. A "moda" agora é super heróis problemáticos, violentos, irônicos, sangüinários e acho legal algo diferente. Essa "diferença" é o Super. Pra muitos ele é cafona, batido e muito bom moço, mas se fosse bem aproveitado seria um personagem bem melhor do que já é.
 
Eu ia abrir um topico novo mas esse aqui serve. :mrgreen:

Ressucitando.

" A Reformulação do Super" Mais uma. :doh:

Algum tempo atras o Super foi reformulado, pela enésima vez.
Conceitos outrora abandonados voltaram a ser explorados como o super cão. :eek:

Agora chegando a edição 200 de Superman, adivinhem o que ira acontecer? tã tã tã tãããããããããã!!!!!

MAIS UMA REFORMULAÇÃO. :?

O que faz com que esse que é dito como o heroi mais importante dos quadrinhos, tenha que ser reformulado toda hora?

Uma hora ele e quase um deus, outra ele é mais humano e nada do que fazem da certo.
Não seria mais facil definir uma visão especifica dele e manter a abordagem apartir daí? Explorar seus limites morais ao extremo?

A Reformulação do Super-Homem

Especialistas na DC se manifestem. :mrgreen:
 
ACTION_Reis.jpg


Ei... é... o Magog.

Hm, pelo visto não parece uma reformulação do personagem, apenas do time criativo.

E eles falaram em mexer em Metrópolis, mas não no Super.
 
Não é necessariamente uma mudança como foi o Super de energia (:puke:)

Mas é que toda hora eles mudam a abordagem e desconsideram passagens antes estabelecidas.
Estavam focando a parte do super ser o super poderoso e tals, colocando até trazendo o Krypito do limbo do esquecimento.

E agora, vão reformular essa abordagem dele, pra algo mais humano, mechendo não especificamente no Super mas em Metrópolis, criando novos vilões (que depois são esquecidos :tsc: )

E nesse aspecto que eu digo, toda hora eles mudam abordagem colocam personagens novos mas o escoteiro continua no marasmo de sempre.


O legal disso é que parce mesmo que o Magog vai ser incluido no panteão de vilões do Super.

Um link com algumas declarações da equipe criativa.
Super-Homem
 
o super homem já foi criado sob modificações..o super original não voava..pulava ..só que como a gravidade da Terra eh bem menor que de kripton ele da uns pulso altos pra caramba..

se ele saiud a forma com modificações, não se espera outra coisa
 
sobre o super elétrico, bem.... todo personagem já teve sua fase "história-rídicula-aparência-ridícula-roteiros-ridículos"....... tomara q sirva de lição.....

a questão não é fazer ele mais dark e malvado.... acho q seria mto melhor fazerem ele tentando realizar tudo aquilo q ele quer..... ele ainda é o cara mais bonzinho do mundo, mas fazer tudo naum é facil.....

o interessante dessas reformulações do super é q eles mudam, mudam mas no final sempre voltam para o original....... nunca ninguém conseguiu mudar mto o super e ficar bom.... melhor seria alterarem um pouco só....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo