• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudo Errado

Sem querer repetir muito

O objetivo do colégio é formar cidadãos. A pergunta é: será que um cidadão em pleno século XXI deveria ficar alheio a quase todo o conhecimento desenvolvido pela humanidade por milhares de anos e aprender estritamente o que lhe é útil? Então qual seria a diferença entre vc e um servo da Idade Média, mentalmente?
Por favor, não cultivem a ignorância senão quem tem conhecimento irá dominá-los.


As vezes as pessoas não enchergam a beleza que existe na matemática pura, no fato de vc estudar a função em si e não suas aplicações. A força da matemática é a abstração, os triângulos de pitágoras por exemplo, ele descobriu aquela relação de x2 + y2 = z2 há mais de 2000 anos, ela ainda continua sendo verdade, e vai continuar sendo verdade até o fim do universo, e quando surgirem novos seres vivos em novos universos, alguém lá também vai concluir que isso é verdade.

Não é ótimo ler a caixa de um remédio, ver os nomes das substâncias e saber dizer o No de carbonos que tem em cada uma delas?
 
Bom, não sei como Logarítimos ou Equivalente grama sem soluto vão servir tanto assim na minha vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo