1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estrangeiros no campeonato brasileiro

Tópico em 'Esportes' iniciado por BeorZenni, 23 Dez 2010.

1. BeorZenni

BeorZenni Usuário

Estava lendo uma reportagem que dizia o seguinte:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

então ao ler essa ultima frase me veio uma duvida
    só podem ser relacionados 3 estrangeiros de cada time por partida?
    é isso mesmo?
    desculpem a ignorancia, mas eu nunca tinha ouvido falar disso

2. pelego

pelego Usuário

Sim. cada equipe pode ter quantos estrangeiros quiser, mas por partida só pode relacionar 3 independente de ficar no banco ou sair jogando. A não ser que o estrangeiro esteja a mais de um ano no Brasil e aceite a Naturalização, ai pode ter 4, 5....

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu espero que se mantenha nesse número, embora eu já ouvi falar que existe uma vontade dos dirigentes de clubes convencer a CBF elevar esse número pra quatro pra poder colocar em campo mais jogadores do mercado sulamericano.

E como o Conca arrebentou nas premiações desse final de ano, é mais motivo pra eles tentarem pressionar.

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu acho válido aumentar o número pra 4 ou 5 sim.

Trazer jogadores gringos pro Brasil cria mercado para venda de transmissão pra outros países, o que é bom pra arrecadação dos clubes daqui.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se o número de gringos de bom e alto nível se mantiver elevado em todos os grandes clubes aí sim compensa.

6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Tinha de ser 4 extra-comunitário (CM é foda!!!!) por time. Mais que isso já vira esculacho.

7. pelego

pelego Usuário

Só para complementar meu post já que me esqueci na hora, essa regra dos 3 é válida apenas para as competições da CBF e os estaduais.

Na libertadores não existe isso.

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Se depender da CBF esse numero até diminuiria. Mas 3 é um numero meio que normal no mundo inteiro.

Pra CBF o que importa é a seleção brasileira. E pra seleção brasileira o que importa é que os clubes continuem apostando apenas nos jovens jogadores brasileiros com algum minimo potencial de se tornar um bom jogador.

Aumentar o numero de estrangeiros é bom para os clubes que abrem seu leque para terem um elenco mais forte e competitivo. Mais importancia internacional, mais patrocinios, etc.
    Mas a CBF tá poco se fu**** pra isso.

9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Fusa, mas querendo ou não, isso é bom para a Seleção. Infestar o campeonato de estrangeiros pode derrubar uma seleção, como a Inglaterra.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu ainda queria ver os clubes daqui fazerem parcerias com algum Mazembe da vida lá da Africa e trazer alguns africanos a partir do sub-17 pra estagiarem nos clubes brasileiros e conforme evoluirem jogarem também nosso campeonato.

Duvido que não apareçam bons jogadores de lá capazes de se destacar e ganhar as premiações de final de ano da CBF.

E pro campeonato ia ser uma mesclada legal, até pra variar um pouco.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Problema que os europeus já abocanharam esse mercado há alguns anos.
    Principalmente as ex-colonias com seus respectivos ex-colonizadores.
    Pro Brasil acabaria sobrando apenas alguns gatos pingados medianos aqui e ali.

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Poderia-se começar por Angola e Moçambique pela facilidade do mesmo idioma.

Mas tem países como a Nigéria que são bem populosos então há mercado.

Última edição: 27 Dez 2010
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Po.
    Moçambique?

Seria melhor começarmos pelo Congo, né?

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Mas Moçambique tem crédito. O maior idolo da história do futebol de Portugal nasceu lá.

Última edição: 27 Dez 2010
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

É verdade.
    Vale a pena garimpar.

Apesar que pode ter sido apenas uma hungria dos anos 50. Um vez na vida e outra no apocalipse.

16. BeorZenni

BeorZenni Usuário

por um lado é bom que não tenha gringos para que os brasileiros tenham mais espaço, mas eu acho que deveria ser ilimitado isso, se o cara é bom, não importa se é brasileiro ou gringo, e assim como ja falaram, seria bom para os clubes pois formariam um elenco mais forte e diversificado e conseguiriam mais patrocinios, o que seria investimento de empresas internacionais nos clubes brasileiros
    e falando nesses jogadores africanos, eles valem pouco e tem o salario mais baixo, seria muito bom para os times brasileiros (mão de obra barata) asuihuiashuias

Última edição: 4 Jan 2011

Compartilhar