• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estilo grego ou egipcio?

Ele deve sim ter se basiado em algum estilo, ter buscado inspiração mais parecido mesmo com uma Roma mais antiga, talvez tenha criado algo da própia cabeça, mesmo que tenha ficado meio parecido..
 
O próprio Tolkien admitiu que as culturas da mitologia dele eram inspiradas em nossas mitologias reais, principalmente as européias.

Númenor seria baseada na Atlântida.
 
Só que as que tiveram mais influências foi a mitologia nórdica, assim como Harry Potter.
 
Só acho que as influências de Rowling e Tolkien são um pouco diferentes. Veja os elfos nas duas obras por exemplo... :roll:
 
Na realidade eu acho inevitevel, a compração de arquiteturas pois essas civilisações sao sem duvidas o berço de muitas coisas como linguas e arquitetura, mas o professor como muitos outros escritores consagrados nao se "baseou" nisso entende, ele so tentou mostrar as coisas como ele via.



Valeu .
 
Bom, acredito que é o estilo de arquitetura é muito greco-romano. Mas com certeza com um pouco de babilônico. Por causa dos telhados em forma muito parecida com os telhados do Taj Mahal por exemplo.
Egípcio acredito que fosse mais a cultura.
E a arquitetura élfica e anã? Que acham?
Vlw...
 
E os elfos sem dúvida foi baseado na cultura Celta, lebram do guerreiro celta de Yu-Gi-Oh ? Bom, era um elfo:hanhan:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo