• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espectros Alados

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
F

Finrod

Visitante
Como eles surgiram? Estava meio curioso sobre isto. Quem os criou?
 
São os nazgûl, os Espectros alados. Você deve estar falando daquelas bestas aladas, não?

Se não me engano, Sauron reuniu vários desses animais e os alimentou com carniça, e eles se desenvolveram muito. Cada Nazgûl tem uma, e elas tem vários nomes: Falcões-do-Inferno, Bestas Cruéis...
 
Pelo que sei essas criaturas foram criadas e alimentadas em Mordor. Eram usadas como montaria para os espectros.
 
pterodátilos? Tem certeza disso? Acredito que não. Tolkien contou a história de seu mundo no Silamrillion, e nela, ele não deu nenhuma pista de que os dinossauros tenham existido em Arda. Eles devem ter sido criados a partir de lagartos que foram deformados e aperfeiçoados por Melkor, mas este ainda não tinha achado alguma serventia pra eles. Anos depois, Saurons os usa pra Montaria dos Nazgul...
 
Pois é, que informacao estranha essa do fabricio, eu nunca li nada a respeito dessa, até entao eu diria q e absurdo :o?:
 
Isso aqui esta na Carta 211 de Tolkien...

"I did not intend the steed of the Witch-King to be what is now called a 'pterodactyl', and often is drawn (with rather less shadowy evidence than lies behind many monsters of the new and fascinating semi-scientific mythology of the 'Prehistoric'). But obviously it is pterodactylic and owes much to the new mythology, and its description even provides a sort of way in which it could be a last survivor of older geological eras."
 
Tolkien contou a história de seu mundo no Silamrillion,

Tolkien não contou a história de seu mundo no Silmarillion, ele contou como ocorreu a criação do mundo do ponto de vista do elfos, e Arda segundo Tolkien é a Terra Média.
UM exemplo claro de que os dinossauros existiram em Arda são os dragões, que não são nada mais do que uma "aperfeiçoamento" feito pelo Morgoth nos dinossauros.
 
onde tolkien escreveu dobre dinossauros na terra média?
esses dinos de arda são os mesmos que conhecemos, que viveram à 6 bilhoes de anos?
então, se o que dizem sobre o mundo tolkiano representar o planeta terra em uma época distante podemos descobrir que essa época foi a + ou - 6 bilhoes de anos?
QUE LOCURA!!!!!!! :roll: :roll: :o?:
 
Finarfin disse:
Isso aqui esta na Carta 211 de Tolkien...

"I did not intend the steed of the Witch-King to be what is now called a 'pterodactyl', and often is drawn (with rather less shadowy evidence than lies behind many monsters of the new and fascinating semi-scientific mythology of the 'Prehistoric'). But obviously it is pterodactylic and owes much to the new mythology, and its description even provides a sort of way in which it could be a last survivor of older geological eras."

uma tradução pra deixar bem claro as intençoes dele na carta:

"eu não pretendia que a montaria do Rei do Bruxos fosse o que agora é chamado "pterodáctilo", e com freqüência é desenhado (...). Mas obviamente ela é "pterodactílica" e deve muito à nova mitologia, e a sua descrição fornece uma espécie de maneira na qual ela poderia ser uma ultima sobrevivente de eras geológicas mais antigas."
 
onde tolkien escreveu dobre dinossauros na terra média?
esses dinos de arda são os mesmos que conhecemos, que viveram à 6 bilhoes de anos?
então, se o que dizem sobre o mundo tolkiano representar o planeta terra em uma época distante podemos descobrir que essa época foi a + ou - 6 bilhoes de anos?

Os dinos não viveram a 6 bilhões de anos, viveram a aproximadamente 100 milhões.
E a época do SDA e do Silma é aproximadamente 13 mil anos atrás.
 
nos cenarios de rpg, principalmente no livro dos montros de D&D esse bicho tem um nome: se chama Wivern
e possuem descrições muito parecidas com as do livro
eu vo tenta achar uma imagem e posto aq

EDIT:
achei essa daq, mas ñ era a q eu queria do livro dos monstros
se achar ele eu posto dnovo
nazgul.jpg
 
Ate onde eu sei essas criaturas milenares que viviam nas cavernas ao redor de mordor, quando sauron descobriu elas manipulo elas e deixou do jeito que estão para serem dignas de montairia para os seus mais bravos cavaleiros......
 
Curunfinwë disse:
onde tolkien escreveu dobre dinossauros na terra média?
esses dinos de arda são os mesmos que conhecemos, que viveram à 6 bilhoes de anos?
então, se o que dizem sobre o mundo tolkiano representar o planeta terra em uma época distante podemos descobrir que essa época foi a + ou - 6 bilhoes de anos?
QUE LOCURA!!!!!!! :roll: :roll: :o?:

6 bilhoes de anos atrás nem existia a terra de verdade! quanto mas os dinossauros q foram extintos a uns 150 milhoes de anos!
 
Eles devem ter sido criados a partir de lagartos que foram deformados e aperfeiçoados por Melkor, mas este ainda não tinha achado alguma serventia pra eles. Anos depois, Saurons os usa pra Montaria dos Nazgul...
Tolkien deixa isso claro no Silmarillion...
ele diz que Melkor pervertia e deturpava espiritos e criaturas, voltando-as para o mal.. acho que foi isso que ele fez com as bestas aladas... pois ele n tinha poder de criar.. ele apenas distorcia o que Eru criava
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo