1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Espanholização do Futebol Brasileiro

Tópico em 'Esportes' iniciado por fcm, 9 Jan 2015.

?

Você acredita que o futebol brasileiro caminha para a espanholização?

  1. SIM

    66,7%
  2. NÃO

    16,7%
  3. Em termos (Explicar)

    16,7%
  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Fazem a longo prazo. Aqui no Brasil, até agora essas cotas não mostraram muito resultado, até pela má gestão que o Flamengo encarou nos últimos tempos, e o Corinthians do Gobbi (VAI PATO!). Mas se manter essa diferença sempre, uma hora a desigualdade ficaria evidente.
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O que só mostra que as coisas não são assim simples.
    Só cotas não soluciona nada.
    Taí os 2 exemplos desse modelo. Um que é o campeonato mais desigual de todos os campeonatos top do mundo, e o outro que a única coisa que importa é se o sheik ou milionário russo dono do clube está de bom humor pra injetar a grana.
    Solução quase nula para o que a princípio esse modelo se propunha a fazer tecnicamente pelo campeonato.

    Ou vai além, ou fica só uma teoria bela mas sem provas práticas.
     
  3. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    • Ótimo Ótimo x 2
  4. Thor

    Thor ἀλήθεια

    CBF se fudeu
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não, realmente só cota não soluciona. Mas ajuda.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Espero que eles divulguem com mais detalhes de como seria essa liga, a divisão das cotas, o formato do campeonato e por aí vai.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  8. fcm

    fcm Visitante

    Prevejo um futuro de domínio do Corinthians, os corintianos irão ficar mais chatos ainda, se é que isso é possível.
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ainda é possível reverter se houvesse uma união verdadeira dos demais num movimento de rebeldia, pois as duas maiores torcidas do país são grandes, mas não maioria absoluta como é na Argentina onde Boca e River juntos somam pouco mais de 70% da população de lá e aí fica difícil fazer qualquer tipo de mobilização.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Espero que desta vez a coisa vá adiante, que outros clubes tenham a mesma iniciativa de buscar quem valorize mais sua marca e assim voltarmos a ter concorrência.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  11. fcm

    fcm Usuário

    Depois do acordo do Palmeiras com a Globo, ainda temos uma disparidade muito grande entre Flamengo e Corinthians e demais clubes. Já o Palmeiras conseguiu uma boa margem. Segue o ranking do PPV do brasileirão após acerto com o Palmeiras. E tudo continua caminhando para hegemonia das duas maiores torcidas do Brasil.
     
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sempre postei aqui que sou a favor do campeonato brasileiro por pontos corridos
    Mas confesso que só por causa do abismo financeiro que ficou entre os dois clubes de maior torcida em relação aos demais, tem horas que me dá vontade de ver o brasileiro voltar a ser decidido em mata-mata, pois naquele formato times fora do eixo RJ-SP tinham mais chances de conquistar o título e assim com a premiação diminuir um pouco esse abismo.
     

Compartilhar