1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Espanholização do Futebol Brasileiro

Tópico em 'Esportes' iniciado por fcm, 9 Jan 2015.

?

Você acredita que o futebol brasileiro caminha para a espanholização?

1. SIM

63,6%
  2. NÃO

18,2%
  3. Em termos (Explicar)

18,2%
  1. fcm

fcm Visitante

Está em voga o fato de o futebol brasileiro caminhar para a "espanholização", ou seja possuir dois grandes clubes que iriam ofuscar financeiramente e em número de títulos os demais. Aquele campeonato brasileiro tão bom, onde vários são considerados favoritos seria substituído pelo espanhol, onde raramente algum clube que não seja o Real ou o Barça leva.
    O motivo desta mudança é o acordo da globo com os clubes no pagamento das cotas de TV. Abaixo segue a tabela do pagamento dessas cotas a partir de 2016 e vemos Flamengo e Corinthians (não por acaso as duas maiores torcidas do país) recebendo bem mais que os outros clubes

Times R$ milhões/ano
    Flamengo R$ 170
    Corinthians R$ 170
    São Paulo R$ 110
    Vasco R$ 100
    Palmeiras R$ 100
    Santos R$ 80
    Cruzeiro R$ 60
    Atlético MG R$ 60
    Botafogo R$ 60
    Fluminense R$ 60
    Grêmio R$ 60
    Internacional R$ 60
    Outros R$ 35

Soma-se a esse montante o valor do PPV também, onde Corinthians e Flamengo também conseguem bastante vendas, ou seja, tudo indica que será um caminho sem volta.

2. Thor

Thor ἀλήθεια

Até 2025, 70% das pessoas que atualmente acompanham o Brasileirão correm o risco de odiá-lo. Nem com muita incompetência Flamengo e Corinthians vão deixar de monopolizar o futebol nacional, se continuar desse jeito. E se isso acontecer mesmo, se Flamengo e Corinthians virarem Real e Barça, não vou nem mais ligar a televisão pra assistir qualquer jogo de futebol nacional.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu já não assisti esse último campeonato, caso aconteça isso, acho que vão perder mais audiência ainda.

4. fcm

fcm Visitante

nosso problema é o Galo.. desde os 6x1 comprado pelas marias que eu queria parar de ver futebol mas o Galo não deixa.

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Melhor se fosse um alemanização do brasileirão.
    Flamengo Munchen absoluto comprando os craques dos outros times ao redor que ousam tentar alguma coisa por 1 ou 2 temporadas.

• LOL LOL x 1
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

• Gostei! Gostei! x 2
  7. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Se Flamengo e Corinthians souberem trabalhar sua grana, com toda a certeza sim. A não ser que revisassem as cotas de forma mais igualitária.

A sorte é que a diretoria dos gambás regrediu 10 anos em 2, e o Flamengo nunca evoluiu.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Por mais correta que seja a atitude, isso isoladamente será totalmente ignorado. Só havendo uma ação em massa dos demais pra provocar algum impacto.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Thor

Thor ἀλήθεια

O único jeito de mudar é se Atlético, Cruzeiro, Grêmio, Inter, Santos, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Vasco e Botafogo percebessem que unidos podiam estar dando as cartas. "Ah é? Quer pagar o triplo pra Flamengo e Corinthians? Então faz um Campeonato sozinho com os dois. Vamos fundar a nossa liga de clubes, e se quiser comprar pra passar na TV a regra é essa".

• Gostei! Gostei! x 1
  10. fcm

fcm Visitante

sim, preocupante essa omissão e aceitação dos demais clubes, mas acredito que seja porque eles talvez devem e muito a globo, que tá sempre adiantando o dinheiro da TV.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Esse é o ponto. Ter o rabo preso por conta de cota de TV adiantada
    Não fosse por isso tenho certeza que já teriam se rebelado.

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

13. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Ok, concordo, ter sócios adimplentes é uma boa forma de aumentar as receitas.
    Mas e se Flamengo e Corinthians fizerem o mesmo? O potencial deles é ainda maior que o do Inter e as cotas de TV continuarão a fazer diferença no fiel da balança, não? Pra mim, essa independência não pode ser de um ou dois clubes. Ela precisa ser em união, com um olhar para o desenvolvimento coletivo, sem pensar apenas em si. Isso é algo que eu nunca vi no meio do futebol brasileiro e é por isso que os clubes são reféns de CBF e Globo.

14. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Exatamente. Mesmo o Palmeiras, agora com quase 100mil sócios, já atropela o Inter em receitas por conta da diferença entre os dois. Se o Fiel Torcedor embalar, ninguém segura o corinthians com a grana que entraria com RGT+Sócios.

15. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Sem união e cada um vendo só o seu próprio umbigo não se consegue nada mesmo.

16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Eu proponho que os outros 9 "grandes" se fundam e formem um novo clube (sim, 9. Se matem pra saber quem excluí inclusive das aspas). Ou talvez dê pra formar 2 clubes.
    E aí venham tentar falar de igual pra igual com nóiz.

• LOL LOL x 1
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

18. fcm

fcm Visitante

sei lá cara, a Premier League hoje é a melhor liga disparada na Europa e as cotas são bem melhores distribuídas... é um exemplo a ser seguido.

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Boa sorte aos pequenos da Espanha, pois é um dos maiores abismos do futebol mundial a diferença entre grandes e pequenos.

20. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

E um exemplo de que a distribuição da Premier League é melhor para todo mundo, e deixa até os espanhóis no chinelo:

Barcelona vendeu seus direitos de transmissão de 2015/16 por 140 milhões de euros.
    O lanterna da Premier League vai ganhar 133 milhões de euros na temporada de 16/17.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar