• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espaço para comentários no G1 e o quão ignorantes as pessoas podem ser

Se você observar bem no Brasil desde que se entenda o que a mensagem deseja transmitir está tudo bem para a maioria de nós.

O problema é que algumas pessoas visivelmente não entendem a mensagem. Quando fiz meu comentário uns posts acima, eu não falava de erros de português, diga-se de passagem. Sobre isso eu nem argumento, mas me conservo no direito de ignorar mensagens escritas em miguxês ilegível.

A questão é que nos comentários do G1 vemos claramente que algumas pessoas sequer lêem o artigo, e vão comentar uma asneira qualquer que não tem relação com o que foi escrito. Exemplo? Como estava devendo uns comentários da coluna do cisne, vam'lá.

Artigo: A (não) sobrevivência dos mais magros (leiam antes de falarem dos comentários, por favor)

Comentários:

tenho uma filha anorética e lutamos há dez anos contra a doença. Graças a Deus vivo num país onde o Estado paga os melhores especialistas. Já participei de muitos encontros médicos, reuniões de pais. Nunca ouvi falar da sua teoria que achei, me desculpe, de uma inconcistencia tal, que beira a irresponsabilidade.
Quer um conselho? Retire isso do ar.

---------------

Olá. tenho 29 anos, e já fui um rapaz considerado bonito, magro , forte, etc. Porém as coisas mudaram, hoje sou gordo, e me considero uma pessoa feia devido ao fato das mulheres não se atrairem mais por mim quanto a cerca de 5 anos atráz. meu telefone era trocado entre amigas. Hoje, sou rejeitado até por amigos . ´´ Vejo q não são amigos nada ´´ mas emfim.Estou com problemas e já há umas duas semanas não como nada praticamente tenho a necessidade me me inserir socialmente novamente. pois estou isolado e muito triste.
Até para arrumar emprego ( pois estou desempregado ) dizem q gordo não serve. tenho 1,74 e peso 95kq . Já sinto algo de estranho no corpo, mas não consigo comer, só beber aguá ,´se coomo a minha cabeça pira e eu faço de tudo p/ vomitar. Já pensei em me matar diversas vezes, mas não cheguei a esse ponto.
Será q sofro disso aí q falaram acima ? Obrigado.

---------------

Sou modelo e não acredito q uma pessoa obcecada pela magreza consiga expor tanta sensualidaade. Sou magrinha mas sempre me preocupei em manter a minha saúde e não entrar num padrão de beleza.

---------------

Mulher magra... bah... é terrível ... prá mim tem que ter sustança , pernas groças, bunda arrebitada e peitos gota d'água não muito grandes, estilo Sabrina Sato, isso sim é mulher bonita para vestir qualqer tipo de roupa , até mesmo no mundo avesso da moda.

-----------------

realmente, essa ditadura da magreza tá cada vez maior e entrando na cabeça das meninas que querem entrar para as passarelas.
de fato cada uma tem que tentar perceber quando a magreza está ficando demais...

-----------------

São os malditos estilistas. Certo fez a Espanha; cadáver não desfila. Tem que ter pelo menos um pouco de carne. A gisele, apesar de ser magra, é linda.

-----------------

olha, é muito triste saber que uma pessoa bem sucedida tenha morrido de "fome", em tempos em que pessoas morrem de verdade por falta da comida. Eu sinceramente não tenho o que dizer diante de um tão estúpido destino... Tem que se fazer um estudo mas complexo da reação cerebral para esse mal. Que Deus acolha em seus braços aquela linda moça, e guarde da morte muitas que nem sabemos qeue se encontram assim.


(etc. encheu o saco ficar lendo essas bobagens de novo).
 
Pois é, a coluna do Cisne é sobre evolução, e ele escreve textos ligados a como determinada característica pode ter surgido (geralmente ele aproveita muito bem temas debatidos na mídia, como esse caso da anorexia, e busca as "raízes evolutivas"). E tem tanta, mas tanta besteira que as pessoas escrevem...
 
Tem um fundo de verdade nisto, é certeza.

Claro, eu tenho mais poder que George W. Bush... :roll:

O problema é que o pessoal sempre fica mais de olho na ética dos cientistas do que na ética dos governantes, então não rola. Pára de ler ficção.

volto a dizer: erros de ortografia e digitaçao nao podem ser considerados burrice....

alem disso ninguem pode ser inteligente em tudo... todos dizemos besteiras ou pensamos besteiras em algumas coisas... acho q faz parte... aki na valinor mesmo eu ja li coisas horriveis, e Algumas de pessoas respeitadas aqui dentro.

devemos nos lembrar q somos menos de 10% da populaçao pq temos escolaridade, nivel socio/economico melhor q eles... longe de rir dessas coisas e ficar pegando e mostrando entre nos, temos q pensar no q pode ser feito para melhorar.

Bem, a esta altura, meu wolverine de estimação, o pessoal já expos o problema. Não é escrever errado, mas não entender o assunto e falar qualquer coisa que não tem nem a ver.

As vezes acho que falta um pouco da velha fofoca de bairro, tipo as comadres na janela falando sobre Mariquinha. Se aparece uma zonza que no melhor da conversa enfia "viu que o joão comeu feijão hoje?" o resto do pessoal olharia para a zonza com uma cara que melhoraria um pouco a noção. Wow, com esse ultimo artigo do Cisne ai, Joy, dava para brincar um pouco.

Logo na Globo, a alienadora?

Hoje em dia tem tanta coisa interessante que a Globo não tem tempo de ficar alienadora. Senão perde pontos para as concorrentes.

....

?

!!!

Ah, não! vai dizer que além de sair do foco você é anti-globo que fica grudada na tela do micro esperando toda e qualquer oportunidade de "abrir os olhos dessa gente desinformada"

As pessoas lêem tão pouco, mas tão pouco, que já não sabem o que as palavras significam.

Logan, Glory expos o real o problema de "escrever errado".

Uma coisa é uma pessoa com educação e boa formação que resolve experimentar uma nova forma de comunicação. Outra coisa é escrever errado para imitar a turma (como sempre acontece) e não aprender com o bonus de desaprender o que tinha antes.

Também uma coisa é não saber nada sobre o assunto e inserir-se na conversa para ver algo novo, aprender algo novo. Outra coisa diferente é já cair de cabeça com nada na cabeça, e achar que aquele nada é a verdade absoluta. E geralmente a gente nunca sabe quando é que vai entrar um ou outro tipo de comentário... até a gente perceber se o interlocutor escuta ou não quer escutar nada do que a gente discute.

Como tudo... é uma linha tênue, e a aceitação das idéias de outrem é difícil, porque é visto pela pessoa que escuta como uma ameaça á sua integridade mental (estas são minhas idéias... se eu aceito as ideias de fulano, quer dizer que eu estou errado... e se estou errado, toda a minha vida não valeu de nada... ou seja, eu não existo... independente desse tipo de comportamento conduzir a um final letal)
 
Claro, eu tenho mais poder que George W. Bush... :roll:

O problema é que o pessoal sempre fica mais de olho na ética dos cientistas do que na ética dos governantes, então não rola. Pára de ler ficção.

Sim você pode ter poder maior que George W. Bush. :mrgreen:
(ele só está politicamente acima de nós)

Mas indo direto ao assunto, não foi isso exatamente o que eu quis dizer. O mundo científico é pouco do que você lê pela mídia, é mais complexo, nem mesmo eu ainda estou dentro de tudo. Teorias que derrubam teorias consideradas indestrutíveis surgem em alguns momentos e é extremamente abafado, elas podem estar em grande número, mas nunca saberemos pois o que nos é passado é "filtrado" pelo conhecimento aceitável.
 
Logo na Globo, a alienadora?

Concordo que a Globo é alienadora,
Mas ela é só e somente assim devido a nós
que temos preguiça de adquirir conhecimento, pois a maioria da população
acha certo senta em sua poltrona, e absorver tudo o que uma
emissora transmite, sabemos que qualquer emissora é manipulável!
Então por que ainda deixamos que ela nós influenciem tanto?

Ja fugindo do tema do topico!
Mas agora mesmo com o acidente da TAM, quais foram
as pessoas que se lembraram desse acidente nessa ultima semana?(retirando os familiares)
Muito poucos, por que a população estava absorvida com o Pan.
E com isso, deixou de lado as crises que o país vive.
Sempre vivemos na cultura do pão e Circo.
 
Concordo que a Globo é alienadora,
Mas ela é só e somente assim devido a nós
que temos preguiça de adquirir conhecimento, pois a maioria da população
acha certo senta em sua poltrona, e absorver tudo o que uma
emissora transmite, sabemos que qualquer emissora é manipulável!
Então por que ainda deixamos que ela nós influenciem tanto?

Ja fugindo do tema do topico!
Mas agora mesmo com o acidente da TAM, quais foram
as pessoas que se lembraram desse acidente nessa ultima semana?(retirando os familiares)
Muito poucos, por que a população estava absorvida com o Pan.
E com isso, deixou de lado as crises que o país vive.
Sempre vivemos na cultura do pão e Circo.

Não era necessário o Pan para desviar a atenção das pessoas.Geralmente a população só se lembra dessas coisas quando acontece algo grande que afete todo o país, ou quando eles próprios são afetados e se sentem na obrigação de se manifestar.
Todo esse furor de crise aérea já vem se desenrolando a muito tempo, mas só com acidente com o vôo da Gol a algums meses atrás, é que se foi voltar a atenção para o assunto.Concordo com o fato da televisão influenciar as pessoas, e infelizmente isso acontece porque a população de classes mais baixas não tem informação suficiente para absorver e processar o que lhes é dito, eles simplesmente ouvem e tomam aquilo como verdade absoluta, sem haver questionamentos.
 
Não era necessário o Pan para desviar a atenção das pessoas.Geralmente a população só se lembra dessas coisas quando acontece algo grande que afete todo o país, ou quando eles próprios são afetados e se sentem na obrigação de se manifestar.
Todo esse furor de crise aérea já vem se desenrolando a muito tempo, mas só com acidente com o vôo da Gol a algums meses atrás, é que se foi voltar a atenção para o assunto.Concordo com o fato da televisão influenciar as pessoas, e infelizmente isso acontece porque a população de classes mais baixas não tem informação suficiente para absorver e processar o que lhes é dito, eles simplesmente ouvem e tomam aquilo como verdade absoluta, sem haver questionamentos.

O que vc acabou de citar, foi o que eu tentei falar,
ha tempos, vem se alastrando a crise area.
E alguem faz alguma coisa?
Não necessariamente, somos conformista com os problemas que nós
é imposto. Por isso, acreditamos em tudo que nós é falado.

Nós começamos pelo nosso excelentissimo Presidente,
que nós vimos no primeiro mandato que o mesmo não tinha estrutura
Ideológica para administrar um país, e mesmo assim a massa popular
o Reelege-o. Mostrando a deficiencia que a população tem em escolher
seu governante, pois ela prefere acreditar em veiculos que não possuam
muita credibilidade, do que comprovar a verdade dos fatos.
 
Mas indo direto ao assunto, não foi isso exatamente o que eu quis dizer. O mundo científico é pouco do que você lê pela mídia, é mais complexo, nem mesmo eu ainda estou dentro de tudo. Teorias que derrubam teorias consideradas indestrutíveis surgem em alguns momentos e é extremamente abafado, elas podem estar em grande número, mas nunca saberemos pois o que nos é passado é "filtrado" pelo conhecimento aceitável.
O mundo científico é pouco do que você vê/lê/ouve na mídia porque a própria mídia muitas vezes não se dá ao trabalho de apresentar às massas o que vem sendo descoberto diariamente pelos cientistas nas mais diversas áreas. Às vezes "não se dá ao trabalho" nem é o termo certo. Faltam jornalistas realmente capacitados para compreender determinados tipos de artigos científicos e conseguir repassá-los à grande mídia. Uma ótima excessão é o Imrahil, que possui um amplo conhecimento científico (principalmente biológico), e, como jornalista, consegue repassar muito bem muitas novidades ao público "leigo".
 
Concordo com o fato da televisão influenciar as pessoas, e infelizmente isso acontece porque a população de classes mais baixas não tem informação suficiente para absorver e processar o que lhes é dito, eles simplesmente ouvem e tomam aquilo como verdade absoluta, sem haver questionamentos.

E é muito diferente com a classe média?

Nós começamos pelo nosso excelentissimo Presidente, que nós vimos no primeiro mandato que o mesmo não tinha estrutura Ideológica para administrar um país, e mesmo assim a massa popular o Reelege-o. Mostrando a deficiencia que a população tem em escolher seu governante, pois ela prefere acreditar em veiculos que não possuam muita credibilidade, do que comprovar a verdade dos fatos.

:lol:

Adorei o "estrutura ideológica" e "massa popular".

Eu fiquei realmente curioso em relação a "estrutura ideológica", mas posso garantir que o Lula não foi reeleito apenas pela "massa popular".

"a verdade dos fatos" também foi muito bom! Esse povo deve ser realmente ignorante para não ver "a verdade dos fatos", tão clara e acessível. :lol:

Ficou um pouco vago "veículos que não possuem (?) muita credibilidade". Mas como o assunto antes era a Globo, vou presumir que é disso que você está falando.

Mas, se eu estou certo, é um problema no seu argumento, uma vez que a Globo (ou a grande mídia em geral) não apoiou a reeleição do Lula (é bizarro falar em apoio ou não apoio de veículos de mídia em eleições) e tentou a todo momento mostrar "a verdade dos fatos".
 
Ah, não! vai dizer que além de sair do foco você é anti-globo que fica grudada na tela do micro esperando toda e qualquer oportunidade de "abrir os olhos dessa gente desinformada"

Hehe, Foi mal ter saído do foco, mas ya, sou anti-globo, e não, não fico grudado na frente do pc esperando uma oportunidade para "desalienar" os alienados. Que sejam manipulados se quiserem, rsrs! Só estou eu à disposição daqueles que querem abrir os olhos! Não tento mudar ninguém...
 
Última edição:
E é muito diferente com a classe média?



:lol:

Adorei o "estrutura ideológica" e "massa popular".

Eu fiquei realmente curioso em relação a "estrutura ideológica", mas posso garantir que o Lula não foi reeleito apenas pela "massa popular".

"a verdade dos fatos" também foi muito bom! Esse povo deve ser realmente ignorante para não ver "a verdade dos fatos", tão clara e acessível. :lol:

Ficou um pouco vago "veículos que não possuem (?) muita credibilidade". Mas como o assunto antes era a Globo, vou presumir que é disso que você está falando.

Mas, se eu estou certo, é um problema no seu argumento, uma vez que a Globo (ou a grande mídia em geral) não apoiou a reeleição do Lula (é bizarro falar em apoio ou não apoio de veículos de mídia em eleições) e tentou a todo momento mostrar "a verdade dos fatos".

Eu sei muito bem, que a reeleição de Lula, não teve apoio da Globo,
mas durante um certo tempo, a massa popular sofreu com a sua alienação,
onde o Presidente era sempre taxado de coitado e sendo vitorioso
por conseguir chegar a onde chegou com tão pouco estudo.

E tbm sei, que quem mais reelegeu o Nosso Excelentissimo foi
a camada de maior poder da sociedade.
Analise comigo, todos os problemas que ocorreu com as CPI's,
dinheiros extraiviados, corrupção no senado.
Vc não acha que esse são mais que bom motivos
para tentar ao menos buscar a verdade dos fatos e não
acreditar simplesmente no que uma Globo da vida transmite?
Nos USA, Bill Clinton não foi reeleito, por menos.
 
Buscar a verdade dos fatos? Qual seria essa famigerada "verdade dos fatos"??

Só pra reforçar, CPIs e corrupção não são um problema novo, muito pelo contrário. Novos são a forma e a quantidade que os fatos que geram as CPIs são divulgados. E nem sempre(quase nunca) a melhor forma de investigação de um fato é por meio de CPIs(caso da construtora Gautama, pra citar um fato recente).
 
"Verdade dos fatos" foi engraçado. :)

Mais engraçado é como os argumentos se resumem a "é tudo culpa do governo/Globo". Ah, se as coisas fossem simples assim...
 
Eu sei muito bem, que a reeleição de Lula, não teve apoio da Globo, mas durante um certo tempo, a massa popular sofreu com a sua alienação, onde o Presidente era sempre taxado de coitado e sendo vitorioso por conseguir chegar a onde chegou com tão pouco estudo.

Dentre todos os argumentos que foram usados na campanha presidencial do Lula (do primeiro mandato), eu não me lembro de ter visto nenhuma vez esse. Na verdade, essa sempre foi uma das maiores críticas à eleição do Lula.

Vamos especificar um pouco as coisas: "Massa popular" é o que? Porque se você está falando de classes populares apenas, são só essas as que sofrem com a péssima imprensa nacional?

E tbm sei, que quem mais reelegeu o Nosso Excelentissimo foi a camada de maior poder da sociedade.

Não. Você está indo de um extremo ao outro. O Lula não foi eleito apenas pelas elites nem apenas pelas classes populares. Ele foi eleito por mais da metade da população do país, e isso inclui membros das elites e parcelas das classes populares.

Analise comigo, todos os problemas que ocorreu com as CPI's, dinheiros extraiviados, corrupção no senado. Vc não acha que esse são mais que bom motivos para tentar ao menos buscar a verdade dos fatos e não acreditar simplesmente no que uma Globo da vida transmite?

A questão é o que significa "a verdade dos fatos"?

Acho interessante que você não pense na Globo como a portadora dessa verdade, mas lembre-se que é assim que ela (e boa parte da grande mídia) se vêem e se exibem.

Nos USA, Bill Clinton não foi reeleito, por menos.

Isso é besteira. Da campanha do Alckmin. Na mesma linha de "Collor sofreu um impeachment por menos".

A comparação não faz o menor sentido.
 
Primeiro, o Bill Clinton nao disputa a presidencia dos EUA desde que saiu dela, em 2001.

Segundo, naquela epoca ele nao poderia tentar a reeleicao, visto que já era o seu segundo mandato consecutivo ( 1993 - 2001 ).

E por isso eu me pergunto, quem diabos aqui é alienado? A "massa popular" que voce diz que erroneamente votou no Lula, ou voce?
 
Novos fósseis bagunçam evolução do homem

Obviamente tem aqueles comentários tipo "Quanta bobagem, quando vão aprender que Deus nos criou e evolução é uma besteira?"

Mas tem uns que puta merda:

Mais uma vez a ciencia se prosta diante do criacionismo, sob a incômoda evidência de mais um fracasso da `TEORIA DA EVOLUÇAO`.
Caraca, o cara não leu a matéria? É como a Ana diz, eles não lêem direito! Será que ele não percebeu que essa bagunça que surgiu na verdade só melhora nosso conhecimento sobre a evolução do Homem???

Tudo bem, estudo por causa que vivo nesse mundo, mas é claro que não vinhemos do macaco, prefiro acreditar que vinhemos de um ´et´, mas na realiade a nossa criação vem de Deus!
Outro grande problema é que as pessoas de uma forma geral ainda acham que "viemos do macaco", e não que "nós e os macacos viemos de um ancestral em comum". Aqui a culpa geralmente nem é da pessoa em si, mas da falta de informação, talvez.
 
Outro grande problema é que as pessoas de uma forma geral ainda acham que "viemos do macaco", e não que "nós e os macacos viemos de um ancestral em comum". Aqui a culpa geralmente nem é da pessoa em si, mas da falta de informação, talvez.

Falta de informação seria menos preocupante, a questão é que muito dessa idéia de "viemos do macaco" é repassada por professores cretinos que não se dão conta da responsabilidade que têm nos ombros quando estão na frente daquela molecada. Aí eles pensam em simplificar a evolução a partir dessa famosa ilustração "Viemos do macaco" e os alunos piscam os olhinhos e guardam a informação como se fosse fato, e verdadeira.

Eu usei o termo "professores cretinos" porque a babaquice não reina só no campo das ciências. Dia desses ouvi alguém comentar que teve uma palavra com trema corrigida pelo professor que alegou que "não se usa mais trema".

Então, de certa forma, dá para dizer que essa educação bri-lhan-te pode ser um dos fatores para que tenhamos comentários do tipo "vinhemos do macaco" (wtf, o cara não sabe nem conjugar verbo).
 
Me desculpe amigo, mas você criou um tópico só para falar de sua repugnâcia toda a repeito do "Peixe Dinossauro"? Existem crianças morrendo de fome na Africa, a casa 10 minutos uma criança morre de Sarampo em algum pais da Ásia.
A descoberta do "Peixe Dinossauro", é extremente importante para a História, Biologia, Geografia e outras matérias. O " Peixe Dinossauro", mostra o quão antigo é nosso planeta e quantas formas de vida diferente vivam(Vivem e ainda viverão)por aqui.
As respostas dadas é somente para nos deixar a par do ocorrido. O G1esta ali para nos informar, mas não deveriamos deixar, nos levar pois a Globo é extremante alienada.
Termino o post dizendo que seria mais útil todos nós abrirmos mais um pouco nossas mortais cabeças e entender o ocorrido fora de nosso pensamentos. Lendo um pouco ao invés de fiacar na frete de televisão, pois só a leitura nos irriquece com sabedoria e isso Globo nenhuma pode nos tirar.
Boa Sorte a todos e principalmente ao "Peixe Dinossauro":lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo