1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Espaço para comentários no G1 e o quão ignorantes as pessoas podem ser

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Pandatur, 30 Jul 2007.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Muitas das reportagens do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , portal de notícias da Globo, têm um espaço para comentários dos leitores. O que mais me impressiona, e entristece (muito mesmo, de verdade), é perceber que na imensa maioria das vezes é bem provável que o que as pessoas comentam lá não é zoação. Elas digitam em português erradíssimo e fazem comentários chulos e totalmente idiotas porque são ignorantes mesmo.
    Não sei se vale entrar aqui naquela velha discussão "é a educação péssima do nosso país que torna sua população assim", ou coisa do tipo. Aliás, acho que nos EUA talvez veríamos os mesmo tipos de comentários, se tomarmos por base
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , diga-se de passagem.

    Talvez o melhor a se fazer neste tópico seja simplesmente citar comentários esdrúxulos presentes nas reportagens do G1, para rirmos ou chorarmos da estupidez de parte do povo brasileiro.


    Vou começar com uma matéria de hoje.

    Alguns comentários (ao menos no meio de alguns ruins dessa vez foi possível encontrar também comentários decentes):

    A necrópsia pode revelar algumas coisas interessantes, mas nada relacionado à origem dos dinossauros. Mas ok, o pior mesmo é a última frase do comentário do sujeito...



    O celacanto até lembra uma traíra, mas traíra tem no Brasil todo, não só no "auto (sic) rio madeira"! E "açado de braza" foi foda ein... :lol:

    :eek:

    :lol:
    Cientistas evolutivos e afins são conspiradores agora...
     
  2. The_King_Arthas

    The_King_Arthas Usuário

    Pelos comentários que vi, achei normal até, considerando que você deve estar pegando os piores que achou. Tem coisa pior?
     
  3. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Verdade. Na TFN tinha coisa bem pior.
     
  4. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Não não, não quero comentar as idiotices, senão dou importância a quem não tem importância e deixo de dar importância a quem tem.

    Nada contra, Panda também quero chorar. Mas ultimamente, acho que o melhor é ter sucesso e servir de exemplo, do que tentar consertar e ajudar as pessoas continuando uma "loser".
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Não é uma questão (só) de educação. São vários fatores somados, sendo que os principais são o oba-oba gerado pela idéia de proteção pelo anonimato, e a necessidade de certas pessoas de darem opinião. Meu horror pelos comentários do G1 começou quando o Cisne lançou a coluna Visões da Vida, que sempre acompanho. Atualmente tenho até evitado clicar no link "Comentários" lá no Visões, para não me irritar. Porque sim, eu fico irritada. É burrice demais, não dá nem para acreditar. Destaque especial para o primeiro artigo da coluna, e um outro sobre anorexia (depois coloco alguns exemplos aqui). Sério, as pessoas simplesmente não sabem ler.
     
  6. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Essas coisas realmente entristecem.
    A pessoa deveria pelo menos tentar se informar pra comentar, procurar saber sobre o assunto pra não falar besteira.
    Mas antes disso, um curso de Língua Portuguesa também não cairia nada mal.
     
  7. Estranho

    Estranho Dancer

    Eu tenho a impressão que vamos cair nessa discussão de qualquer maneira...
     
  8. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Tem coisa bem pior sim. O exemplo que dei aqui é até fraco comparado ao que se vê por lá de vez em quando.
     
  9. Elminster

    Elminster Usuário

    Tem um fundo de verdade nisto, é certeza.
     
  10. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Se eu fosse preconceituoso diria que é a inclusão digital :mrgreen:
     
  11. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    volto a dizer: erros de ortografia e digitaçao nao podem ser considerados burrice....

    alem disso ninguem pode ser inteligente em tudo... todos dizemos besteiras ou pensamos besteiras em algumas coisas... acho q faz parte... aki na valinor mesmo eu ja li coisas horriveis, e Algumas de pessoas respeitadas aqui dentro.

    devemos nos lembrar q somos menos de 10% da populaçao pq temos escolaridade, nivel socio/economico melhor q eles... longe de rir dessas coisas e ficar pegando e mostrando entre nos, temos q pensar no q pode ser feito para melhorar.
     
  12. The_King_Arthas

    The_King_Arthas Usuário

    Não acho que seja só questão de dinheiro e oportunidades. Mesmo gente com os dois faz comentários bem piores que os que foram mostrados.
     
  13. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Que intrigante, vi por cima os comentários a dois artigos e não achei nada ridículo no meio deles.
     
  14. Till Hardbottle

    Till Hardbottle Visitante

    Se prestassem atenção nas aulas dessa matéria na escola não precisariam disso.
     
  15. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Nada de anormal nesses comentários. :roll:

    O que impede os grandes lagos e o titicaca de terem ossadas de dinossauros?
    Hahaha
     
  16. Rique

    Rique SSJ

    hahahaha
    Não estou nem com coragem de entrar no espaço de comentários do G1 depois dessas!hahaha
    O da traíra foi o melhor!...rsrs
    O mais intrigante é ser uma página de notícias conceituada, que eu mesmo sempre acesso diga-se de passagem (apesar de nunca ter olhado os comentários...), então, teoricamente, deveriam entrar pessoas informadas no site. Creio que até seja o perfil comum de frequentador do site, pessoas cultas e informadas, mas é o povão mesmo que quer "debater" e mostrar que está mais certo que a notícia por vezes, principalmente se envolver crendices populares, religião e teorias conspiratórias (hahaha), que acaba postando.
    Huum...Será que nós que aqui do fórum que gostamos de discutir assuntos somos povão?rsrs
     
  17. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Certamente não é questão de oportunidades. Convivo com pessoas de muito dinheiro que não sabem usar nem cedilha. E se você for corrigir respondem com arrogância ("sou ruim de escrever mesmo, e daí?"), como se saber português fosse coisa de gente pedante.

    Como eu citei em outro tópico, escrever na internet é a coisa mais fácil do mundo, com zilhões de sites pra pesquisa tanto de conteúdo quanto de forma. Até o Google corrige. Então não é por falta de recursos ou por preguiça, essas pessoas simplesmente não estão nem aí.
     
  18. Elminster

    Elminster Usuário

    Ninguém pode ser bom em tudo né gente, é algo ruim nossa sociedade de hoje impor certas coisas que devemos "pregar" na cabeça, eu acho que a liberdade de escolha de aptidões e demais experiências está sendo tirado do indivíduo.

    Se você observar bem no Brasil desde que se entenda o que a mensagem deseja transmitir está tudo bem para a maioria de nós.
     
  19. Rique

    Rique SSJ

    Que coisa de preguiçoso não?
    Aliás...Você por afirmar: "eu acho que a liberdade de escolha de aptidões e demais experiências está sendo tirado do indivíduo."
    Você tem preguiça de algo também né? hahaha Conta pro tio!...hahaha:mrgreen: :lol:
    Just kidding...:hihihi:
     
  20. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Saber se comunicar não é questão de escolha, é obrigatório. E ninguém escreve errado porque escolheu assim. WTF? :eh:
     

Compartilhar