• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon, Eldest e Brisingr... a que ponto Paolini foi influenciado por Tolkien?

Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Pior que eu já vi, daí a resistência em ler o livro.

Pra nível de comparação, é como se você tivesse visto o Senhor dos Anéis de 1970/80 e se recusasse a ler os livros. Guardada as devidas proporções, obviamente, já que as obras não são comparáveis.

Lalaith disse:
Pensei ser a única que tinha notado isso!:lol:
Eu estava pensando sobre a sonoridade do nome, e daí que eu percebi! :obiggraz:


Ywan, obrigado por disponibilizar o capítulo do novo livro, muito interessante!

"Cheep-cheep"!
 
Última edição:
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Bom, creio que a ultima noticia referente ao livro 4 seja o capitulo que foi disponibilizado com uma versão especial do Brisingr, graças a uma pessoa muito talentosa (amiga minha por sinal) temos a versão desse capitulo traduzida em um fórum que participo.

Caso alguém ainda não tenha visto esse capitulo podem conferir Aqui.
Interessante saber que os meninos gato tem um papel no último livro. Imagino esse enredo nas mãos de um escritor mais talentoso e maduro, como Tolkien. O Paolini ainda tem que comer muito arroz com feijão, apesar de eu não achar os livros desprezíveis.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Ywan, obrigado por disponibilizar o capítulo do novo livro, muito interessante!

"Cheep-cheep"!

Que isso man... essas informações devem ser compartilhadas entre todos!:cool:

"Cheep-cheep"!
Interessante saber que os meninos gato tem um papel no último livro. Imagino esse enredo nas mãos de um escritor mais talentoso e maduro, como Tolkien. O Paolini ainda tem que comer muito arroz com feijão, apesar de eu não achar os livros desprezíveis.

Realmente um tema tão vasto nas mãos de alguém com mais conhecimento (ou bagagem se acharem melhor) poderia render muito. Mas eu ainda acredito que não devemos comparar os autores, pois os niveis (tanto de conhecimento, quanto de qualidade) não tem comparação!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Esse é o barulho que a gente usa para espantar gatos, deve ser por isso que o rei se ofendeu tanto.

É, faz sentido. Eu havia imaginado que se referia ao ruído de ratinhos ou alguma presa de gatos. Faz mais sentido do seu modo. Algo parecido com "chispa". :yep:
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Esse é o barulho que a gente usa para espantar gatos, deve ser por isso que o rei se ofendeu tanto.


Hummm... talvez...
mas eu estava pensando mais que a Angela teria tratado eles como se fossem meros "ratos", por isso ele se enfureceu tanto.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Esse é o barulho que a gente usa para espantar gatos, deve ser por isso que o rei se ofendeu tanto.

Hummm... talvez...
mas eu estava pensando mais que a Angela teria tratado eles como se fossem meros "ratos", por isso ele se enfureceu tanto.

No final do capítulo, gentilmente disponibilizado pelo Ywan, tem uma explicação para o que seria "Cheep-cheep"

(4) Cheep cheep foi mantido no original pois não tem significado concreto em inglês. Na opinião da tradutora, se refere ao barulho feito por ratos
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

No final do capítulo, gentilmente disponibilizado pelo Ywan, tem uma explicação para o que seria "Cheep-cheep"
Sim, mas é uma mera opinião da tradutora, como a minha. Mas o interessante mesmo desse capítulo é esse rei dos meninos-gato. Achei que eram muito poucos no mundo.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Pra nível de comparação, é como se você tivesse visto o Senhor dos Anéis de 1970/80 e se recusasse a ler os livros. Guardada as devidas proporções, obviamente, já que as obras não são comparáveis.

Putz, será que só eu gosto desses filmes de 1970/80? (Não respondam)

Discordo um pouco dessa comparação (claro, que você fez a ressalva dizendo que as obras não são comparáveis). Mas mesmo assim, levando em conta o padrão tecnológico da época, e também que é uma animação (com traços infantis), e também o fato de que houve menos desvios no enredo .... os filmes do SdA (1970/80) batem em mil ne Eragon (filme).

Apesar de ter visto o filme do Eragon antes de ler o livro, felizmente não guardei nada do filme, a não ser uma vaga lembrança de Safira (lembre que fiquei maravilhado com aquele dragão , na época que o filme foi lançado).

Mas de qualquer modo, incentivando. Leia Eragon, sim.


p.s.: vou ler Eldest, falta pouco pra acabar, no fim de semana eu termino.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Apesar de ter visto o filme do Eragon antes de ler o livro, felizmente não guardei nada do filme, a não ser uma vaga lembrança de Safira (lembre que fiquei maravilhado com aquele dragão , na época que o filme foi lançado).

Mas de qualquer modo, incentivando. Leia Eragon, sim.

Também conheci Eragon através do filme, e confesso que adorei quando assistir, principalmente a Saphira, ela foi um dos dragões mais bonitos e bem feitos que eu já vi... mas depois de ler os livros passei a ver o filme como mais uma adaptação tosca de uma ótima história.

Um conselho, não veja o filme, leia os livros... mas, se quiser ver o filme, faça isso depois de ler os livros!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Putz, será que só eu gosto desses filmes de 1970/80? (Não respondam)

Discordo um pouco dessa comparação (claro, que você fez a ressalva dizendo que as obras não são comparáveis). Mas mesmo assim, levando em conta o padrão tecnológico da época, e também que é uma animação (com traços infantis), e também o fato de que houve menos desvios no enredo .... os filmes do SdA (1970/80) batem em mil ne Eragon (filme).

Apesar de ter visto o filme do Eragon antes de ler o livro, felizmente não guardei nada do filme, a não ser uma vaga lembrança de Safira (lembre que fiquei maravilhado com aquele dragão , na época que o filme foi lançado).

Mas de qualquer modo, incentivando. Leia Eragon, sim.


p.s.: vou ler Eldest, falta pouco pra acabar, no fim de semana eu termino.

Na verdade me apropriei da opinião alheia da maioria dos usuários aqui, já que nunca assisti aos filmes do SDA antigos (por falta de oportunidade, não vontade).
Ainda bem que você deu sua opinião Dorak.

E olha, as únicas coisas que prestam naquele filme é a Saphira e o Durza (que ficou bem style), o resto é totalmente dispensável.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Realmente, muita força de vontade, mas há um porém muito maior... se para mudar UM nome é dificil, imagina DOIS, pois não adiantaria somente o Murtagh mudar seu nome e o Thorn permanecer do mesmo jeito...

É por isso que eu acho a coisa mais facil ser a morte dos dois.

Bom, mais tudo é possivel!

mas Thorn foi amadurecido por magia, um bebe no corpo de adulto.
além disso, acredito que Galbatorix já nem tenha mais corpo pelo excesso de magia
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Também conheci Eragon através do filme, e confesso que adorei quando assisti ...
também gostei do filme no inicio, o mix espada e magia foi legal.
depois joguei no play que foi melhor ainda.
depois do livro nada é como antes

Um conselho, não veja o filme, leia os livros... mas, se quiser ver o filme, faça isso depois de ler os livros

sugiro ao contrário, primeiro o filme depois o livro, porque o impacto é menor.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

sugiro ao contrário, primeiro o filme depois o livro, porque o impacto é menor.

Concordo... eu mesmo fiz o teste... quando eu comprei os livros eu comprei também o filme... assisti e depois li e quando fui assistir de novo xinguei tanto que o diretor deve estar com a orelha queimando até hoje!

É aquele detalhe basico, quando alguém faz um filme de uma obra literaria corta (ou altera) muitas partes essenciais... um grande exemplo é Codigo Da Vinci...
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Concordo... eu mesmo fiz o teste... quando eu comprei os livros eu comprei também o filme... assisti e depois li e quando fui assistir de novo xinguei tanto que o diretor deve estar com a orelha queimando até hoje!

É aquele detalhe basico, quando alguém faz um filme de uma obra literaria corta (ou altera) muitas partes essenciais... um grande exemplo é Codigo Da Vinci...
Só que nesse casso foi cortado e alterado demais. A ponto de que, se quiserem fazer uma sequência, terão que fazer o primeiro de novo, de tanto personagem e situações importantes que são chave e faltaram no filme original.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

sugiro ao contrário, primeiro o filme depois o livro, porque o impacto é menor.

Também acho que essa é a melhor saída, porque se você ler o livro e depois ver o filme você vai se horrorizar...pelo menos foi o que aconteceu comigo quando vi o filme. Acho que por isso nem fizeram o segundo filme. Uma péssima adaptação, mudaram muitas coisas importantes e colocaram outra que nem tinham no livro! Por exemplo, quantos milhões de vezes (exagero) aparece Galbatorix! Que isso...
Adaptação ruim igual a essa é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, com os dementadores voando. Pra dar mais emoção? No livro o jeito que eles são descritos é bem melhor do que a "emoção/decepção" deles voarem.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

sugiro ao contrário, primeiro o filme depois o livro, porque o impacto é menor.

Realmente o impacto é menor, mas... não sei, ver primeiro o filme pode trazer certa resistência em ler o livro :think:


Adaptação ruim igual a essa é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, com os dementadores voando. Pra dar mais emoção? No livro o jeito que eles são descritos é bem melhor do que a "emoção/decepção" deles voarem.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, foi uma das melhores adaptações da serie na minha opinião! Os dementadores voando é até aceitável se for comparado as mudanças feitas em O Cálice de Fogo, A Ordem da Fênix e O Enigma do Príncipe, essas sim foram decepcionantes!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Não recomendo a série de Paolini... sem dúvida uma das piores, mais cansativas e mais plagiadoras que eu já li.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Post Original de Ranhura
também gostei do filme no inicio, o mix espada e magia foi legal.
depois joguei no play que foi melhor ainda.
depois do livro nada é como antes
Exatamente o mesmo em aconteceu.Primeiro Amei o filme e olhei muita e muitas vezes.Joguei e desenhei sobre o filme.E então fui ler os livros....haaii..
Uma desilusão,decepção com o filme,nunca mais tive vontade de olhar ele por inteiro.

Sugiro ao contrário, primeiro o filme depois o livro, porque o impacto é menor.

Eu acho o mesmo,porque aí não se fica com esperança falsas,é o primeira contato e não se sabe nada dos detalhes e fatos que o filme omitiu(que foram muuuiitos),e que me deixou triste.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Realmente o impacto é menor, mas... não sei, ver primeiro o filme pode trazer certa resistência em ler o livro :think:

Se o filme for interessante, o livro supera as expectativas, porque possui mais detalhes, informações, diálogos. Expande os horizontes e as possibilidades.
Se o filme for ruím, você pode baixar e conferir se o livro é ruím também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo