a Sinopse é o que vende uma história, se ela não atrair a história não venderá. Se não deu certo a 1° e não passou a ideia devida, faz outra p/ gente. Vc pode editar o seu post e não correr o risco de passar uma história fraca.
O Rafael foi duro nas palavras, mas ele foi sincero. O campo do mangá tá dificil no japao quem dirá aki... É muito dificil ser original, eu sei porque sou roteirista tbm, eu escrevo desde os 13 anos, hj tenho 22, já escrivi coisinhas e coisonas, dentre elas um romance para o colégio com o clube de leitura, ganhamos um prêmio da delegacia de ensino, mas a obra precisaria de alguem dedicado para que chegasse a publicação, como esse alguem não surgiu, não chegou a publicação. Escrevi fanfics de SDA, já tinha um mangá pré escrito que perdi por causa de um virus e hj estou com um projeto p/ uma revista que meu noivo quer lançar, uma revista aliada a nossa loja on line. Eu tenho conhecimento das artes marciais que os japoneses praticam, pesquisei sobre armas brancas, tenho um conhecimento do japão feudal (não só do ponto de vista dos criadores de anime/mangá como do histórico) pesquisei a religião e a lingua, aprendi bastante o nihongo (japonês) para poder ambientalizar melhor a história, eu não acho que um mangá deve necessarimente se passar no japão, mas o que me encanta é a postura e a educação deles, então na minha história eu quero que tenha isso.
Para me ajudar com o roteiro eu usei nada mais nada menos que um sonho rs, de tanto eu tentar criar uma historia acabei sonhando com uma, somente uma sequencia de uma luta,mas foi o suficiente para fluir o restante. Com meu noivo aconteceu o mesmo, ele assistiu tanto um determinado anime q sonhou com uma historia diferente com outros personagens, mas com o mesmo esporte, tá aí, ele tá escrevendo uma história tbm ^^