• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Entende da manga?!

Yukishiro

Usuário
Se voce entende de manga ou quer ajuda estou aqui para trocar ideias!
Eu faço faço um mangá no momento,e pesso ajuda de vcs para ver se minha historia agrada o publico e pedir umas dicas pra vcs tb!:joy::joy::joy:
E tem mais uma coisa quem souber nomes japoneses e seus significados passem pra min!
 
Coloca a historia ai, bixo diminui esse avatar, caramba que exagero.

Você é chegado a Bleach ou so na personagem?
 
Meu manga fala sobre uma estudante de colegial que tem tido muitos pesadelos com demônios, até um dia que um demônio a ataca quando ela esta indo a escola,é quando um home a salva ,porem logo em seguida ele desaparece.
Em um dia quando ela esta estudando em casa pega no sono (ela esta sempre dormindo porque não dorme direito a noite graças aos pesadelos)logo que ela pega no sono tem um novo pesadelo porem esse parece ser muito mais real,um demônio a ataca ferindo seu rosto,ela acorda vê gotas de sangue em seu caderno e percebe que o corte que tinha sofrido no sonho se tornou real.
E novamente o homem que a salvara de manha aparece em seu quarto(...)
esse homem tem um espírito preso acidentalmente em seu corpo,e a garota também.Porem ela é muito mais poderosa que ele e seus poderes se não forem controlados,ela acabara destruindo a sim mesma e todos a sua volta,e ao mesmo tempo demônios tentam consumir seu corpo e espírito(por um motivo que não vou dizer).E esse homem a ajuda a controlar seus poderes para que ela não destrua ela e todos a sua volta.
Bom gente minha historia é basicamente isso,mas tem muito + não vou contar tudo se não num tem graça,digam o que acham,e vou colocar alguns dos meus desenhos pra vcs verem tb.E + uma coisa dêem uma força com os nomes dos personagens!VALEUUUUUUUU!!!!!!
 
Gostei da história, de verdade. :mrgreen:

Coloca alguns desenhos para termos uma idéia de como você imagina seus personagens para melhor pensarmos em um nome para eles, caso não o tenha dado ainda.
 
Se um modera pega um avatar desse tamanho vai receber uma MP bunita q só
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho q tem bastante gente q mesmo indiretamente tá escrevendo ou desenhando alguma história, eu atualmente tô só como roterista, minha amiga que faz design gráfico é quem desenha, tô com um projeto com meu noivo tambem, mas ainda não criei a história. Sobre os nomes... Dá até p/ inventar... já q terminados em "maru" é sufixo masculino aí a primeira parte do nome pode ser qualquer kanji q vc gostar...
Exemplo : Shikamaru (Shika = veado, Maru = sufixo masculino, pode-se traduzir como veado macho, é todo mundo zoa, mas fazer o que não é? kkkk)
 
quem bom que alguem gostou da minha hoistoria!:joy::joy::joy:
NOSSA É TANTO ENCHIMENTO DE SACO POR CAUSA DO AVATAR!entao eu tirei.:D
se alguem ai entender de manga e souber dicas me add no msn ai: mavitogol@hotmail.com
logo eu colokarei alguns desenhos meus...
 
Galera disculpa a lerdesa pra postar meus desenhos.....Mas nao sei como faser isso aqui nesse forum :osigh: podem diser como se faz?Veleuuuuu
 
Yukishiro disse:
Galera disculpa a lerdesa pra postar meus desenhos.....Mas nao sei como faser isso aqui nesse forum podem diser como se faz?Veleuuuuu
Na parte em que você digita sua mensagem e coloca enviar, tem do lado a opção "Editor Avançado", clika nele.

Abaixando um pouco a tela, na parte "Opções Adicionais" tem uma parte escrita "Anexar Arquivos", clika no "Manipular Anexos" e vai insirindo as imagens. Depois é só "Submeter" que será postado.
 
Galera por enquanto vou posar só tres desenhos.Da garota,e o homen q mensionei na minha historia
 

Anexos

  • Cópia de DSC05334.JPG
    Cópia de DSC05334.JPG
    84,2 KB · Visualizações: 48
  • DSC05389.JPG
    DSC05389.JPG
    50,8 KB · Visualizações: 47
  • DSC05392.JPG
    DSC05392.JPG
    58,9 KB · Visualizações: 46
Da Manga? Claro, é uma fruta. o que mais você quer saber?

Bom, vamos la, você quer saber se o que você escreveu é bom ou não e quer idéias e etc... Blz, vamos à uma análise...

Sua história é clichê, ela começa em clichê, continua em clichê e termina em clichê do Bleach... Você está focada demais em Bleach para criar algo novo, eu lembrei de Bleach do início até o final lendo o que você escreveu.
Se você quer desenhar mangá e ser a própria roteirista eu aconselho você a ler mais. Leia sobre a cultura da época que você pretende fazer a história, assim como características da população e cenário. Assista outras coisas relacionadas, que não sejam só Bleargh, leia outros livros também relacionado ao tipo de universo que você quer criar para a história, isso vai ajudar um bocado.

Quando ao seu traço de desenho eu não sou um especialista mas posso dizer que você tem um bom senso de sombra e uma certa percepção de proporção, embora tenha um traço ainda um tanto grosso. Imagino que você tem talento para desenhar se se empenhar em praticar e estudar as técnicas de desenho. Acredite, eu levo mais fé em você como desenhista mas de qualquer modo você tem o gosto por querer criar a história então há uma boa chance de você conseguir perceber seus erros no futuro tb.

Eu ia ver sua idade no perfil para evitar a gafe mas não tem sua idade lá, então serei chato e ferirei seus sentimentos com o tratamento abaixo. ^_^

Você já sabe o que fazer, então vê se estuda pirralha! -_-

By Raphael S
Lider Democrático e as Vezes Cruel do Movimento de Dominação Global
 
Última edição:
Re: Entende de manga?!

Obrigado pelas criticas,porem não é a todos q se pode agradar não é mesmo.Eu já assiti milhares animes um deles bleach,não sou viciada em bleach,e se for com parar a que minha historia eu diria que parece Freddy Krueger,+ só o começo da história.Eu não vou colocar minha história inteira porque são até agora são mais de 200 paginas....E quanto ao meu desenho sei que tenho de melhorar.Mas a historia não tem como você criticar assim porque eu só passei uma pequena idéia sobre ela.
E a proposito eu escrevi esse post com pressa ai saiu "da manga" e nao "de manga" se tiver como mudar por favor me digam.
 
Raphael S disse:
Sua história é clichê, ela começa em clichê, continua em clichê e termina em clichê do Bleach...
Não é porque aparecem demônios e tem um certo mundo real que é Bleach. Muitos outros animes usam essa temática em suas histórias. No começo eu achei mais parecido com Sailor Moon, por ter um herói que salva a mocinha e depois descobrem que a moçinha tem um grande poder e pelo visto irá lutar também para se defender.

Quanto ao clichê, você não pode dizer isso baseado apenas em 7 linhas. Aquilo foi apenas uma idéia da história e não ela toda. Muitas coisas podem acontecer e ela pode explorar na criação da mesma.

E pelo que percebi, não será em forma de quadrinhos ou mangá né? Será uma história escrita com algumas imagens, certo?
 
Ok, talvez eu não tenha me expressado bem... Vou me redimir.

WOW você uniu um filme classe C como Nightmare on the Elm Street e Bleach e colocou os dois no liquidificador criando uma história totalmente original onde uma estudante colegial é atacada por demônios e têm pesadelos e um cara que a salva.

Que incrível!

(Saltando pelo quarto)

Obs: Dando Piruetas.

Adorei amiga, critique o meu livro também, tá aqui na minha assinatura ^_^.

By Raphael S
Mestre Supremo da Felicidade, aká do Amor.
 
a Sinopse é o que vende uma história, se ela não atrair a história não venderá. Se não deu certo a 1° e não passou a ideia devida, faz outra p/ gente. Vc pode editar o seu post e não correr o risco de passar uma história fraca.

O Rafael foi duro nas palavras, mas ele foi sincero. O campo do mangá tá dificil no japao quem dirá aki... É muito dificil ser original, eu sei porque sou roteirista tbm, eu escrevo desde os 13 anos, hj tenho 22, já escrivi coisinhas e coisonas, dentre elas um romance para o colégio com o clube de leitura, ganhamos um prêmio da delegacia de ensino, mas a obra precisaria de alguem dedicado para que chegasse a publicação, como esse alguem não surgiu, não chegou a publicação. Escrevi fanfics de SDA, já tinha um mangá pré escrito que perdi por causa de um virus e hj estou com um projeto p/ uma revista que meu noivo quer lançar, uma revista aliada a nossa loja on line. Eu tenho conhecimento das artes marciais que os japoneses praticam, pesquisei sobre armas brancas, tenho um conhecimento do japão feudal (não só do ponto de vista dos criadores de anime/mangá como do histórico) pesquisei a religião e a lingua, aprendi bastante o nihongo (japonês) para poder ambientalizar melhor a história, eu não acho que um mangá deve necessarimente se passar no japão, mas o que me encanta é a postura e a educação deles, então na minha história eu quero que tenha isso.

Para me ajudar com o roteiro eu usei nada mais nada menos que um sonho rs, de tanto eu tentar criar uma historia acabei sonhando com uma, somente uma sequencia de uma luta,mas foi o suficiente para fluir o restante. Com meu noivo aconteceu o mesmo, ele assistiu tanto um determinado anime q sonhou com uma historia diferente com outros personagens, mas com o mesmo esporte, tá aí, ele tá escrevendo uma história tbm ^^
 
Eu agradeço muito as dicas, e as criticas também, Eu não teria colocado na internet minha historia se não quisesse saber a opinião de outras pessoas.
Sei um pouco sobre a cultura japonesa e religião, Eu faço curso de japonês a 2 anos.
Meu sonho sempre foi,entrar no ramo de manga e por isso eu agradeço muito as criticas e as dicas...
Postarei um resumo melhor da minha historia...(em breve)
 
Muito bem dito Melian.

Se vocÊ escreveu 200 páginas Yukishiro eu devo te dar os parabéns. É sinal que você gosta mesmo de escrever, de qualquer modo estude mais e faça as alterações necessárias depois.

O meu livro, o Labirinto está na quarta revisão e ainda falta um bocado. Ele tem quase dez anos desde a primeira linha e eu só mexo nele quando estou inspirado.

By Raphael S
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo