• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Ensaio Fotográfico de Ghost in The Shell

Neoghoster Akira

Brandebuque
Como seria um live action? Um grupo grande de fãs do filme resolveu criar um photobook com imagens do que seria um filme live action de Ghost In The Shell:

Via: http://halcyonrealms.com/


Project 2501 : Homage To Ghost In The Shell

“Project 2501″ is a still photography project in homage to Mamoru Oshii’s groundbreaking anime Ghost In The Shell, itself adapted from Masamune Shirow’s manga of the same name. (“Project 2501″ is the codename given to the ghosthacker Puppetmaster in Oshii’s film.)

The endeavor is spearheaded by director/CG artist Ash Thorp, together with a team of about 20 artists from all over the globe. Austrian animator Bahi JD, whom I interviewed back in 2013 also participated in the project.

Foto:

p250101.jpg


Animê:

ghost_in_the_shell_skyline_by_mobiuszeroone-d46y272.png


http://www.gits2501.com/
 
Sem dúvidas, pelo que vi a parte técnica, como trabalho de artes, no mínimo já é por si mesmo fantástico. E saber ainda que é trabalho de fãs definitivamente divide o mundo das homenagens entre fanart de pessoas comuns e fanarts de artistas profissionais.

Possivelmente, a única coisa que eu faria de diferente tem a ver apenas com o orçamento da produção aplicado ao conceito da personagem que é algo que apenas um estúdio de verdade conseguiria resolver.

Uma vez que um filme live-action de verdade tenha recursos para mudar o corpo da atriz com vários meses de antecedência a tarefa seria privilegiada com horizontes financeiramente mais largos (apesar de diminuir a liberdade criativa por causa dos contratos).

Na época, quem acompanhou o filme consegue se lembrar de que a Motoko possui um corpo vigoroso, em que a vitalidade é um espelho da própria personalidade dela (mente e corpo) e que é chave para que a entidade cibernética a escolha para...
...ser a candidata perfeita de um ideal de reprodução ou sexualidade saudável...

Por isso que quando vi as imagens notei a escolha pelo visual de cabelo longo e corpo menos delineado por musculatura da atriz (que um soldado ou policial precisa possuir por profissão) com tendência a reduzirem a robustez/força psicológica da personagem em favor de uma mulher mais frágil (no original o corpo dela é tão pesado que afunda o piso quando cai no solo).

Isso seria solucionado facilmente através da escolha de um visual mais próximo de um ideal greco-latino de beleza feminina, colocando a atriz para malhar na academia um pouco e buscando inspiração em outras personagens femininas robustas. Algumas mulheres com traços italianos e espanhóis seriam perfeitas para um papel assim. Abaixo estão o que seriam algumas idéias de inspiração para o visual ou papel da personagem original usando uma mulher com traços ocidentais:

Carrie-Anne-Moss(1).jpg
CrystalRenn_SModa01.jpg
sarah-connor-terminator.jpg

Depois de tudo, olhando na internet algumas pessoas apontam que o físico atual da modelo não seria problema, no que eu concordo no sentido de que se considerarmos que seja uma atriz com capacidade dramática para cobrir a falta que um físico condicionado faria na influencia da construção do personagem, então isso seria realmente possível. Ou seja, novamente um gargalo financeiro para conseguir uma atriz exótica e marcante.

Quer dizer, tirando meu gosto pessoal, independente das escolhas feitas no trabalho de arte é super legal de vermos um projeto levantando e estimulando todo mundo a pensarem nas escolhas que fariam se estivessem capitaneando o filme.
 

Anexos

  • Carrie-Anne-Moss(1).jpg
    Carrie-Anne-Moss(1).jpg
    24,2 KB · Visualizações: 0
  • CrystalRenn_SModa01.jpg
    CrystalRenn_SModa01.jpg
    331,6 KB · Visualizações: 0
  • sarah-connor-terminator.jpg
    sarah-connor-terminator.jpg
    30,2 KB · Visualizações: 0
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo