• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Em parte, acertou, ou quase. Um dos personagens é o Balrog de Moria. Agora, explique cada verso. No último, também há algo que, se "conectado" com um outro verso, ajuda a achar o outro personagem.
 
O outro personagem, seria a Laracna? Ela estava nas mesmas condições do Balrog de Moria, e a luz dourada no caso seria a luz da estrela de Eärendil.
 
Eu diria descaradamente Ungoliant... sabe-se lá, "...a Sombra e a Escuridão me cercam..." Realmente ela era cercada pela escuridão, e já assombrava todos os locais por onde ia na Primeira Era. Mas a tal luz dourada... Cara, até mesmo poderia ser Melkor...

Ai, preguiça de pensar. :|
 
Não, Melkor tinha um martelo/maça, não uma espada. E o personagem era uma pessoa (não digo se era ainu, elda, homem, anão, hobbit, etc)
 
:D
Isso mesmo! Balrog de Moria e Túrin!
Explicando:

A Sombra e a Escuridão me cercam
Túrin: a Maldição
Balrog: a sombra dele mesmo e de Moria

Mas também a Luz dourada
Túrin: a Casa de Hador era famosa pelos cabelos dourados, embora Túrin tivesse cabelo preto ¬¬
Balrog: o fogo

Lâmina fria como a neve
Túrin: Gurthang
Balrog: Glamdring

Neve negra, neve gelada.
Túrin: neve negra não existe, o negro seria para lembrar Gurthang
Balrog: a neve no Zirak-zigil.


·:Lómëlindë:· e Krebain: vez de algum de vocês :D
 
Pois é, até pensei em dividir o desafio... :obiggraz:

Mas se tu tiver algo pronto, Gil-galad, fique à vontade, eu ainda não pensei em nada... e teremos muitos enigmas ainda pela frente.

:wink:
 
Em comum acordo com o elfo Gil-galad, aí vai meu enigma poético...

O senhor do fogo apagou seu passado,
Ditando seu destino assim...
E todas as lágrimas que havia derramado
Foram as tristes águas que selaram seu fim


De quem falo?

Não está dos mais perfeitos, mesmo assim, divirtam-se! :mrpurple:
 
Matar, Matar!
Rei por mim é destruido
Humilhado
Atrás de mim, o terror
Mas que, no final, foi derrotado.


Riíííííííídiculo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo