• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Talvez seja a morte de Fëanor, "fumo" seria porque ele pegou fogo quando morreu (fogo gera fumaça, "fumo").
 
Siëlenor disse:
*Se a pessoa não fizer a charada em 3 dias, qualquer pessoa pode fazê-la.
*Se depois de 3 dias ninguém acertar, o perguntador posta a resposta e qualquer outra pessoa faz uma nova charada.
[/b]
Já se passaram vários dias sem ninguem acertar...poste a resposta e qlqr um pd fazer a pergunta
 
Concordo que até poderia ser a Batalha de Isengard, devido à alusão a fumo, mas temos muitos factores que nos indicam claramente que esta é a Batalha nos Campos de Pelennor:

O vento de Oeste passou

O vento de Oeste que passou durante essa batalha, levando mais depressa os barcos dos corsários com Aragorn e os Dunedáin lá dentro, e que também levantou os fumos que sobraram da batalha.

Combatemos valentemente contra o mal
Mas mesmo assim podemos ser levados no seu cruel consumo

Ou seja, ganharam, mas mesmo assim ainda poderiam perder a Guerra contra o Senhor Escuro atrás referido (Sauron).
 
Voltando as minhas raízes...Faz tempo que eu não posto aqui!

Sou especial
Ninguem pode me ver
Até a hora certa, no momento certo
Muitos de uma raça me usaram
Anões!
Misteriosa e escondida
É, eu sou.
Mas útil também, não duvide disso
 
Pode ser Doriah, com praticamente a mesma explicação do Blind: era um reino oculto pela maia Melian, aguardava o melhor momento para se revelar, vários elfos viviam lá, foi muito útil na batalha contra Melkor...

Não sei se pode falar duas vezes, por favor aceite :mrgreen: :
Pode ser também aquelas capas elficas, como a de Frodo, Aragorn, Legolas e Gimli: era especial, obviamente, ninguém podia ver que nela estava, podia ser dispensada no momento certo, é misteriosa e escondida, e útil. Muitos elfos a usavam.
 
Haran Alkarin disse:
Pode ser também aquelas capas elficas, como a de Frodo, Aragorn, Legolas e Gimli: era especial, obviamente, ninguém podia ver que nela estava, podia ser dispensada no momento certo, é misteriosa e escondida, e útil. Muitos elfos a usavam.

Tem certeza que não é isso 8O ? Se encaixa direitinho....
De qualquer forma, acho que você deve dar a resposta e deixar o tópico aberto :mrgreen: ...

Siëlenor disse:
*Se depois de 3 dias ninguém acertar, o perguntador posta a resposta e qualquer outra pessoa faz uma nova charada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo