• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Fëanarsil disse:
"mais uma dica vou lhes dar
é bom vc prestar atenção
pois esta será a ultima vez
que vou lhes ajudar.

Sou muito inteligente
Aprendi a lutar, sou valente
Mas é bom ninguém me subestimar
senão minha furia terá que enfrentar.

tão rapido c/ os pés, não sou
e não ouse me deixar escapar
pois me enconder eu vou
e vc jamais vai me achar"

Sam Gamgi?É bom ninguem o subestimar pélo tamanho, pq na furia ele eh capaz de qqr coisa(vide Laracna).
Ele é rapido com os pés(tipo qd ele foi matar Laracna),e é hábil para se esconder, como maioria dos hobbits...
Posso dar outro chute?
Bilbo Baggins.
 
Se não é Bilbo, Merry ou Pippin, e a resposta esta perto, então só pode ser um hobbit! Mas ja citaram Sam....
Bom, vou ignorar esta ultima parte do enigma, e chutar nas Simlarils, pela parte do água, terra e ar.
 
EI!!!

Eu adivinhei a da Valacirca!!! Por que eu fui deixar de postar nesse tópico? (se bem que a parte da revolução russa eu não tinha adivinhado...) e, oakshield, é mau enterrado, no caso.

Sobre a última adivinha, essa tá difícil... :think: se fosse apenas pelo último verso da dica, eu chutaria no gollum, mas o resto não faz sentido algum. Eu também chutaria no Sam, mas chuto no Frodo, já que a Eärwen já chutou nele...

p.s.: ai que raiva, eu sabia, eu sabia, eu sabia, eu sabia, eu sabiiiiiiia... :x aaaaargh!
 
"Com olhos de espião

- Ele foi o espião da conspiração de Merry, Pippin, Sam e Freddy

Por amor de um irmão

- Fez tudo o que fez (inclusive ser espião) por amor a Frodo

Um grande mal suportei

- Usou o Um Anel e conseguiu suportar seu peso e suas vontades

Diversas trilhas eu passei.

- percorreu praticamente toda TM

Maus bocados tive que aguentar

- Fome, Frio, Calor, Feridas, Fraquezas...

Entre Terra, Agua e Ar.

- Percorreu trilhas na terra, andou de barco na água e voou junto c/ as aguias d Thorondor

Nem tantos amigos fiz

- Em sua viagem ele fez amigos, mas não mtos...

E muito inimigos encontrei

- Orcs, Trolls, Wargs, Nazgûl...

E o que me deixa mais feliz
É que amigos eu salvei.


- Ajudando Frodo, ele ajudou a salvar toda a TM

Bestas e Feras eu matei e quase morri

- Orcs, Laracna...

Mas alegre-se meu amigo, pois agora estou aqui.

- Praticamente a ultima frase do livro, e esta frase é dita por Sam. Mas tbm pode ser considerada uma frase que ele diz a Frodo depois parte dos portos cinzentos e chega a Tol Ëressea.

Da amizade ao amor

- A Amizade que tinha por frodo, trocou ficando na TM por seu amor a Rosinha

Do amor a amizade

- O Amor que tinha por rosinha, trocou qndo foi encontrar seu amigo em Tol Ëressea

Nunca próvem o sabor
De trocar o amor pela saudade.


- A falta que Rosinha lhe fez...

Maus bocados tive que aguentar
Entre Terra, Água e Ar
Bestas e Feras eu matei e quase morri
Mas alegre-se meu amigo, pois agora estou aqui."


1ª Dica:

"Tenho muitas influencias musicais, porem não sou de cantar mto."

Os Hobbits gostam muito de festas e cantorias, qndo tomam "umas" a mais então, nem se fala. Mas Sam não era mto de cantar, ele era mto timido.

2ª Dica:

"mais uma dica vou lhes dar
é bom vc prestar atenção
pois esta será a ultima vez
que vou lhes ajudar.

Sou muito inteligente


- Ele não deixou que Gollum o enganasse, sabia tomar as decisões corretas e foi mto esperto p/ conseguir salvar Frodo.

Aprendi a lutar, sou valente

- Sam nunca tinha lutado antes, aprendou na marra. Gente VALENTE é um sinonimo para Sam.

Mas é bom ninguém me subestimar
senão minha furia terá que enfrentar.


- Preciso explicar?? O que ele fez c/ Laracna, qndo viu que ela "matou" seu amigo já diz tudo, né??

tão rapido c/ os pés, não sou

- Comparado a homens e Elfos, ele não é tão rapido

e não ouse me deixar escapar
pois me enconder eu vou
e vc jamais vai me achar"


- é uma habilidade própria de hobbit se esconder facilmente, rapidamente e habilmente.

3ª Dica:

Eu disse p/ vc prestarem atenção na segunda dica, certo, p/ prestarem atenção nas palavras e sua estrutura, pois na segunda dica eu dizia a resposta do enigma, discretamente, e eu não menti, quando disse que dava a resposta, pois:

"mais uma dica vou lhes dar
é bom vc prestar atenção
pois esta será a ultima vez
que vou lhes ajudar.


Sou muito inteligente
Aprendi a lutar, sou valente
Mas é bom ninguém me subestimar
senão minha furia terá que enfrentar.

tão rapido c/ os pés, não sou
e não ouse me deixar escapar
pois me enconder eu vou
e vc jamais vai me achar "


Se prestarem bem atenção, perceberão que as unicas letras maiúsculas desta dica/enigma, formam a palavra SAM

Bom Gente Expliquei todo o enigma e expliquei tbm as dicas que dei, vale a pena ler tudo, né??

E sim, a resposta correta é Samwise Gangi...

Parabéns minha querida Eärwen_Eärtári, pode postar a sua...


Gente, espero mesmo que tenham gostado, acho que ficou um enigma mto legal, até dificil, e era uma resposta que todos conheciam, né...acho que ficou bem desenvolvido o enigma...pois era de um personagem fácl e obvio...hehehe

Por favor, me digam suas opiniões, se não quiserem deixá-las aki, mandem uma MP, quero saber se gostaram...

Valeuzzz... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
8O Nossa. Você trabalhou bastante.

Mas eu sabia a da Valacirca! :cry:




p.s.: ele não voou em Thorondor, mas sim em Landroval ou Meneldor. Nem em Gwaihir foi, pois esse estava com Gandalf. :wink:
 
p.s.: ele não voou em Thorondor, mas sim em Landroval ou Meneldor. Nem em Gwaihir foi, pois esse estava com Gandalf.

mas acho que ele quis dizer descendente de Thorondor....

Ah, mas o Túrin tb cabia certinho nesse poema... :mrgreen:

e gente, vale a pena lembrar as regras do tópico...Eärwen_Eärtári acertou e tem todo o direito de postar o seu enigma...mas assim como eu e mts ela tb escreveu + de uma resposta em um unico post, o que não eh permitido...eh soh pra lembrar... :wink:
 
Imadofus disse:
e, oakshield, é mau enterrado, no caso.


nao eh nao... o MAL ao qual me referi eh substantivo, oposto ao BEM. Nao me referia ao adjetivo "mau" nao... eu me referi ao MAL, a MALDADE enterrada...

Feanarsil! :amem: poste mais dessas adivinhas... mandou muito bem :clap:
 
EEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!*pulando*
Bom...vamos lá!Td bem que eh sexta-feira, uma e poco da manhã, mas td bem, eu vou tentar...rsss:

Das idéias do Um surgi,
Pelos de sua mente fui moldada,
Pelo revoltado quase sucumbi,
Fui pelos belos reformada.

As crianças do Um brincam comigo,
tal qual como um novo brinquedo,
Mas quando já não lhes sirvo de abrigo,
Se vão para onde é sempre cedo.

Ahh...tah facil...eu quero que me digam:Quem sou eu?
Quem é o Um?
Onde sempre é cedo?
 
Você é Arda.

Eru (Um), com a ajuda dos Ainur a construiu.

Melkor a deformou

on de sempre é cedo seria... hum... em... Mandos?
 
Oakshield disse:
Imadofus disse:
e, oakshield, é mau enterrado, no caso.


nao eh nao... o MAL ao qual me referi eh substantivo, oposto ao BEM. Nao me referia ao adjetivo "mau" nao... eu me referi ao MAL, a MALDADE enterrada...

Feanarsil! :amem: poste mais dessas adivinhas... mandou muito bem :clap:
Mas poderia estar se referindo "àquele que é mau"... e estava!
 
Você é a Terra-média
O Um é Eru
Onde sempre é cedo é Valinor, pois as crianças do Um, os elfos, se vão para lá quando a Terra-média já os cansou.
 
Vc é Ëa
O Um é Eru Iluvatar, o Grande
E o local de descanso fica no Oeste Distante, As Mansoes de Mandos
 
AIya Nildor!!!
Bom, todo mundo tah mt perto da resposta, mas tenho que esclarecer algumas coisas...

Teve muita gente aí que deu uma resposta ótima, mas como foi não foi só uma pessoa, e ficou faltando essa definição do "lugar onde é sempre cedo", pra não cometer nenhuma injustiça,fica pra quem responder essa...

Lembrem-se:não limitem seu pensamento para um lugar só,procurem algo mais "global". *sentindo que estou dando a resposta*

Hantalë...
 
O UM seria eru?? Onde sempre é cedo seria Valinor? O revoltado seria melkor? Quem surgiu e quase foi destruida seria a harmonia da musica dos ainur? :tsc:
 
sorry, concertando:

vc é - Terra Média.
Um - Eru
os da mente do um - Valar
crianças - elfos ou as criaturas gerais que a terra media habitam
o revoltado - melkor
onde é cedo - Valinor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo