• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

A sua linha de pensamento está correcta, mas não é ele.

Deusdocéu! :gotinha:

Se não é Manwe, é quem?
Nienna não tinha trono nem coisa parecida, Orome só fica cavalgando pra lá e pra cá, Yavanna e Aule estão preocupados demais com outras coisas, e os outros não tem tanta importância, exceto Ulmo e Varda. Se você estiver se referindo a Ulmo, devo dizer que seu enigma estaria errado, porque ele não seguia "os murmúrios do vento", mas sim o diziam as águas. É dito que Varda ouve mais longe do que qualquer outro ser na presença de Manwe, então pode ser ela, bem remotamente, mas eu não acredito que seja. Tulkas (já foi falado dele, não?)... bem, se ele parasse de rir e fizesse algo de mais útil, quem sabe... mas ele não se relacionaria com trono, nem com vento, nem com correntes (embora algo me diz que há alguma possibilidade...).

Resumindo: dê a outra dica. :disgusti:
 
Última edição:
Eu até poderia dizer quem era, mas como isso tem implicação na descoberta das três estrofes anteriores preferia que dissessem essas primeiro.

E o meu enigma faz todo o sentido, garanto-lhe....

Mas vamos com calma:

Outros tempos houve em que reinava.
Um Deus entre os senhores a Oriente.
Mas a ganância falou mais alto, almejava
glória; e levei o meu trono, comigo, para o abismo.


Pronto, aquele tal que o Oropher já tinha acertado era esse: a quadra fala sobre Ar-Pharazôn, que chegou a ser o Homem mais poderoso na Terra Média, mas a sua sede por mais poder acabou levando à destruição de Númenor, onde estava o seu trono. Certo? Vamos à próxima.

Certa altura, apesar de ser indomável, agreste e cruel,
Lá houve um que me visitou, vindo do Sul.
Em desespero ele veio, imprudente partiu,
e o seu trono ficou vazio.

Como já disse, a quadra é sobre um Homem. Agora digo também que quem a narra não é um ser, mas um "lugar", por assim dizer. Agora, tendo em conta esses dois elementos e aquilo que lá é dito, façam uma pesquisa dentro da vossa cabeça, na zona onde está armazenada a informação relativa aos Apêndices, e achem a resposta.

Estava em paz, mas descontente;
por saudade e paixão, parti para Ocidente.
Mas em tragédia acabou a minha jornada.
A morte dele não pode ser evitada.


É sobre um elfo, e quem narra é uma elfa. A história acaba em tragedia. Está f-á-c-i-l.

Achem esses três e vão logo ficar a saber quem resta.
 
10º, eu não estou nos meus melhores dias para ficar lendo as páginas passadas, e claro, tenho que manter minha fama de postador de respostas infundadas e enigmas semi indecifráveis... :g:

Então, sendo desse modo, na segunda estrofe, digo que quem fala é Eärnur, último Rei de Gondor antes da linhagem dos Regentes.
Na terceira, digo que o fim trágido é o tido por Arwen, quando a única coisa que sobrava em seu ser foi tristeza e solidão...

Now, let's see what happens after nightfall...
 
Pouts! Ambas erradas mais muito pertas da certa??? Arg!!! :buaa:

Eu não tenho mais idéias... faz muito tmepo que lí SdA, quem dirá os apêndices... :tsc:
 
Siga essa linha de pensamento. Últimos reis, amores bem conhecidos entre elfos, assim vocês hão de chegar lá.
 
A segunda quadra é sobre Arvedui??? essas coisas de último rei e talz, viagem pro norte...
A terceira é de Aredhel Ar-Feiniel, sobre Eöl???vai saber...
e a última é sobre Melkor??? é pra ele que os ventos cantam desgraças, enfim...só não encaixa a parte de "a todos recebi em casa", se for explica...
 
Estava em paz, mas descontente;
por saudade e paixão, parti para Ocidente.
Mas em tragédia acabou a minha jornada.
A morte dele não pode ser evitada.

Aredhel, que estava em paz mas descontente com seu marido Eöl; por saudade partiu para Gondolin, no ocidente; mas sua jornada acabou em tragédia, pois a morte de Eöl não pôde ser evitada, pois este foi condenado por um crime que não poderia ser ignorado.

[Hum, parece que já chutaram isso]
 
A segunda quadra é sobre Arvedui??? essas coisas de último rei e talz, viagem pro norte...
A terceira é de Aredhel Ar-Feiniel, sobre Eöl???vai saber...
e a última é sobre Melkor??? é pra ele que os ventos cantam desgraças, enfim...só não encaixa a parte de "a todos recebi em casa", se for explica...

Eu já imaginava... :assobio: ^^

O 10º membro da Sociedade disse:
Estava em paz, mas descontente;
por saudade e paixão, parti para Ocidente.
Mas em tragédia acabou a minha jornada.
A morte dele não pode ser evitada.

Amroth e Nimrodel?
 
Sou Novo por isso não se assustem se for muito idiota e extremamente infundado, mas não poderia ser Vairë, ela mora com mandos o que explica o fim. Atando correntes seria (no que eu acho) o mesmo que "tecendo a história" só pra as duas estrofes do meio eu não tenho explicação



Aqui estou no meu trono, atando correntes.
Ouvindo o murmúrio dos ventos, que cantam desgraças.
Grande é o meu saber e a minha força.
A todos recebi em casa e dei descanso eterno.
 
Hey 10º.... resposta... please... :flag:

Tá, aqui vai a resposta completa a tudo:

Outros tempos houve em que reinava.
Um Deus entre os senhores a Oriente.
Mas a ganância falou mais alto, almejava
glória; e levei o meu trono, comigo, para o abismo.


Ar-Pharazôn, que teve a sua frota destruída e fez com que Númenor fosse engolida pelas águas do oceano.

Certa altura, apesar de ser indomável, agreste e cruel,
Lá houve um que me visitou, vindo do Sul.
Em desespero ele veio, imprudente partiu,
e o seu trono ficou vazio.


Quem fala aqui é o agreste Fornost, sobre Arvedui, que morreu quando o seu navio se afundou nas geladas águas desse sítio.

Estava em paz, mas descontente;
por saudade e paixão, parti para Ocidente.
Mas em tragédia acabou a minha jornada.
A morte dele não pode ser evitada.


Nimrodel, sobre Amroth, que se afogou no oceano.

Aqui estou no meu trono, atando correntes.
Ouvindo o murmúrio dos ventos, que cantam desgraças.
Grande é o meu saber e a minha força.
A todos recebi em casa e dei descanso eterno.


Ora bem, quem fala é Ulmo, senhor dos mares. "A todos recebi em casa" diz ele, uma vez que todos os vitimados nas outras quadras morreram no mar, onde os seus corpos ficaram para sempre, em "descanso eterno".

O Oropher mencionou que se fosse o Ulmo estaria errado pois ele, e cito, "não seguia o murmúrio dos ventos". Eu não disse que "seguia", seja o que for que isso que pretendia dizer com isso, mas sim que ele ouvia, e todos sabem que as zonas marítimas são muito ventosas.

Esse enigma durou 4 páginas e ninguém acertou. Acho que é recorde não é? :g: Enfim, pena que o Rufgand sumiu completamente durante esse tempo. Acho que estava com medo de não conseguir acertar o meu enigma e perder a aposta. :hihihi:

Alucard disse:
Ou eu posso postar um dos meus? :soevil:

Esteja à vontade. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo