• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Vou dar um Mega chutasso... Alguma das estrofes por acaso se aplica a Ar-Pharazôn, Sauron ou Aragorn? Pelo que eu sei pode ter sido qualquer um dos 3... :think:
 
Tem de identificar a estrofe e explicar porque acha que é essa personagem. Aliás, as personagens não se restringem a uma estrofe, cada uma está ligada com as outras.
 
Incomodar nada, é mesmo assim que as coisas funcionam. Quanto mais chutar mais se aproxima da resposta certa. Continue a tentar! ;)
 
Ei, 10º, o que você a acha de dar a resposta de uma vez? :mrgreen:
Já faz quase uma semana que ninguém acerta (ok, eu acertei 1 estrofe -> Ar-Pharazon), mas ninguém chega nem perto das respostas das outras estrofes ^^

Ou você prefere dar mais algumas dicas?
Dá uma ajudinha, vai :cerva:
 
Ah, adivinhas minhas já ficaram por aí beeeeem mais que uma semana. E com muita gente postando chutes todos os dias. :aham:

Bom, eu só queria esperar pelo Rufgand, quero vê-lo lixado enquanto tenta adivinhar isso. Ah, e quem disse que Ar-Pharazôn estava era o certo? :hihihi:
 
Ah, adivinhas minhas já ficaram por aí beeeeem mais que uma semana. E com muita gente postando chutes todos os dias. :aham:

Bom, eu só queria esperar pelo Rufgand, quero vê-lo lixado enquanto tenta adivinhar isso. Ah, e quem disse que Ar-Pharazôn estava era o certo? :hihihi:

Se acha... :tedio:

Mas o Rufgand faz séculos que não acessa o fórum ^^
Tenha amor no seu coração e dê mais uma dicazinha :D


P.S.: ahh, então foi a do Eorl que eu acertei (justamente a que eu achava a mais fora da história... :think: )
 
Hum.. talvez isso tenha me ajudade :D Mas antes eu acho melhor pesquisar, porque eu não quero só "chutar", eu quero acertar :hihihi:
 
Outros tempos houve em que reinava.
Um Deus entre os senhores a Oriente.
Mas a ganância falou mais alto, almejava
glória; e levei o meu trono, comigo, para o abismo.


Um dos Nazgûl, antes de se tornar espectro?
não foram dados seus nomes nem o que exerciam antes de aceitar,anyway...

Certa altura, apesar de ser indomável, agreste e cruel,
Lá houve um que me visitou, vindo do Sul.
Em desespero ele veio, imprudente partiu,
e o seu trono ficou vazio.


Seria Gandalf narrando sobre Scadufax, senhor dos Mearas?:roll:

Estava em paz, mas descontente;
por saudade e paixão, parti para Ocidente.
Mas em tragédia acabou a minha jornada.
A morte dele não pode ser evitada.


Só tenho o silmarillion em mãos, por isso não tem exatos os nomes... mas acredito que seja Thrain narrando sobre Thror, na tentativa de retomada do Moria...o evento é esse mesmo, mas os nomes permanecem em suspenso, uma vez que é relatado nos apêndices d'OSdA, e não tenho o livro em mãos...

Aqui estou no meu trono, atando correntes.
Ouvindo o murmúrio dos ventos, que cantam desgraças.
Grande é o meu saber e a minha força.
A todos recebi em casa e dei descanso eterno.


Esse é Námo, o mais velho dos Fëanturi, que recebe os espíritos em Mandos, e os acorrenta até que seja sua hora de lá sair. Conhece a história do mundo, seja passado, presente ou futuro, melhor que qualquer um em Arda, e sua morada fica nos confins de Aman, perto do Grande mar exterior(Ekkaia).

então, como foi?:g:
 
Só sei que a 3ª estrofe parece ser Mablung ou Beleg contando a história de Túrin, e talvez a quarta seja sobre Manwë.

Se não... Só sei que não sei :gira:
 
Não, a 3ª estrofe não é sobre qualquer um dos dois. E Manwë não é a resposta certa à 4ª.
 
Não. Mas não volto a responder sem que tenha tudo devidamente explicado. Não posso aceitar apenas chutes, assim qualquer um acerta.

Mais uma pista: o Oropher já descobriu um dos Homens.
 
:tedio:

Vamos com calma.

Quarta estrofe:

Aqui estou no meu trono, atando correntes.
Ouvindo o murmúrio dos ventos, que cantam desgraças.
Grande é o meu saber e a minha força.
A todos recebi em casa e dei descanso eterno.


O próprio Manwë. Não é ele que cuida dos ventos? Atando correntes pode ser uma alusão ao Melkor preso, e, enfim... ele é o senhor de Valinor ^^. Faz o que quiser lá (e deixa entrar quem ele quiser).

Mais um acerto para minha lista? :mrgreen:
Com o tempo seu enigma vai cair, Décimo, vai sim... :soevil:
 
Aqui estou no meu trono, atando correntes.
Ouvindo o murmúrio dos ventos, que cantam desgraças.
Grande é o meu saber e a minha força.
A todos recebi em casa e dei descanso eterno.


O próprio Manwë. Não é ele que cuida dos ventos? Atando correntes pode ser uma alusão ao Melkor preso, e, enfim... ele é o senhor de Valinor ^^. Faz o que quiser lá (e deixa entrar quem ele quiser).

A sua linha de pensamento está correcta, mas não é ele.

Com o tempo seu enigma vai cair, Décimo, vai sim... :soevil:

Por mim, acertem à vontade... :razz:

Ao final do dia dou mais uma pista.

Haran disse:
O segundo seria Brodda?

Porquê? Ok, não é, mas expliquem os chutes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo