• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Ungoliant!!!!

Estrofe um - A Casa da bichona, em Cirith Gorgoroth;
Estrofe dois - Ela não é serva nem de Melkor nem de nenhum outro poder. Talvez seja ela mesmo (assim diz o Silma) um e´pírito dos primórdios de Arda.
Estrofe três - Quem quase derrotou Laracna foi Melkor, com a ajuda dos balrogs e seus chicotes de fogo!
Estrofe quatro - O episódio em que ela fugiu dos balrogs e foi morar em Cirith gorgoroth;
Estrofe Cinco - ela se lamenta de haver perseguido Melkor para abocanhar as Silmarils, pois foi então que sentiu a dor dos chicotes de fogo dos Balrogs!
Estrofe seis - Ninguém sabe o paradeiro real de Ungoliant. Cirith gorgoroth foi provavelmente seu fim, mas ninguém sabe com certeza, pois ninguém, exceto Morgoth, voltou vivo de um encontro com ela. Laracna, que habitava Cirith Gorgoroth na época da Guerra do Anel, provavelmente descendia de Ungoliant, mas só provavelmente...

E aí, Lyv, acertei alguma coisa????
 
Gente: é a minha vez. Difícil perceber? :eek: :dente:

Além disso Lyv, não leve a mal, a sua tá absurdamente fácil.

Rufgand disse:
Não...não deixarei!! Ele mesmo me deu o título, e não pode retirá-lo!!

Não, posso tomá-lo. :g:

Rufgand disse:
Mas pode mandar a sua sr. Bernardo!! E arrisco a dizer que vou acertá-la!!

Ok, fazemos assim: se você conseguir acertar essa pelo menos nas três primeiras tentativas, aceito que você é o Mestre incontestável dos Enigmas.

Amanhã cedinho a primeira coisa que faço é arranjar uma. Entretanto vou tentando arranjar inspiração.
 
Última edição:
uahahahahahah, nah... infelizmente vc errou completamente, preferivel vcs perguntarem e por falar nisso, perguntem antes de chutar parece facil mas não é bem assim... Alcarinolo, Ungoliant não foi qusse derrotada por melkor eles entraram numa batalha e ela talvez vencesse se melkor não tivesse "chamnado" os balrogs, melkor e ungoliant não entraram em batalha literalmente elea fugiu ao ver os balrogs, temendo realmente pela vida dela, e os balrogs squer tocaram em ungoliant, portanto ela não sentiu a dor deles fugiu antes...
 
Aqui está.

Outros tempos houve em que reinava.
Um Deus entre os senhores a Oriente.
Mas a ganância falou mais alto, almejava
glória; e levei o meu trono, comigo, para o abismo.

Certa altura, apesar de ser indomável, agreste e cruel,
Lá houve um que me visitou, vindo do Sul.
Em desespero ele veio, imprudente partiu,
e o seu trono ficou vazio.

Estava em paz, mas descontente;
por saudade e paixão, parti para Ocidente.
Mas em tragédia acabou a minha jornada.
A morte dele não pode ser evitada.

Aqui estou no meu trono, atando correntes.
Ouvindo o murmúrio dos ventos, que cantam desgraças.
Grande é o meu saber e a minha força.
A todos recebi em casa e dei descanso eterno.


Digam quem narra e expliquem cada estrofe.

Ah, quero ver você acertando essa Rufgand. :loser:
 
Última edição:
Aqui está.

Outros tempos houve em que reinava.
Um Deus entre os senhores a Oriente.
Mas a ganância falou mais alto, almejava
glória; e levei o meu trono, comigo, para o abismo.

Certa altura, apesar de ser indomável, agreste e cruel,
Lá houve um que me visitou, vindo do Sul.
Em desespero ele veio, imprudente partiu,
e o seu trono ficou vazio.

Estava em paz, mas descontente;
por saudade e paixão, parti para Ocidente.
Mas em tragédia acabou a minha jornada.
A morte dele não pode ser evitada.

Aqui estou no meu trono, atando correntes.
Ouvindo o murmúrio dos ventos, que cantam desgraças.
Grande é o meu saber e a minha força.
A todos recebi em casa e dei descanso eterno.

Ah, quero ver você acertando essa Rufgand. :loser:


que isso?, não acertaram, portanto não poderia lançar uma nova...:roll:
 
Lyvio, fui eu que acertei a adivinha do Ruf, portanto é a minha vez; já lhe tinha dito isto há mais tempo. :gotinha:

Leia a página anterior para comprovar por você mesmo, e depois leia as regras para perceber como as coisas funcionam, ok? ;)
 
Lyvio, fui eu que acertei a adivinha do Ruf, portanto é a minha vez; já lhe tinha dito isto há mais tempo. :gotinha:

Leia a página anterior para comprovar por você mesmo, e depois leia as regras para perceber como as coisas funcionam, ok? ;)

Não...não deixarei!! Ele mesmo me deu o título, e não pode retirá-lo!! :lol:

E ele não acertou a útima estrofe!! tsc tsc!! :rofl:

Enfim...vou dar a resposta só pq já passou o tempo desse Enigma: a última estrofe se refere aos três navios anteriores!! São os companheiros que não são seguidores, são seguidos!!

Mas pode mandar a sua sr. Bernardo!! E arrisco a dizer que vou acertá-la!! :lol:

parce que vc acertou 3 de 4 então não tá completa portanto ninguém acertou, se vc tivesse acertado todas as estrofes ai sim valia não...?

agora se ele mandou vc por a sua mesmo assim, aim fudeu pra mim uhahahahah..., mas vc não acertoutudo não hein?
 
Acertei mais de metade (3/4 para ser preciso), é quanto baste para ser a minha vez. Mais ninguém chegou sequer perto da resposta certa para contestar isso, então Lyvio, pare de implicar e se limite a tentar acertar o enigma que está em jogo, ok?
 
Aqui está.

Outros tempos houve em que reinava.
Um Deus entre os senhores a Oriente.
Mas a ganância falou mais alto, almejava
glória; e levei o meu trono, comigo, para o abismo.

Certa altura, apesar de ser indomável, agreste e cruel,
Lá houve um que me visitou, vindo do Sul.
Em desespero ele veio, imprudente partiu,
e o seu trono ficou vazio.

Estava em paz, mas descontente;
por saudade e paixão, parti para Ocidente.
Mas em tragédia acabou a minha jornada.
A morte dele não pode ser evitada.

Aqui estou no meu trono, atando correntes.
Ouvindo o murmúrio dos ventos, que cantam desgraças.
Grande é o meu saber e a minha força.
A todos recebi em casa e dei descanso eterno.

Ah, quero ver você acertando essa Rufgand. :loser:
Ah, parece estar falando de Morgoth.
 
Também não. Não é nada assim tão simples. Ah, e quero que expliquem as vossas escolhas, não é só chutar e ver se acerta. :g:
 
Balin?
Foi rei na Montanha Solitária e depois partiu para Moria, porque queria restaurar o seu antigo poder, e onde, por cavar fundo demais, acabou despertando a Ruína, que causou toda aquela tragédia, matando todo mundo, etc, etc.
Acertei? :pray:
 
Ahhhhh....tah muito difícil....o primeiro que fala de abismo lembra balin e moria, a segunda lembra o rei de rohan mencionando uma parte da história....u resto eu naum sei.....~.~
 
Balin?
Foi rei na Montanha Solitária e depois partiu para Moria, porque queria restaurar o seu antigo poder, e onde, por cavar fundo demais, acabou despertando a Ruína, que causou toda aquela tragédia, matando todo mundo, etc, etc.
Acertei? :pray:

Não, nada a ver, desculpe. :lol:

pera..., hum... vejamos não é daquelas que cada estrofe é um diferente é?

Sei lá.

Ahhhhh....tah muito difícil....o primeiro que fala de abismo lembra balin e moria, a segunda lembra o rei de rohan mencionando uma parte da história....u resto eu naum sei.....~.~

Frio, muito frio...

O Rufa está com tanto medo que nem arrisca. :aham:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo