• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Lembremos que as horas passam mais devagar em Portugal que no Brasil ^^
E que paciência é uma virtude...
 
Feanari disse:
Lembremos que as horas passam mais devagar em Portugal que no Brasil ^^
E que paciência é uma virtude...

Ah e tal, mudança de fuso horário. :roll: Desculpem, é que eu sou extremamente perfeccionista, mesmo uma adivinha pequena como essa tem de passar por um extenso processo de revisão até eu achar que está decente. Aqui está o enigma então:


Era prezado, estimado.
Mas ele veio.
E então fiquei
Esquecido, abandonado.

Mais tarde outros chegaram;
E me levaram.
Mas depois vim, regressei,
E por cá fiquei.


Perguntas:
1 - Quem narra?
2 - Quem é "ele" da primeira quadra?
3 - Quem são os "outros" que vieram, na segunda?
4 - Porque regressou?



O assunto em si não é nada complicado, e, como sempre, basta lembrarem-se de um promenor ou outro, associarem, e descobrem a resposta. Vamos, chutem.
 
Última edição:
1 - Faramir;
2 - Boromir;
3 - Essa eu não sei bem, mas acho que Frodo e Sam, ou mesmo o pedido de ajuda de Minas Tirith;
4 - Por causa da guerra.
 
Errado Asca. Nem dava, porque o Faramir nasceu depois do Boromir. ;)

Vamos, quero ver mais chutes! Um dia no ar e só houve um? Deve estar muito difícil mesmo. :g:
 
Bom, aqui vai o chute do Alca:
Quem narra é Maeglin, Ele é Tuor, os outros são os orcs que levaram Maeglin a Morgoth, ele retornou para se apoderar de Idril, a filha de Turgon, por quem ele traiu Gondolin.
 
Outro chute do Alca:
Quem narra é o Um Anel;
Ele é Isildur;
Os outros são a Sociedade do Anel; e
Ele regressou para Orodruin, onde ficou "derretido" pelo lugar! (ha,ha, ha, o outro chute tava melhor que este!)
 
Não, na realdade, esse chute foi melhor. Muito melhor. Falhou por completo no tema e portanto nenhuma das respostas foi certa, mas sabe, de um certo ponto de vista, chegou ao sítio certo. Medite nisto. ;)

E vamos, quero ver mais gente postando aqui! Que é feito do Charada? Queria ter o prazer de o ver sofrendo para conseguir adivinhar. :g:
 
O Charada esteve num de seus famosos períodos de ausência!! Voltei, por enquanto!! :lol:

Quanto ao Enigma, não faço a menor idéia da resposta certa, e nem estou com mta cabeça pra filosofar mto sobre ele!! Vou dar um smples chute aqui pra não falarem que perdi meu toque!! :rofl:


1 - Quem narra? Elendil (ou melhor, o túmulo de Elendil)
2 - Quem é "ele" da primeira quadra? Ainda não sei, mas pode ser q seja um regente, ou até mesmo Sauron!!
3 - Quem são os "outros" que vieram, na segunda? Cirion e os regentes que vieram depois dele, que levaram o túmulo de Elendil para fora do Amon Anwar.
4 - Porque regressou? Com o Retorno do Rei, Aragorn retornou o túmulo de Elendil ara seu lugar de direito!!

Sei que tá tudo errado, mas foi somente um chute, pra não falarem que não postei nada!! :lol:
 
Vamu lá, Décimo mais um chutaço (ou será chutasso?) do Alca:
Quem narra é Gollum;
Ele é o Um Anel.
Quem levou gollum? os orcs, para Angband;
Ele voltou para perseguir o Um e ficar com ele até o fim!

que tal esse chute?
 
Sei que tá tudo errado, mas foi somente um chute, pra não falarem que não postei nada!! :lol:

Foi muito longe mesmo. Viajou completamente! :rofl:


Alcarinollo disse:
que tal esse chute?

Pior que o anterior. Se baseie no seu penúltimo chute para fazer os próximos. Tem lá uma coisa que se aproxima da resposta certa. Pense sobre o que pode ser. ;)
 
Olha o alca chutando de novo:

Quem narra é O Rei Théoden, de Rohan;
Ele é o Rei Bruxo que derrubou théoden às portas de Minas Thirith, deixando-o só (sua guarda foi toda morta ou afugenta pelo pavor do nazgûl);
Os outros são os cavaleiros do èored de Éomer, que retiraram o Rei morto da planície de batalha;
Por que regressou - Théoden, após algum tempo junto aos reis de Gondor, a quem tanto prezava, foi levado para os túmulos de seus ancestrais, nas encostas do palácio de Meduseld.

Que tal esse, Décimo?
 
Olha o alca chutando de novo:

Quem narra é O Rei Théoden, de Rohan;
Ele é o Rei Bruxo que derrubou théoden às portas de Minas Thirith, deixando-o só (sua guarda foi toda morta ou afugenta pelo pavor do nazgûl);
Os outros são os cavaleiros do èored de Éomer, que retiraram o Rei morto da planície de batalha;
Por que regressou - Théoden, após algum tempo junto aos reis de Gondor, a quem tanto prezava, foi levado para os túmulos de seus ancestrais, nas encostas do palácio de Meduseld.

Que tal esse, Décimo?

Tive um pensamento parecido, com algumas divergências...


Quem narra? O rei Théoden.
Quem é "ele" da primeira quadra? Gríma, Língua de Cobra
Quem são os "outros" que vieram, na segunda? Gandalf, Aragorn, Legolas e Gimli, que tiraram Théoden do "domínio" de Gríma.
Por que regressou? Porque foi morto na Batalha do Pelennor, e depois de seu corpo ficar algum tempo em Minas Tirith, foi levado de volta para Rohan.
 
1 - Quem narra? O livro "O Hobbit"
2 - Quem é "ele" da primeira quadra? o SdA
3 - Quem são os "outros" que vieram, na segunda? O Silma, os Contos...
4 - Porque regressou? Porque os fãs perceberam que O Hobbit é legal ~.^

XD~ Feanari e seus chutes mirabolantes
 
1 - Quem narra? - a Pedra Arken
2 - Quem é "ele" da primeira quadra? - Smaug
3 - Quem são os "outros" que vieram, na segunda? - Bilbo e os 13 Anões
4 - Porque regressou? - Essa eu não lembro, porque me esqueci do que aconteceu com a Pedra no final das contas, mas acho que ela foi enterrada junto de Thorin, certo?
 
Desculpem o atraso mas estive fora uns dias.

Todos ficaram muito longe da resposta certa, mas finalmente, o Imadofus acertou. Parabéns, que essa não estava assim tão fácil! :clap:

E então, vai passar, certo? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo