• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Quem somos nós? Os anéis de poder?
Quem é o um que servimos? O Um Anel?
Interprete a 3ª estrofe.
Do líder aos seguidores
Só de nós três você ouviu
Do senhor que foi servido
Do ouro que foi recebido
Do amor que foi oculto
De todos os anéis de poder, além do Um (lider), só ouvimos falar dos 3 anéis élficos (seguidores? afinal, também estavam meio que submetidos ao destino do Um...)
Aí o terceiro verso fala do Anel do Elrond (Vilya), que foi passado a ele por seu senhor, Gil Galad
O quarto verso fala do de Gandalf, que ele recebeu de Cirdan, quando chegou à Terra Média (se eu não me engando este era dourado...)
E o quinto verso fala do de Galadriel, usado para tornar Lórien bela e forte..
Qual a força superior mencionada na 2ª?
Hm.. Aí a força seria a força de vontade de Frodo e o levou até onde o Um poderia ser destruído e a força da ganância (ou do vício) do Gollum, que o fez arrancar o dedo e o Anel do Frodo levando os três (Gollum, Anel e dedo) à destruição.

Viajei?

Se bem que eu desconfio que depois das formigas, não posso viajar mais xDD
 
Foi bem pensado, sim senhor. =] Mas seria fácil de mais não? :g: Ainda assim, uma ou outra coisa que você disse pode estar no caminho certo... :think:
 
Foi bem pensado, sim senhor. =] Mas seria fácil de mais não? :g: Ainda assim, uma ou outra coisa que você disse pode estar no caminho certo... :think:
Não sabendo que parte está no caminho certo, fica difícil...
mas já é mais que eu imaginava... pois como disse alguns posta atrás, não adivinho nada nem que a minha vida dependesse disso ><'
*teria sido morta por Gollum*
 
Bem...não vou acertar assim de 1a, pois 'ta bem enigmático o enigma de vcs!! :lol:

Na verdade, está até um puco confuso!! :think:

Darei dois chutes então:

- O Gaurwaith (Os proscritos do Bando de Túrin) (um chute bem longe, qse na marca de escanteio!!)

- Os dragões de Morgoth (Smaug, Glaurung e Ancalagon) (esse eu acho q tem mais chance!!)

Se algum deles estiver certo, depois posto as outras respostas pq agora tenho q dormir!!

E qnto ao desafio q eu mesmo propus, responderei-o amanhã, qndo realmente analisar o poema em todas as suas particularidades!!! ( e já tenho certeza q cada um de vcs 3 teve participação em todas as estrofes, mas a base delas é individual!! depois explico melhor!!)
 
Bem... a coisa ficou legal mesmo! :obiggraz:
Mas... pelo jeito do Charada e da Feanari acho que há possibilidade de acertos breves! :joy:

Como eu sou uma negação em acertar enigmas, não esperem muito da minha resposta... :dente:
Me recorda o povo humano que veio de Númenor e construiu os grandes reinos da Terra Media existentes na 3ª Era...

Quem somos nós? -
Os humanos que vivem no norte da Terra Média;
Quem é o um que servimos? - Ao ultimo líder dos dunedain. Se for falando-se da 3ª Era contada em SdA, Aragorn;
Interprete a 3ª estrofe. - :omfg:
Qual a força superior mencionada na 2ª? - O reino de Minas Gondor, que se separou do reino de Minas Arnor.
 
Bem... a coisa ficou legal mesmo! :obiggraz:
Mas... pelo jeito do Charada e da Feanari acho que há possibilidade de acertos breves! :joy:
O que você quis dizer com isso??
Espero que algo bom..

Nossa.. perdi MESMO a minha inspiração...
Assim que eu conseguir pensar em mais algo eu posto... mas tá ruim...
*imprime poema para tentar algo na aula de Física de amanhã*
 
Ninguém acertou.
O Ruf, viu um pedaço bem distante, mas bem distante mesmo da luz. Mas não acertou a essência. :no:
 

"Somos vários, que seguem o rumo de um.
Para onde ele se dirige, nós seguimos.
Quando ele nos alcança,
Curvamo-nos perante a sua majestade, sombra do que éramos.
Obedecemos à sua vontade, lhe dando força.

Mas mesmo o nosso senhor foi vergado:
Pois finalmente encontrou força superior à sua.
E foi curvado, subjugado, mutilado.
Por fim, reduzido a quase nada.
Memória de tempos idos...

Do líder aos seguidores
Só de nós três você ouviu
Do senhor que foi servido
Do ouro que foi recebido
Do amor que foi oculto

Tenho a amizade de todos
Mas não retribuo nenhum
Eles acham que vão me conquistar
Mas apenas com seus presentes
Nada me fará mudar

Ouro! Ouro! Eu tenho ouro!
Que não desejei e me foi dado
E com ninguém ficou
Foi amaldiçoado!

O amor foi o impulso,
Que moveu todos os atos
Para o bem? Pelo mal? Não sei
Pois fui mero observador.

De glória e atos malditos,
Que é bom não esquecer,
Enquanto o mundo perdurar e o mal viver."



Quem somos nós?
Quem é o um que servimos?
Interprete a 3ª estrofe.
Qual a força superior mencionada na 2ª?

Quem somos nós?

Os Anéis de Poder

Quem é o um que servimos?

O Um Anel de Sauron

Interprete a 3ª estrofe.

A 3ª estrofe fala sobre os Anéis de Poder, o líder, o Um Anel, O Senhor que foi Servido são os Nove, que foram servidos aos homens, mas se tornaram senhores de sua vontade através do um, Do Ouro que foi recebido fala sobre os Anéis dos Aões que serviam para fazer ouro, do Amor que foi Oculto fala sobre os três anéis Élficos, que foram ocultos de Sauron, e serviam para conservar o que os elfos amavam na Terra-Média.


Qual a força superior mencionada na 2ª?

A força de vontade e perserverança de Frodo em levar o Anel a Orodruin.
 
Quem somos nós?
Os Noldor
Quem é o um que servimos?
Fëanor?
Interprete a 3ª estrofe.
...
Qual a força superior mencionada na 2ª?
Morgoth?
 
:no:

Esperarei acúmulo de posts para dizer que está errado, por isso, se eu não responder, vá tentando que a sua tá errada.
 
Acho q vcs tão fazendo hora com minha cara mas tudo bem!! :lol:

Vamo lá Neera:

Quem somos nós? Os 3 temas de Ilúvatar
Quem é o um que servimos? O destino/ Eru
Interprete a 3ª estrofe.

Do líder aos seguidores
Só de nós três você ouviu
Do senhor que foi servido
Do ouro que foi recebido
Do amor que foi oculto


No 1° tema, Melkor dominou os Ainur. No 2° Tema, o "ouro" pode ser a chegada dos Filhos de Ilúvatar. No 3° Tema, a reclusão dos elfos foi como uma ocultação do amor!!

(Nunca viajei tanto na vida!! :rofl:)

Qual a força superior mencionada na 2ª? A resposta não se encaixa. Poderia dizer Melkor, mas estaria errado!!

------------------------------------------------------------
Por achar q esta resposta está errada, darei minha 2a alternativa:

Quem somos? Os ainur corrompidos por Morgoth, especificamente Ungoliant, Sauron e talvez Glaurung (que não era ainu, por isso o talvez!!)

Quem é o um que servimos? Morgoth

Interprete a 3ª estrofe.

Do líder aos seguidores
Só de nós três você ouviu
Do senhor que foi servido
Do ouro que foi recebido
Do amor que foi oculto


Sauron se tornou Senhor na 3a Era, sendo servido pelos seres que anters obedeciam Morgoth. Ungoliant recebou o ouro de Formenos das mãos de Melkor. Galurung ocultou o amor fraterno de Túrin e Nienor.

Qual a força superior mencionada na 2ª? Bem...mais poderoso que Melkor, só Eru, mas Tulkas foi quem derrubou Morgoth para aprisioná-lo com Angainor.
 
:rofl:

Eu adorei dar essas falsas pistas pro Ruf!
Toma Charada vai querer dar uma de bonzão, sente a pressão do Trio Parada Dura. :lol:

Tá errado, tudo errado, mas continue viajando. :cool:
 
:rofl:

Eu adorei dar essas falsas pistas pro Ruf!
Toma Charada vai querer dar uma de bonzão, sente a pressão do Trio Parada Dura. :lol:

Tá errado, tudo errado, mas continue viajando. :cool:

Bonzão??? nunca me dei esse título...vcs que me chamam de Charada!! :lol:

Eu tô dando meus reles chutes, tentando acertar. O que eu prometi, e ainda cumprirei, é dizer qm escreveu o q!!

ps: sabia q vcs estavam fazendo hora com minha cara!!! :rofl:
 
Última edição:
Só o Asca.
Comporte-se, Asca!
Mas está dificl mesmo. Afinal foi feito por tres pessoas. Com mentes diferentes.
Mas isso aí. Divirtam-se.
 
Então e aquela promessa que você tinha feito, sabe, de adivinhar quem fez cada estrofe? Ainda estou à espera! :lol:

Nota: Já vamos em duas páginas, 5 dias, e ninguém chegou sequer perto. Tendo em conta que não é um tema super abrangente como o do Alucard, que englobava tudo, acho que estamos a ir muito bem. :g:
 
"Tenho a amizade de todos
Mas não retribuo nenhum
Eles acham que vão me conquistar
Mas apenas com seus presentes
Nada me fará mudar

Ouro! Ouro! Eu tenho ouro!
Que não desejei e me foi dado
E com ninguém ficou
Foi amaldiçoado!

O amor foi o impulso,
Que moveu todos os atos
Para o bem? Pelo mal? Não sei
Pois fui mero observador."

Essas três estrofes me lembraram de Thingol, não sei pq!! Consigo até relacioná-las com ele:
Na 1a, pode ser sobre a chegada dos Noldor do Oeste, qndo Thingol negou dar terras aos príncipes noldorim.
Na 2a, me lembro da Queda de Doriath e do tesouro que ficou amaldiçoado no Rio Ascar, depois que Beren matou o Senhor de Nogrod.
Na 3a, parece uma alusão direta aos atos de amor de Beren para com Lúthien e vice-versa!!

Todos os 3 fatos se relacionam a Thingol, mas algo me diz que isso não é a resposta final!! :think:

E 10°: assim que decifrarmos o enigma, respondo meu desafio!! :lol:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo