• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ENEM 2004

Lol acertei só 53, putz a prova é cansativa pacas, tinhas umas 5 lá que eu errei pq nem li, de tanto que tava cansado, a minah redação foi média.

Aquela dos pés, de tão lógica eu errei, marquei a ( C ) que tinha uns trabalhadores lá, parecendo escravos, daew eu pensei que tava falano dos pés de escravos... :(
 
A prova foi motivo de revolta entre o pessoal daqui...

Cansativa, pouco útil e ridícula...

Realmente algo ilustrativo para enganar sobre a qualidade (ou falta dela) no ensino do país.
 
Na verdade o Enem procura avaliar se você possui conhecimento mínimo pra cursar o ensino superior. Por isso é tão fácil.
Com as correções dos gabaritos eu fico com 61 questões corretas :D
 
Esse "conhecimento mínimo", a meu ver, não é tão "mínimo" assim, sinceramente...
Extremamente complicado.
"Enganatório", do mesmo modo que os sistemas de cotas...
 
Eu acertei 52, exatamente o numero de questões que eu acertei ano passado; E fiquei puto, porque o ENEM é muito fácil, tem questões lá que não dá para errar...e minha redação ficou uma bosta :disgusti:
 
é facil d+, eu fiz 55 com os gabaritos corrigidos, a media la da sala, onde quase todo mundo num ta nem aí pra nada foi mais d 40...
 
Achei a prova demasiadamente chata e cansativa.
Chegou uma hora que eu não aguentava mais ler e saí chutando.
Acertei apenas 47 questões... sem falar na minha redação que por falta de tempo saiu uma porcaria.
Péssimo, eu sei. No entanto, estou conformada, principalmente levando em conta a média do pessoal da minha escola (estadual) e o fato de eu não ter a menor idéia de como seria a prova (não, eu não peguei nenhuma prova do nENEM para ver e não, não fiz nenhum simulado).
 
ENEM não exige nenhum tipo de preparação. Pura lógica e interpretação.

Um exame, a meu ver, ilustrativo para se ter resultados positivos em números com uma educação deficitária.
 
Sir Togo Bolseiro disse:
ENEM não exige nenhum tipo de preparação. Pura lógica e interpretação.

Um exame, a meu ver, ilustrativo para se ter resultados positivos em números com uma educação deficitária.
Lógica e interpretação é puro desenvolvimento de raciocínio, acho que isso é o que importa; e não fórmulas e conhecimentos mais técnicos.
 
Sim, concordo.
Mas existem coisas básicas que devem ser ensinadas além disso (sem "decoreba" demais), e que deveriam ser cobradas.
Além, lógico, de um nível mais elevado para a prova. Isto serve para divulgar resultados bons de um ensino público deficiente.
 
Com as correçôes eu faço 50 questões...
Acho que não rola uma bolsa na Puc.

Eu faço Direito na PUC, e te digo que desde do começo do ano eu estou tentando uma bolsa. Conseguir uma bolsa na PUC é bem difícil. Na época que fiz o ENEM, acertei 59 questões e 98% na redação, passei em primeira chamada, e mesmo assim não relevaram. O bom, é que a PUC (pelo menos em Direito) abre muitas portas, consegui um excelente estágio já no 1º ano, cujo soldo não consegue cobrir o custo da faculdade. Mas fiz um acordo com meu pai, eu pago 65% da faculdade + custos pessoais (inclui: baladas, vestuário, transporte e outros gastos) + materiais universitários, enquanto ele arca com os 35% restantes.

Muitos vão dizer: com este número de acertos no ENEM, vc não conseguiu passar na FUVEST?? Na FUVEST prestei para a Academia da Polícia Militar do Barro Branco, passei pela 1a., 2a. e fiquei na 3a. fase. 3a.???? Isso mesmo, esta fase é realizada pelo APMBB e inclui: teste psciológico, teste físico e exame médico. Fiquei no Exame Médico, devido aos 5º de miopia que tenho. O que é de indignar é que fiz pontos suficientes para passar na São Francisco, na FUVEST acertei 79 questões (com o ENEM)

É de lastimar, que depois de todas as fases da FUVEST + teste psicológico + todo o díficil teste físico, vc fica no exame médico. Bem pelo menos estou numa área que tem proximidade com APMBB.

Aos amigos, que vão prestar vestibular este ano, muito estudo. Pois o úncio adversário no vestibular que vc tem, é você mesmo. Confie em você e enxergue os seus erros.

Muito estudo galera!!!Quero ver todo mundo passando na FUVEST
 
*Chegando atrasada no tópico* :roll:

Nem lembro mais quantas acertei no Enem, com aquelas erradas que corrigiram, acho que foram umas 50. Mas o que ficou errado, foi só por falta da atenção, baita ódio que deu disso... eu perdi logo, logo a paciencia com a prova...

Muitos vão dizer: com este número de acertos no ENEM, vc não conseguiu passar na FUVEST?? Na FUVEST prestei para a Academia da Polícia Militar do Barro Branco, passei pela 1a., 2a. e fiquei na 3a. fase. 3a.???? Isso mesmo, esta fase é realizada pelo APMBB e inclui: teste psciológico, teste físico e exame médico. Fiquei no Exame Médico, devido aos 5º de miopia que tenho.
Ai meu Deus... :? isso não devia importar tanto assim. Deve ter sido barra passar nas duas fases, empacar na terceira? Ninguém merece...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo