• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ENEM 2004

• Criador do tópico Criador do tópico Maedhros
  • Data de Criação Data de Criação

Maedhros

Whadahell?
Bom, hoje teve ENEM e apesar de eu ter percebido que a prova estava mais fácil que ano passado, eu consegui ir pior: fiz míseros 47 pontos que pouco vão ajudar na FUVEST. :osigh:

O tema da redação foi legal: "Como garantir a liberdade de informação e evitar abusos nos meios de comunicação?"

Bom, e aí? Quem fez, o que achou?

BOMBA: Todos já parecem ter concordado que as questões 20/21 (amarela), 12/13 (rosa), 4/5 (branca) e 29/30 (verde) estão com suas respostas ERRADAS no gabarito oficial. O que deve ser "A" e "E" foi registrado como "E" e "A". Hmmm, polêmica...

Eu não fiz mas andei discutindo sobre o assunto com varas pessoas que fizeram e deu unanimdade : A prova estava muito fácil.

Isso foi o que me disseram, e olha que nem todas as pessoas com as quais discut são "CDFs"...

A prova estava muito fácil.

Mas sabe o que é foda? Deve ter sido o nervosismo e falta de tempo, porque eu me dei mal mesmo assim. Eu estou revendo as questões agora e não tô acredito nas burradas que eu fiz. Sem contar que tive que chutar 3 porque o tempo se esgotou antes que eu pudesse terminá-las, enfim... quem manda ser lerdo? :lol:

Acertei 68% da prova (43 acertos).

E se o seu comentário sobre a "bomba" estivesse certo, eu subiria dois pontos. :mrgreen:
Mas o Enem não revê as questões*.

Ah, o tema da redação foi bem legal! Uma pena que, também pelo motivo de falta de tempo, na hora de passar a limpo não consegui aperfeiçoar muito o texto, então nesse ponto está meio imprevisível... mesmo assim, minhas esperanças de passar pra PUC direto pelo enem foram por água abaixo. :semata:

*Do FAQ do site do ENEM:

"Haverá revisão de prova?

Não há revisão de prova do Enem."

Ristow disse:
A prova estava muito fácil.

Mas sabe o que é foda? Deve ter sido o nervosismo e falta de tempo, porque eu me dei mal mesmo assim. Eu estou revendo as questões agora e não tô acredito nas burradas que eu fiz. Sem contar que tive que chutar 3 porque o tempo se esgotou antes que eu pudesse terminá-las, enfim... quem manda ser lerdo? :lol:

Acertei 68% da prova (43 acertos).

E se o seu comentário sobre a "bomba" estivesse certo, eu subiria dois pontos. :mrgreen:
Mas o Enem não revê as questões*.

Ah, o tema da redação foi bem legal! Uma pena que, também pelo motivo de falta de tempo, na hora de passar a limpo não consegui aperfeiçoar muito o texto, então nesse ponto está meio imprevisível... mesmo assim, minhas esperanças de passar pra PUC direto pelo enem foram por água abaixo. :semata:

*Do FAQ do site do ENEM:

"Haverá revisão de prova?

Não há revisão de prova do Enem."

O mesmo comigo. Quando revi a prova em casa, queria morrer por ter errado algumas questões extremamente simples. O Audiovisual na USP está cada vez mais distante. "snif"

Pelo menos eu fiz uma redação bastante boa. Bom, grande coisa, elas não contam pontos na FUVEST. "snif de novo"

Ummm mamata pura... muito fácil... acertei 52 ao total e se estiver realmente errado o gabarito da 20 e 21, acertei 54. Isso dá em torno de 83% da prova...

Fica a sensação de poder ter acertdo ainda mais já que estava dada a prova....

Nem vou levar em conta, pois o nível de questões da Federal do RS são muito superiores e com certeza vai ser muito mais difícil passar...

Aliás, me pergunto até agora pq fiz a prova se nao vale nada pra Federal daqui... :disgusti:

Uma coisa eles acertaram em cheio: O tema da redação, excelente proposta. :clap:

tomara q eles nao revejam a prova, de acordo com o enem eu acertei a questão 20 e errei a outra d acordo com o enem e com as outras correções tbm

A 59 é "A" ao meu entender, seria levar muito no sentido literal da coisa admitir "B" como resposta...

Parece que vão mudar a 21 e a 20, então acertei 54....

Nhai, vendo o resultado de vocês eu percebo que eu fui *realmente* mal. :blah:

Anyway, se as questões forem mudadas mesmo, minha nota vai subir para "71,428571%" :lol:

queria eu q enem valesse nota nos vestibulares daki d Natal, o maximo q vale eh criterio de desempate na Estadual, q eu so vo cursa se eu num passa nem na federal nem no cefet

A prova foi um bocado cansativa...
Com essa "troca" das questões da prova amarela, a minha nota não muda NADA (afinal, eu coloquei E nas duas...): 57 (90,5%).
Como eu vou prestar pra Física na FUVEST, acho q dá pra passar pra 2ª fase relativamente tranqüilo...

VihVs_ disse:
Com as correçôes eu faço 50 questões...
Acho que não rola uma bolsa na Puc. :?

bolsa? com 50 pontos você nem passa na Puc com o ENEM, quanto mais ganhar bolsa.

pelo menos falo isso respaldado pelo critério do ano passado.

mas 50 questões é um ótimo resultado.

Com certeza, é a primeira vez que faço, mas com relação aos meus amigos que fizeram nos outros anos, 50 é uma nota muito boa.

Confesso que me surpreendi comigo mesmo!

Gente olhando a prova com mais calma dá pra ver que não cobra nada com alto grau de dificuldade, são questões lógicas que qualquer um com atenção e calma pode acertar.

Eu não comparo a prova que fiz hoje com nenhum vestibular que já prestei, seja a nível federal ou particular.

Acho inclusive difícil estabelecer uma relação entre os níveis das questões.... Eu tiro no máximo 5 questões dessas 63 que estão "difíceis", e com muitas ressalvas...

O que eram aquelas de gráficos???? Simples e diretas e com alternativas absurdas....

A única coisa que senti foi uma prova cansativa... é difícil se fazer uma prova inteira naquele estilo de interpretação e com questões que apesar de simples exigiam uma leitura as vezes extensas, enfim um pouco cansativo... Isso me fez desistir em umas 10 questões... dessas errei 7.... tenho que melhorar no chute. :mrgreen:

Outra coisa que me desmotivou foi pensar que aquilo tudo não valia de nada pra mim, já que pretendo um federal... :disgusti: Alias estou até agora me perguntando porque fui fazer essa prova...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back