• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enciclopédia de Valinor - Um Novo e Audacioso Projeto

Deriel

Administrador
A Valinor está sempre prospectando novas tecnologias, novas formas de interação com os fãs, de forma a apresentar Tolkien e suas obras a todos, de todas as maneiras possíveis. Há algum tempo (uns anos, pra ser sincero) eu tenho acompanhado uma tecnologia chamada WikiWiki e acredito que esteja madura o suficiente para utilizarmos em prol de Tolkien.

Mas que raios é WikiWiki? É uma espécie de site comunitário, onde todo o conteúdo do mesmo pode ser editado por qualquer pessoa, mesmo sem um login e senha.

O interessante é que fica sendo a obra de todo mundo: sem nomes de autores, sem "isso é meu", pois tudo pode ser editado por todos, trazendo uma grande confiabilidade e tornando tudo bastante completo.

O que eu comecei a fazer é algo bastante incipiente. Basicamnte criei um espaço para trabalharmos nesse novo sistema, com alguns poucos artigos e alguns textos de ajuda. Gostaria que todos fossem lá e dessem suas colaborações, seja com novos textos ou ampliando e corrigindo os existente. Vocês vão ver como é gostoso participar de algo assim. E nem precisa ser algo muito grande, se você lembra de uma data que não consta em um artigo, basta editar e corrigir.

Segue abaixo alguns links pra quem se interessar pelo projeto:

Enciclopédia de Valinor (usando Wiki) - Página Inicial
Como contribuir para a Enciclopédia de Valinor
Como editar a Enciclopédia de Valinor
O que não fazer na Enciclopédia de Valinor
Todos os Artigos por Agora Publicados

Bom, no decorrer do tempo, nós vamos discutindo, conversando, tirando dúvidas, procurando caminhos. Tudo (inclusive nome) está absolutamente aberto a mudanças e alterações.

É algo inovador e muito diferente do que estamos acostumados, espero que gostem e participem :D
 
Sim, pode, mas porque fariam isso? E se fizerem, pode ser facilmente revertido :D Acreditem, a maioria das pessoas não é má :D

Aliás, pq não vai lá e escreve alguma coisa sobre o "Lord of the Nazguls"? :D
 
Ei, muito legal...

mas uma coisa, a maioria dos links estão quebrados aqui (só aqui?), e aparecem em vermelho. Já vi que links em vermelho é porque não existem mais... mas tem muitos :)
 
Alatar Anor disse:
Ei, muito legal...

mas uma coisa, a maioria dos links estão quebrados aqui (só aqui?), e aparecem em vermelho. Já vi que links em vermelho é porque não existem mais... mas tem muitos :)

EXATAMENTE, não tem!

è aí que está, é algo que TODOS construímos. Ao clicar em algo que não existe, basta você criar ou acrescentar alguma coisa. Não é um produto terminado, final, completo, é algo sempre sendo construído e aumentado por todos :D

(eu me empolgo com isso)

Basta usar o "Editar esta Página" :D
 
Hmm... certo.. suspeitei :)


Mas uma coisa que não ficou clara (ao menos para mim :roll:) : para links, novas linhas, etc. tem que usar aquele código estranho ( [[lalala]] ) ou pode ser html, bbcode? :roll:


(Acho que com isso termina minhas dúvidas)
 
Bruce de Pussy Wagon disse:
The_Lord_of_The_Nazgûls disse:
É legal, mais qualquer um pode deletar os textos!

Por isso que todo mundo deve salvar uma cópia dos texto no pc. :mrgreen:

Não precisa, se algo for deletado incorretamente pode ser facilmente revertido :D
 
Aí, não consigo colocar uma linha em cima da outra... Como explicarei? :think:

Assim... Eu escrevo no editar:

'''Deriel'''
Acredita em si, e continua limpo.

Mas sai assim:
Deriel Acredita em si, e continua limpo.

Deu pra entender o q acontece? Eu quero a frase abaixo do nome, mas ela sai logo após o nome...
 
Hum... :think:
Bem interessante isso, não? Já me cadastrei e espero poder ajudar em alguma coisa lá. :wink:
 
Muito trabalho, divido em milhares de pessoas vira coisa pouca :D Já somos, nessa manhã de sábado, mais de 5 pessoas editando e postando coisas lá :D
 
Ótima idéia Deriel. Meu conhecimento em Tolkien tá meio enferrujado, mas vou ajudar como eu puder. Tomara que esse projeto vá pra frente.
 
Deriel disse:
Muito trabalho, divido em milhares de pessoas vira coisa pouca :D Já somos, nessa manhã de sábado, mais de 5 pessoas editando e postando coisas lá :D

Mas bem... Precisamos nos organizar, não? Pq eu vou lá e tô editando um negócio ao mesmo tempo q outra pessoa. A hora q um der save, vai apagar tudo o q o outro tiver feito. Vale quem salvar por último...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo