1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Enciclopédia de Valinor - Um Novo e Audacioso Projeto

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 8 Mai 2004.

1. Deriel

Deriel Administrador

A Valinor está sempre prospectando novas tecnologias, novas formas de interação com os fãs, de forma a apresentar Tolkien e suas obras a todos, de todas as maneiras possíveis. Há algum tempo (uns anos, pra ser sincero) eu tenho acompanhado uma tecnologia chamada WikiWiki e acredito que esteja madura o suficiente para utilizarmos em prol de Tolkien.

Mas que raios é WikiWiki? É uma espécie de site comunitário, onde todo o conteúdo do mesmo pode ser editado por qualquer pessoa, mesmo sem um login e senha.

O interessante é que fica sendo a obra de todo mundo: sem nomes de autores, sem "isso é meu", pois tudo pode ser editado por todos, trazendo uma grande confiabilidade e tornando tudo bastante completo.

O que eu comecei a fazer é algo bastante incipiente. Basicamnte criei um espaço para trabalharmos nesse novo sistema, com alguns poucos artigos e alguns textos de ajuda. Gostaria que todos fossem lá e dessem suas colaborações, seja com novos textos ou ampliando e corrigindo os existente. Vocês vão ver como é gostoso participar de algo assim. E nem precisa ser algo muito grande, se você lembra de uma data que não consta em um artigo, basta editar e corrigir.

Segue abaixo alguns links pra quem se interessar pelo projeto:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Bom, no decorrer do tempo, nós vamos discutindo, conversando, tirando dúvidas, procurando caminhos. Tudo (inclusive nome) está absolutamente aberto a mudanças e alterações.

É algo inovador e muito diferente do que estamos acostumados, espero que gostem e participem :D

2. É legal, mais qualquer um pode deletar os textos!

3. Deriel

Deriel Administrador

Sim, pode, mas porque fariam isso? E se fizerem, pode ser facilmente revertido :D Acreditem, a maioria das pessoas não é má :D

Aliás, pq não vai lá e escreve alguma coisa sobre o "Lord of the Nazguls"? :D

4. Alatar

Alatar Sr. Sem Graça

Ei, muito legal...

mas uma coisa, a maioria dos links estão quebrados aqui (só aqui?), e aparecem em vermelho. Já vi que links em vermelho é porque não existem mais... mas tem muitos :)

5. Deriel

Deriel Administrador

EXATAMENTE, não tem!

è aí que está, é algo que TODOS construímos. Ao clicar em algo que não existe, basta você criar ou acrescentar alguma coisa. Não é um produto terminado, final, completo, é algo sempre sendo construído e aumentado por todos :D

(eu me empolgo com isso)

Basta usar o "Editar esta Página" :D

6. Alatar

Alatar Sr. Sem Graça

Hmm... certo.. suspeitei :)

Mas uma coisa que não ficou clara (ao menos para mim :roll:) : para links, novas linhas, etc. tem que usar aquele código estranho ( [[lalala]] ) ou pode ser html, bbcode? :roll:

(Acho que com isso termina minhas dúvidas)

7. Deriel

Deriel Administrador

Sim, pra links basta colocar entre [[ e ]]

8. Bruce

Bruce eu

Por isso que todo mundo deve salvar uma cópia dos texto no pc. :mrgreen:

9. Deriel

Deriel Administrador

Não precisa, se algo for deletado incorretamente pode ser facilmente revertido :D

10. Bruce

Bruce eu

Aí, não consigo colocar uma linha em cima da outra... Como explicarei? :think:

Assim... Eu escrevo no editar:

'''Deriel'''
    Acredita em si, e continua limpo.

Mas sai assim:
    Deriel Acredita em si, e continua limpo.

Deu pra entender o q acontece? Eu quero a frase abaixo do nome, mas ela sai logo após o nome...

11. Deriel

Deriel Administrador

Coloque <br> :D

12. Bruce

Bruce eu

:lol: Nooossa vai dar um trabalho do cão!

13. Link

Link The Hero of Time

Hum... :think:
    Bem interessante isso, não? Já me cadastrei e espero poder ajudar em alguma coisa lá. :wink:

14. Deriel

Deriel Administrador

Muito trabalho, divido em milhares de pessoas vira coisa pouca :D Já somos, nessa manhã de sábado, mais de 5 pessoas editando e postando coisas lá :D

15. Deriel

Deriel Administrador

Nem precisa cadastrar :D

16. Link

Link The Hero of Time

Eu sei, mas se cadastrando meu nick fica lá como colaborador. :mrgreen:

17. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Ótima idéia Deriel. Meu conhecimento em Tolkien tá meio enferrujado, mas vou ajudar como eu puder. Tomara que esse projeto vá pra frente.

18. Bruce

Bruce eu

Mas bem... Precisamos nos organizar, não? Pq eu vou lá e tô editando um negócio ao mesmo tempo q outra pessoa. A hora q um der save, vai apagar tudo o q o outro tiver feito. Vale quem salvar por último...

19. Deriel

Deriel Administrador

Não esquente com isso, sério mesmo! :D

20. Bruce

Bruce eu

Vc vai escrever alguma frase nesse tópico sem colocar um :D no final?

Compartilhar