1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Empresas podem obrigar funcionário a se barbear, diz tribunal

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 7 Jul 2011.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Barbudos, temei! Decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia afirma que empresas podem exigir que seus funcionários se submetam à navalha, literalmente. Os juízes do tribunal derrubaram, na quarta-feira (6), uma decisão de 2010 que determinava o banco Bradesco a pagar R$ 100 mil de indenização para funcionários que foram proibidos de usar barba durante o expediente.

Segundo a “Folha de S. Paulo”, a nova sentença, agora em segunda instância, é o mais recente capítulo da disputa que se arrasta desde 2008. O Ministério Público do Trabalho, que entrou com a ação, já anunciou que vai recorrer da decisão.

Ainda de acordo com o jornal, a relatora do processo, Maria das Graças Boness, afirmou que não houve discriminação e que a empresa não apresentou uma determinação clara que obrigasse os funcionários a tirarem a barba. Ela afirmou ainda que mesmo uma norma que proibisse o uso da barba não seria abusiva, pois não estaria fora do "poder diretivo do empregador".

Já o procurador Manoel Jorge e Silva Neto, que cuida do caso, considera que a barba só pode ser proibida se apresentar perigo para a segurança do funcionário.
    disse.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Sem noção isso.

No Bradesco não tem tornos, prensas ou máquinas perigosas onde um cidadão com uma barba como a do Bin Laden poderia enroscar.

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Eu me demitiria!

Mentira, eu faria a barba.

Mas a real é que eu só entrei aqui pra dizer que o nick do Furia tá muito gay.

• LOL LOL x 3
    • Fail Fail x 2
  4. Allënheisch

Allënheisch Slavsia!

Acho todo esse caso uma perda de tempo. :roll:
    Ter ou não ter barba, não define a qualidade do profissional em questão... Pela mesma lógica do TRT, funcionários com black power, dreadlocks, homens de cabelos longos etc. deveriam também se submeter á tesoura.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Queria ver o Bradesco teria a ousadia de pensar em impor isso se fosse abrir uma filial no Oriente Médio. :lol:

• LOL LOL x 1
  6. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

Nada como um atentado a bomba para o Bradesco ceder :lol:

• Gostei! Gostei! x 1
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu acharia justo se a exigência da cara limpa fosse exigencia para empregar a pessoa. Se a pessoa aceitou assinar o contrato, aí tem que cumprir.
    Obrigações arbitrárias inseridas no meio do processo eu não acho muito correto.

Pra mim não faz muita diferença. Minha barba cresce a passos de tartaruga mesmo.

8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Preconceito de sua parte.

9. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Por que preconceito? Pela generalização da frase?

10. Edsonoi/Zusak

Edsonoi/Zusak Usuário

Espero que isso não aconteça, sério.
    Não posso ficar sem barba, ficou mais feio do que já sou.

11. Turgon

Turgon 孫 悟空

Acredito que pelo fato do Fúria ter citado o Oriente Médio e não algum país em específico.

Enfim, eu vi mais como uma brincadeira, já que tem um emotion de risada no final da frase.

12. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Eu também vi como uma brincadeira.

13. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Sim.

Fúria não, o Morgul Craft, eu sei que era piada.

Resposta anterior.

Compartilhar