1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Em meio a polêmica, Julio Grondona é reeleito presidente da AFA

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 19 Out 2011.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    [h=1]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/h]
    Em uma assembleia que contou nesta terça-feira com a participação de 46 dos 49 representantes de clubes com direito a voto, Julio Grondona, de 80 anos e que preside a Associação do Futebol Argentino (AFA) desde 1979, foi reeleito de forma unânime para um novo mandato de quatro anos.

    No entanto, em uma assembleia paralela realizada nos corredores da sede da entidade, 52 dirigentes de outros 66 clubes do interior do país elegeram como presidente o empresário Daniel Vila, proprietário de vários veículos de comunicação e representante do Independiente Rivadavia de Mendoza, da Segunda Divisão do Campeonato Argentino.

    Segundo o estatuto da AFA, só 49 clubes têm direito a escolher o presidente da entidade que rege o futebol argentino, mas Vila acudiu nesta terça-feira à sede da instituição com uma resolução judicial que habilitava os representantes dos 66 clubes que o apoiam a votar.

    Enquanto na assembleia oficial Grondona era reeleito, Daniel Vila chegou a se proclamar presidente da AFA. "Sou o novo presidente da AFA", disse Vila aos jornalistas, após acusar os líderes da entidade de não acatarem as resoluções judiciais.


    Vila considerou "nula" a assembleia que reelegeu Grondona e assegurou que nesta quarta-feira apresentará o caso à juíza que aprovou o direito a voto dos 66 clubes do interior, Liliana Georgetti de Macagno, para que esta decida quem será o presidente da AFA.


    Por sua parte, Manuel Garrido e Graciela Ocaña, candidatos a deputados nas eleições gerais do próximo domingo, anteciparam que já nesta quarta-feira apresentarão um pedido formal à Auditoria Geral da Nação para que intervenha e audite a AFA. O escândalo ocorreu horas depois de Julio Grondona, também vice-presidente da Fifa, ter denunciado judicialmente por "coação e extorsão" Daniel Vila e o empresário Carlos Ávila.


    Ávila, ex-sócio da AFA na transmissão televisiva das partidas do Campeonato Argentino, gravou há alguns meses, com uma câmera escondida, Grondona falando de "dinheiro sujo" e ameaçando um jornalista. As imagens, que já estão em poder de um juiz, serviram para Mariano Cúneo Libarona, advogado de Carlos Ávila, denunciar Grondona por "administração fraudulenta".

    _________________________________________________________________________________________________________________________________


    Nós que tanto reclamamos do RT e o Grondona está 10 anos a mais no poder que ele. Não larga o osso por nada.

    Mas pelo menos os hermanos estão tentando colocar outro no seu lugar.
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :clap: E o campeonato argentino continua sendo um lixo. Sem patrocínio, sem dinheiro...Boca e River não sendo mais nem sombra do que foram...
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    E a seleção argentina está no limbo de titulos ha quase 20 anos.
    Em copas do mundo não chegou em semi nesse período desde 90.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Parece que só com esse rebaixamento do River é que resolveram acordar pra tentar derrubar o Grondona.
     
  5. Ainda que o concorrente pareça ser um picareta também, fora com esse Matusalém que só afunda o futebol argentino. Não é à toa que são 20 anos de fila da seleção e o campeonato está em frangalhos.
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O cara entrou no cargo com 50 anos. :lol:
    E tá até agora.

    É muito tempo mesmo.
     

Compartilhar