• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Em crise, Cruzeiro escolhe novo presidente

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
A eleição é hoje!


20111002232234290234u.jpg

Há muitos anos as eleições para presidente do Cruzeiro não ocorriam em um momento tão turbulento do clube. Em queda livre, o time vive a pior série sem vitórias de sua história no Campeonato Brasileiro e vê a zona de rebaixamento se aproximar vertiginosamente. Nesta segunda-feira à noite, os conselheiros celestes vão às urnas na sede social do Barro Preto para escolher o presidente do clube no triênio 2012/2014.

A família Perrella, há 16 anos no poder, não concorrerá desta vez. O candidato apoiado por Zezé Perrella será Gilvan de Pinho Tavares, que comporá a Chapa 2 com José Maria Queiroz Fialho e Márcio Rodrigues.

O candidato de oposição será o radialista Alberto Rodrigues, com os vices Antônio Claret Nametala, ex-diretor de marketing do clube, e Zezé Franelli.

Gilvan Tavares pretende manter o regime presidencialista de centralização de poder, adotado atualmente por Zezé Perrella. Confiante em sua eleição, o candidato planeja montar o time de 2012 antes mesmo de terminar o ano de 2011.

Alberto Rodrigues e Antônio Claret pretendem adotar uma gestão compartilhada do clube, com divisão de responsabilidades e tarefas. O principal foco da campanha desta chapa, integrada ainda por Zezé Franelli, é a queda do modelo exportador de atletas, com a adoção de novas formas de arrecadar receitas para o Cruzeiro.

As eleições ocorrerão das 19h às 21h na sede social do clube, no Barro Preto, e têm direito a voto 513 conselheiros. Somente eles podem participar da escolha do presidente celeste, mas o voto é facultativo. O resultado sai ainda na noite desta segunda-feira.

Nas últimas eleições, em 2008, Zezé Perrella derrotou Márcio Rodrigues, hoje vice de Gilvan Tavares, por 375 votos a 39.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2011/10/03/noticia_cruzeiro,197672/em-crise-cruzeiro-escolhe-novo-presidente-nesta-segunda-feira.shtml

Bom, as propostas do candidato da oposição, o Alberto Rodrigues são mais interessantes e "revolucionárias" para o clube. Já o Gilvan, candidato da situação, o objetivo é manter a atual política com alguns remendos.

Eu não consigo ver grandes perspectivas no Cruzeiro se a situação se manter.

Mas, vamos aguardar...
 
Ja estava mais do que na hora de por um fim a dinastia Perrella e como acontece na maioria dos clubes que ficaram muito tempo estagnados com a mesmice a oposição sempre tende a vir com força e mais disposta.

Enquanto isso fico torcendo no SPFC pela cassação definitiva deste mandato irregular do JJ para termos uma nova eleição e uma justa renovação.

Voltando ao Cruzeiro seja qual for o vencedor, boa sorte e bom mandato.
 
E nos últimos tempos essa mudança de uma dinastia tem levado o clube pra segundona, hein?
Foi assim na saída do Eurico e do Dualib. A entrada do Bebeto de Freitas no Botafogo. O Mustafa saiu depois do rebaixamento?
Só o Santos que não teve essa queda depois da saída do Marcelo.

O Cruzeiro que segure as calças, hein.
 
E nos últimos tempos essa mudança de uma dinastia tem levado o clube pra segundona, hein?
Foi assim na saída do Eurico e do Dualib. A entrada do Bebeto de Freitas no Botafogo. O Mustafa saiu depois do rebaixamento?
Só o Santos que não teve essa queda depois da saída do Marcelo.

O Cruzeiro que segure as calças, hein.

Dá pra colocar na mesma lista o Atlético Paranense que não tem mais o Petraglia que vivia sugando o clube, mas tá correndo o sério risco de cair pouco tempo depois dele sair.

E isso é um perigo mesmo.

Desses que você mencinou o Mustafá foi o unico que eu me lembro que teve dignidade de cair e disputar a série B ainda dentro do seu mandato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo