• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em busca da lista de personagens.

Falassion

Usuário
Olá.

Bem, venho, mesmo sendo recém-chegado no Fórum, com uma dúvida bastante cruel pra mim.

Ando tendo uma baita dificuldade em ler O Silmarillion, devido à gigantesca quantidade de personagens contida neste.

Portanto, gostaria de saber se alguém saberia me indicar alguma lista de personagens de O Silmarillion, juntamente com um pequeno comentário sobre o mesmo? O próprio livro tem isso, mas é desconfortável ficar indo e vindo pelo livro, além de que o conteúdo de cada personagem contido no livro não ajuda muito (para mim ao menos).

Alguém teria algum link ou um arquivo, então?

Obrigado.

Falassion
 
Skywalker disse:
Quem sabe tu tira xerox do glossário?

Como eu falei em meu post, Skywalker, o conteúdo referente a cada personagem contido no livro é para mim muito pequeno. Queria algo menos sucinto. Além disso, o livro apresenta misturados os personagens e os lugares.

Mas, se não der para achar nada do gênero, tirarei Xerox mesmo.

Falassion
 
Então vai no site www.duvendor.hpg.ig.com.br que poderá encontrar alguamas biografias de personagens, sem falar que lá tem muito material interessante. Você pede imprimir ou mesmo ler do computador, mas creio que seria melhor imprimir.
 
Bem, o site supracitado me parece (pra mim) estar fora do ar. Então vou dar uma esperada, e qualquer coisa vou fazer uma cópia do que está contido nolivro mesmo.

Obrigado à quem me ajudou por enquanto.

Falassion
 
Fingolfin disse:
eu ainda acho o glossário do livro a melhor opção.

Mas tem a Enciclopedia da Valinor não?

Nossa! o_O

O Glossário de vocês é o mais completo que eu já vi!

Pena que todos os livros estão misturados, fazendo com que tudo dê 35 páginas de personagens, tornando inviável para mim. =/

Por isso, tentarei tirar uma cópia do Glossário do livro, já que este, apesar de ser mais sucinto. será mais fácil de consultar.

Como não sabia que Valinor tinha uma enciclopédia, guardei o Link.

Pessoal, obrigado por tudo.

Falassion
 
Ei, o glossário de personagens da Enciclopédia Valinor é muito bom!
E tem os artigos sobre os personagens...

Eu recomendo que você digite o nome do personagem que não lembrar no campo "Busca", aí terá as informações que precisa.
 
Bagrong disse:
Ei, o glossário de personagens da Enciclopédia Valinor é muito bom!
E tem os artigos sobre os personagens...

Eu recomendo que você digite o nome do personagem que não lembrar no campo "Busca", aí terá as informações que precisa.

Só tem um pequeno problema: não vou poder ficar acessando o Glossário de Valinor em qualquer lugar, ao não ser que eu tenha um Laptop com Internet Móvel. :P

Obrigado mesmo assim. =)

Falassion
 
Falassion disse:
Só tem um pequeno problema: não vou poder ficar acessando o Glossário de Valinor em qualquer lugar, ao não ser que eu tenha um Laptop com Internet Móvel. :P

Obrigado mesmo assim. =)

Falassion

Eu não tinha pensado por esse lado :lol:
 
Depois que você ler o livro algumas vezes já vai estar com todos os personagens na sua cabeça, com descrição, árvore genealógica e tudo. Use o glossário pra relembrar coisas que esqueceu, ou que ficou com dúvidas, mas só depois de ter lido o livro todo alguma vez. Fica mais fácil de compreender, senão você fica lendo coisas no glossário que ainda nem acotenceram na história e isso confunde tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo