1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elijah Wood estará na abertura de O Hobbit

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 7 Jan 2011.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Primeiro era boato, agora veio a confirmação: Elija Wood, o Frodo da trilogia O Senhor dos Anéis, voltará a interpretar o personagem em O Hobbit de Peter Jackson, segundo o fansite The One Ring.net. O personagem não aparece no livro de J.R.R. Tolkien, que se passa antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, mas [...]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. deus da guerra

deus da guerra Usuário

Provavelmente vai mostrar o Frodo lendo o livro vermelho sobre as aventuras de Bilbo, acho que é o unico geito de encaixar o Frodo.

3. ancalagon_killer

ancalagon_killer Usuário

concordo plenamente

4. Pequena Elfa

Pequena Elfa Usuário

Será que isso vai ficar bom? :think:

O que será que se passa na cabeça do PJ???

5. McLucz

McLucz Usuário

Primeiro Legolas, agora frodo, desse jeito antes de terminar veremos até Gimli recebendo Glóin após a batalha dos 5 exércitos.

6. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Qual o problema do Frodo fazer a abertura?

Para mim não tem nenhum comprometimento com a qualidade do filme por causa disso.

7. Pityë Lómelindë

Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

Eu também acho que não tem nenhum problema. Sinceramente, vou até gostar de rever o Frodo (mas sem muito estardalhaço, claro)! :yep:

8. Lord Treville

Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

Essas coisas me dão medo...
    E eu que pensava que o Ian Holm iria fazer a abertura.... tsc :roll:

O jeito é torcer pra nao virar uma cagada...

9. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Eu também preferia o Ian Holm, mas... tomara que saibam usar o Elija de uma maneira legal e espero que seja só na abertura mesmo.

10. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Segundo o Cine Click, o próprio Elija Wood confirmou sua participação em O Hobbit:

11. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Pelo visto O Hobbit será iniciado da mesma forma que as Estendidas de SdA: com alguém lendo o Livro Vermelho.

É uma boa idéia e faz uma ligação bem maior entre O Hobbit e SdA.

Mesmo assim ainda preferiria Iam Holm, não lendo, mas contando sua história para um bando de crianças hobbits, como acontecem na Festa Muito Esperada no filme de SdA.

12. McLucz

McLucz Usuário

É essa a grande questão.

A qualidade do filme. Não temos como saber o que se passa na cabeça do PJ.

Se ele lançar mão de personagens para criar uma ponte entre as estória de um modo interessante, otimo. A estoria só tem a ganhar, mas não podemos esquecer que ele nem sempre tem ideias que são eficientes, basta lembrar de King Kong, que não foi nenhuma brastemp.

O que mais me preocupa no cinema atual é o excesso de floreios e efeitos que acaba por tornar o roteiro algo secundario (vide Avatar). A grande questão é que não tem como negar que a Adaptação de Senhor dos Aneis foi um estrondoso sucesso, o receio é que façam um filme pra serrar esse sucesso e acabem por não conseguir uma boa adaptação.

13. Luz do leste

Luz do leste Usuário

Se a coisa for feita com boa dose de senso estético, a história não ficará comprometida; mas o problema é que Elijah Wood já não é mais o mesmo rapagão de 18 anos que participou da trilogia. Mesmo ele sendo uma daquelas pessoas que parecem não mudar de cara com o passar dos anos, haja maquiagem e efeitos especiais, porque agora Elijah já está chegando nos 30, e o personagem, em o Hobbit, tem que necessariamente ser mais jovem do que em SdA - a não ser no filme ele apareça lendo o livro nas terras imortais, mas, mesmo assim, o ator já está bem mais velho.

Concordo com a observação referente a Avatar e filmes semelhantes; mas quanto ao King Kong, eu achei uma Brastemp

Última edição: 9 Jan 2011
  14. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Ele não tem que parecer mais jovem do que em SdA, pois ele não vai aparecer junto com o Bilbo jovem (Frodo nem era nascido na época d'O Hobbit). O que está sendo divulgado é que o Elija vai ser um "narrador", ou algo assim. Quando o Frodo aparecer, SE aparecer, terá que ser como em SdA, e não mais jovem. Bom, e se a idade parecer um problema, a maquiagem dará conta... se fizeram a Cate Blanchett parecer ter 20 anos e o Brad Pitt 80 em Benjamin Button, o que não podem fazer pelo Elija?

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

Adorei!

Aliás... quanto mais adaptações houver no "O Hobbit", melhor. Pessoalmente, como já disse inúmeras vezes, em inúmeros posts, o livro é enfadonho demais, só melhorando após a chegada de Bilbo e Cia. na casa de Beorn.

Não sou nem um pouco Tolkien puritana. De verdade: não desvirtuando a história, o que sei que não acontecerá, pra mim OK!

16. McLucz

McLucz Usuário

Concordo plenamente. Em Tron O Legado, Jeff Bridges tá com a mesma carinha que tinha em Tron Uma odisséia eletrônica.

17. Lyvio

Lyvio Usuário

Bem gente eu não sei porque o temor de pj fazer uma adaptação preocupado com os efeitos especiais, se compararmos as épocas SDA é o Hobbit de hoje e ele não fez cagada, conseguiu misturar efeitos muito bons com exceção de barbavore andando que ficou com cara de chapolin encolhido(ECA!).

Creio que ele fará bem essa adaptação, até pelo que vem saindo.

18. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Pois é, o pessoal esquece que o PJ é Old School, que gosta de maquetes, maquiagem de verdade e coisas do tipo.

Ele sabe mesclar muito bem tecnologia com velharia! Exemplo disso é SdA!

19. Lord Treville

Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

Sinceramente fiquei revoltado com essa noticia... pqp!
    Ian Holm é o Bilbo original.

Nao custava nada homenagear o velhinho..

El Hobbit perdeu 1 ponto por isso.........

20. Castiel

Castiel Angel of the Lord

O Ian Holm não tem o apelo comercial que o Elijah tem.

E sinceramente... SdA pra mim é O filme. Então qualquer oportunidade de rever os personagens tá valendo! :P Claro que feito com um mínimo de coerência.

Humm... Já pensou? Frodo lendo o livro lá nas Terras Imortais?! o_O

Compartilhar