• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elijah Wood estará na abertura de O Hobbit

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Primeiro era boato, agora veio a confirmação: Elija Wood, o Frodo da trilogia O Senhor dos Anéis, voltará a interpretar o personagem em O Hobbit de Peter Jackson, segundo o fansite The One Ring.net. O personagem não aparece no livro de J.R.R. Tolkien, que se passa antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, mas [...]

Leia Mais...
 
Provavelmente vai mostrar o Frodo lendo o livro vermelho sobre as aventuras de Bilbo, acho que é o unico geito de encaixar o Frodo.
 
Primeiro Legolas, agora frodo, desse jeito antes de terminar veremos até Gimli recebendo Glóin após a batalha dos 5 exércitos.
 
Qual o problema do Frodo fazer a abertura?

Para mim não tem nenhum comprometimento com a qualidade do filme por causa disso.
 
Essas coisas me dão medo...
E eu que pensava que o Ian Holm iria fazer a abertura.... tsc :roll:

O jeito é torcer pra nao virar uma cagada...
 
Eu também preferia o Ian Holm, mas... tomara que saibam usar o Elija de uma maneira legal e espero que seja só na abertura mesmo.
 
Segundo o Cine Click, o próprio Elija Wood confirmou sua participação em O Hobbit:


Elijah Wood confirma que viverá novamente Frodo
Da Redação


Depois que a imprensa de todo o mundo noticiou que Elijah Wood (The Romantics) poderia voltar a viver o personagem Frodo em O Hobbit, o ator não quis saber de suspense e na noite desta sexta-feira para os americanos, e madrugada para nós brasileiros, confirmou a informação.

Wood divulgou um comunicado oficial para a imprensa dizendo que já assinou o contrato e está muito empolgado para iniciar as gravações. O personagem, que originalmente não aparece no livro de J.R.R. Tolkien, terá de ser encaixado no filme. Não existem informações oficiais de como Frodo aparecerá na produção, mas o mais provável é que ele apareça lendo a história do Red Book of Westmarch, que escreveu juntamente com Bilbo na trilogia Senhor dos Anéis.

O Hobbit, que tem estréia prevista para o final de 2012, não será o único trabalho do ator este ano. Além de dublar novamente o simpático pinguim Mumble em Happy Feet 2, Elijah Wood irá participar de dois projetos exclusivos para a televisão e estrelará o curta Fight for Your Right Revisited, dirigido por Adam Yauch, um dos Beastie Boys. O filme será exibido no Festival de Sundace deste ano e conta com outros nomes de peso no elenco como: Will Ferrell (Megamente) e Jack Black (As Viagens de Gulliver).

http://cinema.cineclick.uol.com.br/...-confirma-que-vivera-novamente-frodo/id/29289
 
Pelo visto O Hobbit será iniciado da mesma forma que as Estendidas de SdA: com alguém lendo o Livro Vermelho.

É uma boa idéia e faz uma ligação bem maior entre O Hobbit e SdA.

Mesmo assim ainda preferiria Iam Holm, não lendo, mas contando sua história para um bando de crianças hobbits, como acontecem na Festa Muito Esperada no filme de SdA.
 
Qual o problema do Frodo fazer a abertura?

Para mim não tem nenhum comprometimento com a qualidade do filme por causa disso.

É essa a grande questão.

A qualidade do filme. Não temos como saber o que se passa na cabeça do PJ.

Se ele lançar mão de personagens para criar uma ponte entre as estória de um modo interessante, otimo. A estoria só tem a ganhar, mas não podemos esquecer que ele nem sempre tem ideias que são eficientes, basta lembrar de King Kong, que não foi nenhuma brastemp.

O que mais me preocupa no cinema atual é o excesso de floreios e efeitos que acaba por tornar o roteiro algo secundario (vide Avatar). A grande questão é que não tem como negar que a Adaptação de Senhor dos Aneis foi um estrondoso sucesso, o receio é que façam um filme pra serrar esse sucesso e acabem por não conseguir uma boa adaptação.
 
Qual o problema do Frodo fazer a abertura?

Para mim não tem nenhum comprometimento com a qualidade do filme por causa disso.

Se a coisa for feita com boa dose de senso estético, a história não ficará comprometida; mas o problema é que Elijah Wood já não é mais o mesmo rapagão de 18 anos que participou da trilogia. Mesmo ele sendo uma daquelas pessoas que parecem não mudar de cara com o passar dos anos, haja maquiagem e efeitos especiais, porque agora Elijah já está chegando nos 30, e o personagem, em o Hobbit, tem que necessariamente ser mais jovem do que em SdA - a não ser no filme ele apareça lendo o livro nas terras imortais, mas, mesmo assim, o ator já está bem mais velho.

mas não podemos esquecer que ele nem sempre tem ideias que são eficientes, basta lembrar de King Kong, que não foi nenhuma brastemp.

O que mais me preocupa no cinema atual é o excesso de floreios e efeitos que acaba por tornar o roteiro algo secundario (vide Avatar).

Concordo com a observação referente a Avatar e filmes semelhantes; mas quanto ao King Kong, eu achei uma Brastemp
 
Última edição:
haja maquiagem e efeitos especiais, porque agora Elijah já está chegando nos 30, e o personagem, em o Hobbit, tem que necessariamente ser mais jovem do que em SdA - a não ser no filme ele apareça lendo o livro nas terras imortais, mas, mesmo assim, o ator já está bem mais velho.

Ele não tem que parecer mais jovem do que em SdA, pois ele não vai aparecer junto com o Bilbo jovem (Frodo nem era nascido na época d'O Hobbit). O que está sendo divulgado é que o Elija vai ser um "narrador", ou algo assim. Quando o Frodo aparecer, SE aparecer, terá que ser como em SdA, e não mais jovem. Bom, e se a idade parecer um problema, a maquiagem dará conta... se fizeram a Cate Blanchett parecer ter 20 anos e o Brad Pitt 80 em Benjamin Button, o que não podem fazer pelo Elija?
 
Adorei!

Aliás... quanto mais adaptações houver no "O Hobbit", melhor. Pessoalmente, como já disse inúmeras vezes, em inúmeros posts, o livro é enfadonho demais, só melhorando após a chegada de Bilbo e Cia. na casa de Beorn.

Não sou nem um pouco Tolkien puritana. De verdade: não desvirtuando a história, o que sei que não acontecerá, pra mim OK!
 
Ele não tem que parecer mais jovem do que em SdA, pois ele não vai aparecer junto com o Bilbo jovem (Frodo nem era nascido na época d'O Hobbit). O que está sendo divulgado é que o Elija vai ser um "narrador", ou algo assim. Quando o Frodo aparecer, SE aparecer, terá que ser como em SdA, e não mais jovem. Bom, e se a idade parecer um problema, a maquiagem dará conta... se fizeram a Cate Blanchett parecer ter 20 anos e o Brad Pitt 80 em Benjamin Button, o que não podem fazer pelo Elija?

Concordo plenamente. Em Tron O Legado, Jeff Bridges tá com a mesma carinha que tinha em Tron Uma odisséia eletrônica.
 
Bem gente eu não sei porque o temor de pj fazer uma adaptação preocupado com os efeitos especiais, se compararmos as épocas SDA é o Hobbit de hoje e ele não fez cagada, conseguiu misturar efeitos muito bons com exceção de barbavore andando que ficou com cara de chapolin encolhido(ECA!).

Creio que ele fará bem essa adaptação, até pelo que vem saindo.
 
Bem gente eu não sei porque o temor de pj fazer uma adaptação preocupado com os efeitos especiais, se compararmos as épocas SDA é o Hobbit de hoje e ele não fez cagada, conseguiu misturar efeitos muito bons com exceção de barbavore andando que ficou com cara de chapolin encolhido(ECA!).

Creio que ele fará bem essa adaptação, até pelo que vem saindo.
Pois é, o pessoal esquece que o PJ é Old School, que gosta de maquetes, maquiagem de verdade e coisas do tipo.

Ele sabe mesclar muito bem tecnologia com velharia! Exemplo disso é SdA!
 
Sinceramente fiquei revoltado com essa noticia... pqp!
Ian Holm é o Bilbo original.

Nao custava nada homenagear o velhinho..

El Hobbit perdeu 1 ponto por isso.........
 
O Ian Holm não tem o apelo comercial que o Elijah tem.

E sinceramente... SdA pra mim é O filme. Então qualquer oportunidade de rever os personagens tá valendo! :P Claro que feito com um mínimo de coerência.

Humm... Já pensou? Frodo lendo o livro lá nas Terras Imortais?! o_O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo