1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elfos se apixonaram por humanas??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nala, 12 Mai 2002.

1. Nala

Nala Usuário

É impressão minha ou nas histórias de Tolkien só tem casos de elfas q se apaixonam por humanos? Naum me lembro de nenhum caso em q um elfo se apaixonou por uma humana......

2. Pearl

Pearl Usuário

Há um caso de um elfo se apaixonando por uma humana:
    Aegnor (filho de Finarfin) e Andreth.

Só que não dá em nada, já que não havia esperança de união entre eles, já que ela iria envelhecer enquanto ele continuaria jovem. Triste né?

Bom tem um texto aqui na Valinor de Andreth com Finrod, muito bom o texto:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E bem grandinho, mas vale a pena.
    :)

• Ótimo Ótimo x 1
  3. Nerwen

Nerwen Usuário

Acho que ele foi covarde, neste ponto as elfas são muito mais firmes, elas preferiram investir no romance do que ficar lamentando a diferença de raças...
    Aliás, acho que falta alguma coisa nos elfos, talvez a paixão dos homens, pois as mais belas elfas nascidas na Terra Média se apaixoram por humanos... :tsc:

4. Artemis Aphelion

Artemis Aphelion Usuário

Eh verdade, normalmente as Elfas são mais persistentes e naum se deixam abalar pelo primeiro obstaculo q aparece :D

5. Oakshield

Oakshield Usuário

A obra é um reflexo da vida do autor...

se nao me engano, a primeira historia de amor entre uma elfa e um homem escrita é a historia de beren e luthien, essa historia é baseada na historia real do romance de John RR tolkien e Edith, que mais tarde se tornou sua esposa... ele um pobre coitado e ela de familia de posses maiores que a dele...

Ele a via como um elfa.. perfeita.. linda... e ele era apena um homem mortal....

entao acho que está aí o motivo pelo qual tolkien majoritariamente fez elfas se apaixonarem por homens.... um reflexo de sua linda (e propria) historia de amor... :grinlove:

6. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Realmente, é possivel notar que as elfas sao mais semelhantes as mulheres humanas do que os elfos aos humanos.

7. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Nossa, nunca tinha pensado nisso, mas é realmente estranho que apenas elfas persistam na sua escolha, e o que o Oakshield disse parece fazer sentido. Bom, a única coisa certa, é que invariávelmente de quem as componha, é uma união complicada. ambos precisam se gostar muito, porque abriram mão de muita coisa.

Compartilhar