1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elfos que mudaram o mundo...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ainaon i Elaure - Hans, 22 Out 2008.

  1. Ainaon i Elaure - Hans

    Ainaon i Elaure - Hans Mago de Silmarillion

    Na opinião de vocês, qual foi o Elfo que mais influi na TM? O mais forte, o mais inteligente, o mais sábio? Aquele que realmente mudou a TM (para melhor e para pior)?

    Na minha opinião Elrond, que sempre ajudou e abrigou todos que estavam nescessitados de descanço e paz, e também influi muito na paz da TM por muitos anos!
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Fëanor, na minha opinião. Mesmo tendo o lado dito "negativo" de seus feitos, muita coisa sofreu grande influência em decorrência das Silmarili que ele fez, por conta de guerras, revoltas, juramentos, migrações, etc. A história de Beleriand com a vinda dos Noldor se deu por causa disso, basicamente. E os Sindar (Thingol) também foram envolvidos nisso, enfim, uma penca de feitos.
     
  3. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Fëanor, sem dúvida. Ele trouxe a raça inteira dele para a Terra-média, criou os artefatos mais grandiosos e disputados de que já se ouviu falar, e seus iguais instalaram uma guerra mundial contra Morgoth. Fëanor foi O Cara.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Fëanor. Ele mudou o destino de Arda. com seu talento, crious as gemas que foram peças centrais das guerras que assolaram Beleriand. É difícil inclusive, imaginar Arda sem as Silmarili, pois sem elas, provavelmente os Noldor não teriam ido à Beleriand, certo? E sem Noldor por lá, seria tudo (negativamente) diferente, pois os Sindar e os Naugrin não teria força para lutar contra as forças de Angband.

    Elrond foi importante na TE, em Valfenda. Na SE mesmo, ele ainda era "apenas" um arauto de Gil-Galad, que ajudou na guerra em Eriador, se refugiando e fortificando Valfenda, mas fora essas ações bélicas, não fez muita coisa antes da queda do último Rei dos Noldor. Na TE, como sabemos, foi muito importante para elfos e homens, mas não se compara com a importância de Fëanor.

    Outro que até poderia ser citado é Thingol, mas creio que sem Fëanor, Doritah não brilharia por tanto tempo como brilhou.
     
  5. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Acho que seria mais correto dizer que Fëanor trouxe a Casa dos Noldor toda com ele para a Terra-média, pelo menos quase toda, pois Finarfin voltou para Aman depois do Fratricídio. Sem contar ainda que os Vanyar, pertencentes à raça dos Elfos, só saíram de Valinor para participarem da Guerra da Ira e depois voltaram.
     
  6. Valacirca

    Valacirca Youth Gone Wild

    Acho que as opiniões serão meio que unânimes: Fëanor sem dúvida. Por culpa dele as Silmarils foram criadas e por culpa dele os Noldor chegaram na Terra Média.

    E isso não foi pouca coisa!
     
  7. Fëanor com certeza...embora alguns vejam o lado negativo da coisa eu vejo o lado positivo.Afinal, ele ajudou muito os noldor, mesmo eles não percebendo.
     
  8. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Eu sei, me expressei mal, a raça de que falei são os Noldor mesmo.
     
  9. Elmarien

    Elmarien Mighty Mane Thorin

    Haha. Olha só como (quase) todos que postaram aqui concordam que foi Fëanor.

    Mas, enfim, é ele o elfo que mais influiu na Terra-Média... das Silmarilli até as letras aperfeiçoadas. Fëanor, sem sombra de dúvida.
     
  10. Excluído038

    Excluído038 Excluído a pedido

    Por menos que eu goste dele foi o Fëanor, por causa das Silmarills ele deu iniciu a todas as transformações que ocorreu na TM. Por mais que os outros elfos fizessem grandes coisas, foi por causa do Fëanor que os fizeram, boa parte dos grandes males foram por causa das crianções dele.
     
  11. Excluído016

    Excluído016 Excluído a Pedido

    Concordo com vc, acho que Elrond sempre foi muito prestativo, amigo, conselheiro e apaziguador...
    As "decisões dele", influênciaram e muito na TM.
     
  12. Falcão Branco

    Falcão Branco Sacrifiquei um

    Feanor sem duvida. Mas o meu favorito, é o Fingolfin de longe.
     
  13. Café

    Café O importante é o que importa

    de acordo!!!:yep:!!!
    Fëanor foi o maior não só dos elfos mas de todos os Filhos de Eru, tanto elfos como homens!! Suas criações foram o "tema" de uma era inteira, e o que provavelmente influênciou os destinos das Eras futuras!!! Já Fingolfin foi o único elfo com coragem pra enfrentar Morgoth frente á frente!!!
     
  14. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    Concerteza Fëanor, embora muitos vejam o lado negativo dele, eu só o vejo como um Elfo que fez muito por várias pessoas - muitos o chama de egoísta, mas eu não vejo desta forma. Além disso, ele era muito inteligente, fez grandes feitos:

    -Aperfeiçoou a escrita élfica, criando novos caracteres no lugar das runas de Rumil;
    -Criou os Palantíri, as pedras que viriam a ser usadas até depois da 3º Era;
    -Criou as Silmarilli;
    -Levou os Noldor a deixarem Aman;
    -Provocou o Fatricídio de Aqualondë;
    -Ordenou a queima dos barcos dos teleri em Losgar.

    (e ainda tem gente o chama de egoísta :dente:)
     
  15. Pam EQA

    Pam EQA Usuário

    Fëanor.
     
  16. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Fëanor é o elfo que mudou a Terra Média!
     
  17. Ainaon i Elaure - Hans

    Ainaon i Elaure - Hans Mago de Silmarillion

    Ainda fico com Elrond, suas façanhas em prol da Beleza da terra Média se comparam com as de Fëanor, mesmo ele não tendo feito as silmarill ETC... ELE SÓ AJUDOU, NÃO ATRAPALHOU EM NADA, ao contrario de Fëanor, como vocês já sabem!
     
  18. Excluído016

    Excluído016 Excluído a Pedido


    Ainda fico com Elrond [...]² !!!!!!!!:yep:
     
  19. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Fëanor com certeza.

    A história de Arda não teria nem metade da riqueza que tem se não fosse ele, embora seu temperamento não fosse lá essas coisas, ele realmente era o cara.
     
  20. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    Enfim eu iria falar de Fëanor, mas acho que já falaram muito dele...mas podendo não se esquecer da 3ª Era, e antes elfos da 2ª como Gil-Galad, pois nela também está outra provavel ruina do mundo, de certo que fazer o que Fëanor fez foi muito louvavel, e irresponsavel também, afinal ele desafiou as leis dos Valar.
    Mas na 3ª Era também temos nossos elfos, como Cirdan, que se não fosse ele receber Gandalf e dar a ele o Anel do Fogo, talvez que ninguém o seguiria, e temos Galadriel, que indiretamente orientou e ajudou Frodo, Glorfindel que ajudou Frodo do a escapar do Bruinen, Legolas que ajudou e muito na Guerra do Anel, enfim são centenas de elfos importantes, mas repito, Fëanor foi o primeiro em artes de "curiosidade".
    :think:
     

Compartilhar