• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos que mudaram o mundo...

Ainaon i Elaure - Hans

Mago de Silmarillion
Na opinião de vocês, qual foi o Elfo que mais influi na TM? O mais forte, o mais inteligente, o mais sábio? Aquele que realmente mudou a TM (para melhor e para pior)?

Na minha opinião Elrond, que sempre ajudou e abrigou todos que estavam nescessitados de descanço e paz, e também influi muito na paz da TM por muitos anos!
 
Fëanor, na minha opinião. Mesmo tendo o lado dito "negativo" de seus feitos, muita coisa sofreu grande influência em decorrência das Silmarili que ele fez, por conta de guerras, revoltas, juramentos, migrações, etc. A história de Beleriand com a vinda dos Noldor se deu por causa disso, basicamente. E os Sindar (Thingol) também foram envolvidos nisso, enfim, uma penca de feitos.
 
Fëanor, sem dúvida. Ele trouxe a raça inteira dele para a Terra-média, criou os artefatos mais grandiosos e disputados de que já se ouviu falar, e seus iguais instalaram uma guerra mundial contra Morgoth. Fëanor foi O Cara.
 
Fëanor. Ele mudou o destino de Arda. com seu talento, crious as gemas que foram peças centrais das guerras que assolaram Beleriand. É difícil inclusive, imaginar Arda sem as Silmarili, pois sem elas, provavelmente os Noldor não teriam ido à Beleriand, certo? E sem Noldor por lá, seria tudo (negativamente) diferente, pois os Sindar e os Naugrin não teria força para lutar contra as forças de Angband.

Elrond foi importante na TE, em Valfenda. Na SE mesmo, ele ainda era "apenas" um arauto de Gil-Galad, que ajudou na guerra em Eriador, se refugiando e fortificando Valfenda, mas fora essas ações bélicas, não fez muita coisa antes da queda do último Rei dos Noldor. Na TE, como sabemos, foi muito importante para elfos e homens, mas não se compara com a importância de Fëanor.

Outro que até poderia ser citado é Thingol, mas creio que sem Fëanor, Doritah não brilharia por tanto tempo como brilhou.
 
Fëanor, sem dúvida. Ele trouxe a raça inteira dele para a Terra-média, criou os artefatos mais grandiosos e disputados de que já se ouviu falar, e seus iguais instalaram uma guerra mundial contra Morgoth. Fëanor foi O Cara.

Acho que seria mais correto dizer que Fëanor trouxe a Casa dos Noldor toda com ele para a Terra-média, pelo menos quase toda, pois Finarfin voltou para Aman depois do Fratricídio. Sem contar ainda que os Vanyar, pertencentes à raça dos Elfos, só saíram de Valinor para participarem da Guerra da Ira e depois voltaram.
 
Acho que as opiniões serão meio que unânimes: Fëanor sem dúvida. Por culpa dele as Silmarils foram criadas e por culpa dele os Noldor chegaram na Terra Média.

E isso não foi pouca coisa!
 
Fëanor com certeza...embora alguns vejam o lado negativo da coisa eu vejo o lado positivo.Afinal, ele ajudou muito os noldor, mesmo eles não percebendo.
 
Acho que seria mais correto dizer que Fëanor trouxe a Casa dos Noldor toda com ele para a Terra-média, pelo menos quase toda, pois Finarfin voltou para Aman depois do Fratricídio. Sem contar ainda que os Vanyar, pertencentes à raça dos Elfos, só saíram de Valinor para participarem da Guerra da Ira e depois voltaram.

Eu sei, me expressei mal, a raça de que falei são os Noldor mesmo.
 
Haha. Olha só como (quase) todos que postaram aqui concordam que foi Fëanor.

Mas, enfim, é ele o elfo que mais influiu na Terra-Média... das Silmarilli até as letras aperfeiçoadas. Fëanor, sem sombra de dúvida.
 
Por menos que eu goste dele foi o Fëanor, por causa das Silmarills ele deu iniciu a todas as transformações que ocorreu na TM. Por mais que os outros elfos fizessem grandes coisas, foi por causa do Fëanor que os fizeram, boa parte dos grandes males foram por causa das crianções dele.
 
Feanor sem duvida. Mas o meu favorito, é o Fingolfin de longe.

de acordo!!!:yep:!!!
Fëanor foi o maior não só dos elfos mas de todos os Filhos de Eru, tanto elfos como homens!! Suas criações foram o "tema" de uma era inteira, e o que provavelmente influênciou os destinos das Eras futuras!!! Já Fingolfin foi o único elfo com coragem pra enfrentar Morgoth frente á frente!!!
 
Concerteza Fëanor, embora muitos vejam o lado negativo dele, eu só o vejo como um Elfo que fez muito por várias pessoas - muitos o chama de egoísta, mas eu não vejo desta forma. Além disso, ele era muito inteligente, fez grandes feitos:

-Aperfeiçoou a escrita élfica, criando novos caracteres no lugar das runas de Rumil;
-Criou os Palantíri, as pedras que viriam a ser usadas até depois da 3º Era;
-Criou as Silmarilli;
-Levou os Noldor a deixarem Aman;
-Provocou o Fatricídio de Aqualondë;
-Ordenou a queima dos barcos dos teleri em Losgar.

(e ainda tem gente o chama de egoísta :dente:)
 
Fëanor, sem dúvida. Ele trouxe a raça inteira dele para a Terra-média, criou os artefatos mais grandiosos e disputados de que já se ouviu falar, e seus iguais instalaram uma guerra mundial contra Morgoth. Fëanor foi O Cara.

Fëanor. Ele mudou o destino de Arda. com seu talento, crious as gemas que foram peças centrais das guerras que assolaram Beleriand. É difícil inclusive, imaginar Arda sem as Silmarili, pois sem elas, provavelmente os Noldor não teriam ido à Beleriand, certo? E sem Noldor por lá, seria tudo (negativamente) diferente, pois os Sindar e os Naugrin não teria força para lutar contra as forças de Angband.

Elrond foi importante na TE, em Valfenda. Na SE mesmo, ele ainda era "apenas" um arauto de Gil-Galad, que ajudou na guerra em Eriador, se refugiando e fortificando Valfenda, mas fora essas ações bélicas, não fez muita coisa antes da queda do último Rei dos Noldor. Na TE, como sabemos, foi muito importante para elfos e homens, mas não se compara com a importância de Fëanor.

Outro que até poderia ser citado é Thingol, mas creio que sem Fëanor, Doritah não brilharia por tanto tempo como brilhou.

Acho que seria mais correto dizer que Fëanor trouxe a Casa dos Noldor toda com ele para a Terra-média, pelo menos quase toda, pois Finarfin voltou para Aman depois do Fratricídio. Sem contar ainda que os Vanyar, pertencentes à raça dos Elfos, só saíram de Valinor para participarem da Guerra da Ira e depois voltaram.

Fëanor é o elfo que mudou a Terra Média!
 
Ainda fico com Elrond, suas façanhas em prol da Beleza da terra Média se comparam com as de Fëanor, mesmo ele não tendo feito as silmarill ETC... ELE SÓ AJUDOU, NÃO ATRAPALHOU EM NADA, ao contrario de Fëanor, como vocês já sabem!
 
Fëanor com certeza.

A história de Arda não teria nem metade da riqueza que tem se não fosse ele, embora seu temperamento não fosse lá essas coisas, ele realmente era o cara.
 
Fëanor, na minha opinião. Mesmo tendo o lado dito "negativo" de seus feitos, muita coisa sofreu grande influência em decorrência das Silmarili que ele fez, por conta de guerras, revoltas, juramentos, migrações, etc. A história de Beleriand com a vinda dos Noldor se deu por causa disso, basicamente. E os Sindar (Thingol) também foram envolvidos nisso, enfim, uma penca de feitos.

Fëanor, sem dúvida. Ele trouxe a raça inteira dele para a Terra-média, criou os artefatos mais grandiosos e disputados de que já se ouviu falar, e seus iguais instalaram uma guerra mundial contra Morgoth. Fëanor foi O Cara.

Fëanor. Ele mudou o destino de Arda. com seu talento, crious as gemas que foram peças centrais das guerras que assolaram Beleriand. É difícil inclusive, imaginar Arda sem as Silmarili, pois sem elas, provavelmente os Noldor não teriam ido à Beleriand, certo? E sem Noldor por lá, seria tudo (negativamente) diferente, pois os Sindar e os Naugrin não teria força para lutar contra as forças de Angband.

Elrond foi importante na TE, em Valfenda. Na SE mesmo, ele ainda era "apenas" um arauto de Gil-Galad, que ajudou na guerra em Eriador, se refugiando e fortificando Valfenda, mas fora essas ações bélicas, não fez muita coisa antes da queda do último Rei dos Noldor. Na TE, como sabemos, foi muito importante para elfos e homens, mas não se compara com a importância de Fëanor.

Outro que até poderia ser citado é Thingol, mas creio que sem Fëanor, Doritah não brilharia por tanto tempo como brilhou.

Acho que as opiniões serão meio que unânimes: Fëanor sem dúvida. Por culpa dele as Silmarils foram criadas e por culpa dele os Noldor chegaram na Terra Média.

E isso não foi pouca coisa!

Fëanor com certeza...embora alguns vejam o lado negativo da coisa eu vejo o lado positivo.Afinal, ele ajudou muito os noldor, mesmo eles não percebendo.

Enfim eu iria falar de Fëanor, mas acho que já falaram muito dele...mas podendo não se esquecer da 3ª Era, e antes elfos da 2ª como Gil-Galad, pois nela também está outra provavel ruina do mundo, de certo que fazer o que Fëanor fez foi muito louvavel, e irresponsavel também, afinal ele desafiou as leis dos Valar.
Mas na 3ª Era também temos nossos elfos, como Cirdan, que se não fosse ele receber Gandalf e dar a ele o Anel do Fogo, talvez que ninguém o seguiria, e temos Galadriel, que indiretamente orientou e ajudou Frodo, Glorfindel que ajudou Frodo do a escapar do Bruinen, Legolas que ajudou e muito na Guerra do Anel, enfim são centenas de elfos importantes, mas repito, Fëanor foi o primeiro em artes de "curiosidade".
:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo