• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos e Vampiros

Nenhum é imortal completamente
ambos podem morrer
Agora, acho que para os Vampiros, é muito mais dificil ter algo que valha a pena morrer, por isso eles invejam, de certa forma, os humanos.
E os Elfos, acho que apesar de tudo, não invejam tanto, porque até eles tem coisas que valem a pena morrer.
E acho que isso é que no final vale mais
Por tudo o que se aprende e se vivencia, o que vale a pena?

Bjus

Os elfos são imortais sim, mesmo quando mortos por ferimentos ou por tristeza, o Fëa (espírito) de cada um está preso ao destino de Arda, vão para os salões de Mandos e quando estiverem curados de seus traumas retornam reencarnados num novo Hröa (corpo) e após completarem sua "maioridade" recordam sua "vida passada".

Os elfos sentiam o peso da imortalidade, fazer disso um "pesar" era uma escolha, assim como Galadriel tenta tornar as coisas em Lothlórien eternas com seu anel, ela vê vagarosamente a flor melancólica de Lórien murchar, deve ser muito triste olhar ao seu redor e tudo minguar até se tornar uma memória apenas, enquanto você permanece.
Mas durante a imortalidade você tem tempo suficiente para se aprimorar, para descobrir e desenvolver coisas incrivelmente fantásticas e eu não acharia ruim atirar com meu arco-e-flechas pelos campos da terra imortal, alguém aí acharia?! :D

Elfos e humanos são como irmãos (assim como alguém citou aí acima), mais velhos e mais novos, vez ou outra há brigas! Mas no fundo eles se amam, e se respeitam.
Excluiremos os haradrim desta ordem.

Assim como Gandalf andou entre os homens como um ancião comum, creio que os elfos seriam os gênios que não se expõem apenas para criar um super ego-exterior, seriam últimos a ter esperança neste mundo, por recordarem de como era arda em sua juventude... E talvez acreditassem nos homens mais que eles próprios, pois conheceram a força de um coração verdadeiro.

Beijos.
 
Última edição:
As realidades são diferentes.
Os elfos estão destinados a uma imortalidade em seu início como algo imaculado, sem dor, mas vinculado a felicidade, a paz e a convivência harmoniosas com os seus, bom vamos dizer, protetores.
Já os vampiros possuem um fardo, um destino maligno, amaldiçoado. Algo muito infeliz.
 
Ao meu ver, a imortalidade dos Elfos não chega a ser uma maldição, mas uma grande problema para eles. Vendo que os Elfos são imortais apenas em questão de causas naturais.
Como já dizia o ilustre e falecido Paulo Autran "Imagine que horrível viver eternamente?".
Assim, a imortalidade dos Elfos é algo bem horrível.

Abraços
 
Ao meu ver, a imortalidade dos Elfos não chega a ser uma maldição, mas uma grande problema para eles. Vendo que os Elfos são imortais apenas em questão de causas naturais.
Como já dizia o ilustre e falecido Paulo Autran "Imagine que horrível viver eternamente?".
Assim, a imortalidade dos Elfos é algo bem horrível.

Abraços

:think: Realmente, viver eternamente deve ser horrível.
Se o imortal consegue se adaptar ao passar do tempo, se manter coerente com a realidade que vive, talvez não seja tão ruim, a princípio.
Por outro lado, ver o mundo mudar a sua volta, amigos morrerem, tudo o que aprecia ser aos poucos ultrapassado, enquanto vc permanece imutável...deve ser muito triste.
Sem falar, é claro no tédio. Depois de milhares de anos, o tédio deve ser inevitável. Se pros mortais é ruim, imagina pra quem é imortal...:osigh:
 
Eu não vejo muita semelhança entre elfos e vampiros, além da imortalidade.
A forma e razão de vida deles é diferente. Os motivos já foram massivamente falados aqui: a questão de que, para os vampiros a imortalidade é maldição e aos elfos uma bênção.
Enfim, não consigo associar muito não. Tanto que até o título do post meio que me espantou. Antes de ler já fiquei procurando na minha cabeça alguma relação, que embora existente, é muito distinta em seu princípio.
 
bem, a meu ver nao tem nem como comparar, a começar pela diferença basica que os vampiros sao seres que se dedicam a matar humanos, o que nao eh o objetivo dos elfos, mesmo aqueles que venham por algum motivo a despresar os humanos.
 
Uma boa referência sobre vampiros, além de "Vampiro: A máscara" (muuito dez!) é "Entrevista com Vampiro", de Anne Rice. Um dos universos mais ricos sobre vampiros que já li, e recomendo (esqueçam o filme!) :yep:

Na verdade, os vampiros já estão mortos. São cadáveres, cujo espírito habita e anima um corpo morto, que para que não se decomponha, precisa de sangue vivo (tanto que, quando bebem sangue, suas faces coram e ficam mornos como se estivessem vivos). Sugam o ser antes da última gota, pois se sugarem tudo, também morrerão. São frios e sem sentimentos, pois a eternidade amortece os sentidos de uma não-vida cujo sentido é matar para viver.

Elfos são imortais. Vampiros são cadáveres.
 
O problema que aparece aqui é que não há uma imagem fixa do vampiro. Como não li o dito livro (mas pretendo no futuro) vou falar sobre os elfos. Eles possuiam um tipo de "imortalidade" que se traduz na sua ligação incondicional com o mundo, e eles encaram isso de formas diferentes, assim como as pessoas gostam ou não do fato de não poderem voar...
 
É uma discursão interessante e o texto citado pelo Rogério magno, é o que mais se aproxima a essa discursão, Raelmente eu fico do lado dos que dizem que a longo vida dos elfos não é uma maldição, mas acaba se tornando uma maldição para aqueles que cansam dela e uma dádiva para aqueles que buscam mais e mais viver, quanto aos homnes,diferentemente dos elfos, se estes se tornassem imortais poderiam se comportar como os elfos não se comportam, por exemplo, se achar superior a tudo e a todos e esse motivo corromperia os mesmos que são mais fáceis que corroper e por consequência muitos problemas eles poderiam causar e realmente tornarem-se seres piores que as criaturas criadas por melkor, afinal muito conhecimento eles descobririam e primeiro de que os elfos, se não me engano os numenoreanos já estavam prestes a saber utilizar a polvora e caso iluviatar não afundasse a ilha eles dominariam tudo com essa tecnologia adquirida antes dos elfos mesmo surgindo após estes. Desde seu inicio os homens buscam poder e riquezas e faziam tudo para ter isso e estavam muito proximos de conseguir, imaginem se lhes fosse atribuída a imortalidade?
 
É uma discursão interessante e o texto citado pelo Rogério magno, é o que mais se aproxima a essa discursão, Raelmente eu fico do lado dos que dizem que a longo vida dos elfos não é uma maldição, mas acaba se tornando uma maldição para aqueles que cansam dela e uma dádiva para aqueles que buscam mais e mais viver, quanto aos homnes,diferentemente dos elfos, se estes se tornassem imortais poderiam se comportar como os elfos não se comportam, por exemplo, se achar superior a tudo e a todos e esse motivo corromperia os mesmos que são mais fáceis que corroper e por consequência muitos problemas eles poderiam causar e realmente tornarem-se seres piores que as criaturas criadas por melkor, afinal muito conhecimento eles descobririam e primeiro de que os elfos, se não me engano os numenoreanos já estavam prestes a saber utilizar a polvora e caso iluviatar não afundasse a ilha eles dominariam tudo com essa tecnologia adquirida antes dos elfos mesmo surgindo após estes. Desde seu inicio os homens buscam poder e riquezas e faziam tudo para ter isso e estavam muito proximos de conseguir, imaginem se lhes fosse atribuída a imortalidade?

Se a imortalidade tivesse sido atribuida aos homens, provavelmente Arda teria sido devastada, devido a fome de poder de alguns. Os homens, de modo geral, não possuem a mesma ligação estreita com a natureza, que é uma característica dos elfos. São mais impulsivos e inconsequentes, talvez por terem noção de quão breves é são suas vidas.
:think: Analisando friamente a raça humana, ainda bem que Iluviatar os fez mortais. Só de imaginar algumas possibilidades do mau uso de tal dádiva por alguns, fiquei bem triste...

:abraco:
 
Se a imortalidade tivesse sido atribuida aos homens, provavelmente Arda teria sido devastada, devido a fome de poder de alguns. Os homens, de modo geral, não possuem a mesma ligação estreita com a natureza, que é uma característica dos elfos. São mais impulsivos e inconsequentes, talvez por terem noção de quão breves é são suas vidas.
:think: Analisando friamente a raça humana, ainda bem que Iluviatar os fez mortais. Só de imaginar algumas possibilidades do mau uso de tal dádiva por alguns, fiquei bem triste...

:abraco:

****************

"Atani foi como os eldar os chamaram, o Segundo Povo; mas também os chamavam de Hildor, os Sucessores, entre muitos outros nomes: Apanónar, os Posteriores; Engwar, os Enfermiços; e Firimar, os Mortais. Ainda os chamavam de Usurpadores, Desconhecidos, Inescrutáveis, Malditos, Desajeitados, Temerosos-da-noite, Filhos do Sol".

Putz, só faltou chamar de filhos da p... Com qualidades como essas, melhor serem mortais mesmo... :lol:
 
****************

"Atani foi como os eldar os chamaram, o Segundo Povo; mas também os chamavam de Hildor, os Sucessores, entre muitos outros nomes: Apanónar, os Posteriores; Engwar, os Enfermiços; e Firimar, os Mortais. Ainda os chamavam de Usurpadores, Desconhecidos, Inescrutáveis, Malditos, Desajeitados, Temerosos-da-noite, Filhos do Sol".

Putz, só faltou chamar de filhos da p... Com qualidades como essas, melhor serem mortais mesmo... :lol:

É verdade... E é por isso q muitos comparam os elfos aos anjos e os humanos, com anjos caídos...
 
Ah, eu acho até comparável...... Enfim, eu vejo a imortalidade como um presente de grego, eu fardo a longo ( bota longo nisso ) praso. Pode-se dizer que tem suas vantagens, mas ao meu ver o custo-benefício não compensa.
 
Uma outra excelente referência aos vampiros é O Livro de Nod. Eu lembro que quando eu li eu gostei bastante, mas acabei vendendo o meu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo