• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos e Humanos

Status
Fechado para novas mensagens.
eles apenas acharam que naquele mundo não era mais lugar pra eles, pelo menos é o que eu acho sendo assim se retirando da TM para Valinor.. eles lutaram muito e eu acho que de certa maneira não forma recompnesnados por tamanho esforço, e ainda mais depois do fim da 3ª seria dificil saber o futuro deles..
 
Saruman....valeu pelo resumão.... :)

É...PJ deve ter adaptado o filme de acordo com um marketing para que mais pessoas vissem o filme...no entanto, para nós que somos fãs realmente de SDA, fica dificil aceitar essas mudanças...não sabia dessa do Abismo de Helm pq nao li muito do AdT...mas não curti não...acho que ele deveria levar ao pé da letra...parece que SdA ele até levou mais ou menos...li mais RdR e SdA do que AdT...mas no RdR parece que fugiu um pouco...na minha opinião: o filme mais com o livro parecido foi o SdA.

ate mais...
 
eles apenas acharam que naquele mundo não era mais lugar pra eles, pelo menos é o que eu acho sendo assim se retirando da TM para Valinor.. eles lutaram muito e eu acho que de certa maneira não forma recompnesnados por tamanho esforço, e ainda mais depois do fim da 3ª seria dificil saber o futuro deles..

Exatamente! Depois de tanto lutarem, pq justamente eles tinham que defender os eorlingas, mandar ajuda pra isso, mandar ajuda pra aquilo, e não sei mais o que. O tempo deles estava passando. A era dos homens se aproximava, eles tinham que aprender a se defender sozinhos. Imaginem, Depois de todos os elfos terem ido surge um problema, não iria haver Primogenito pra mandar uma ajuda. Eles eram os Sucessores, que aprendessem a cuidar da TM. Acho que os elfos já fizeram muito mais do que deveriam. Mesmo após a guerra eles mantiveram as alianças(não estou falando de AdT), criaram Aragorn, ajudaram um pouco a recuperar Erebor, fizeram muito na Guerra do Anel...
 
Eldarwen disse:
eles apenas acharam que naquele mundo não era mais lugar pra eles, pelo menos é o que eu acho sendo assim se retirando da TM para Valinor.. eles lutaram muito e eu acho que de certa maneira não forma recompnesnados por tamanho esforço, e ainda mais depois do fim da 3ª seria dificil saber o futuro deles..

Exatamente! Depois de tanto lutarem, pq justamente eles tinham que defender os eorlingas, mandar ajuda pra isso, mandar ajuda pra aquilo, e não sei mais o que. O tempo deles estava passando. A era dos homens se aproximava, eles tinham que aprender a se defender sozinhos. Imaginem, Depois de todos os elfos terem ido surge um problema, não iria haver Primogenito pra mandar uma ajuda. Eles eram os Sucessores, que aprendessem a cuidar da TM. Acho que os elfos já fizeram muito mais do que deveriam. Mesmo após a guerra eles mantiveram as alianças(não estou falando de AdT), criaram Aragorn, ajudaram um pouco a recuperar Erebor, fizeram muito na Guerra do Anel...

é... pod até ser... mas eles foram bem recompensados sim... eles receberam o Perdão dos Valar... não só pelos seus esforços mas por Earendil pedir o perdão... isso é um GRANDE recompensa!!! :mrgreen:
 
será que tolkien quis aproximar isso do realismo...e dizer que aki na terra isso existiu? os elfos se foram e nós homens continuamos vivos? intão as pessoas que vivem um pouco mais quem sabe são descendentes dos dunedáin? me intusiasmei...e me enchi de dúvidas;;;
 
Theonan disse:
será que tolkien quis aproximar isso do realismo...e dizer que aki na terra isso existiu? os elfos se foram e nós homens continuamos vivos? intão as pessoas que vivem um pouco mais quem sabe são descendentes dos dunedáin? me intusiasmei...e me enchi de dúvidas;;;

é oq eu disse antes cara... eu as vezes até acredito, :lol: tomara que eu seja um...
 
Pessoal.....então, na verdade a TM foi povoada inicialmente por elfos? E estes elfos, por sua vez, vieram de Valinor? Lá em Valinor foi onde tudo começou??
E pelo jeito, terminou, pois muitos foram para la na 4 Era, correto?
:)
Vcs falaram dos Dunedain...que são? E os de Numenor? Onde ficaria essa ilha? São homens essas duas raças? :)

ate mais...
 
Os Elfos povoaram a Terra-media inicialmente... os Elfos nao vieram de Valinor nao... Eru os criou (ou os despertou) na TM mesmo... nao eh q termine em Valinor... lah nao tem fim, entendeu?

Dunedain sao os q descendem dos Edain a quem foi dada a ilha de Numenor... fora dos limites da TM e mais perto de Valinor... (mas ainda eh meio longe de lah) os numenorianos sao da mesma raça dos Dunedain

ALGUEM ME CORRIGE!!! Nao sei muito de Tolkien nao
 
Tauraherion disse:
Pessoal.....então, na verdade a TM foi povoada inicialmente por elfos? E estes elfos, por sua vez, vieram de Valinor? Lá em Valinor foi onde tudo começou??
E pelo jeito, terminou, pois muitos foram para la na 4 Era, correto?
:)
Vcs falaram dos Dunedain...que são? E os de Numenor? Onde ficaria essa ilha? São homens essas duas raças? :)

ate mais...

Os elfos foram os primogênitos sim... mas não nasceram em Valinor... e sim da Lagoa de Cuiviénen, que fica na TM... aí eles se dividiram... os Vanya e Noldor foram pra Valinor e os Teleri, uma parte fikou na TM, outra ficou no meio do caminho, numa ilha... e outra foi pra Valinor... Sem contar os Avari que nem pensaram em ir para Aman... mas depois de muito tempo, Fëanor levou os Noldor pra TM, fazendo com que Mandos fizesse sua profecia...

Dunedain, descendem do povo de númenos... Númenor é uma ilha que fica entre Valinor e a TM... eles saun homens com vidas longas... pq quando Elrond e seu irmão Elros nasceram, eles eram meio-elfo, então os Valar mandaram eles escolherem ser homens ou elfos... Elrond escolheu ser elfo... e Elros ser homen, entaun os Valar deram uma vida maior a Elros e seus descendentes... e tb deram Númenor pra ele viver e povoar...

Explicado!? :mrgreen:
 
Theonan disse:
é isso realmente eu sei que os elfos foram dispertados por eru eles já existiam assim como os anões...e todas as raças!

Mas os elfos vieram antes de todas as raças, com exceção, é claro, dos Valar e dos Maiar... e os anões foram criados por Aulë, e naun por Ilúvatar... :mrgreen:
 
Olha...eu acho tudo meio complicado.... :)

Pois existem muitos nomes ae que me confundem ainda....acredito que tudo isso que foi falado passa no Silmarillion correto?" :)

Pois se for, vou ter que comprar esse livro...ele explica o inicio certo?!

ate mais...
 
Tauraherion disse:
Olha...eu acho tudo meio complicado.... :)

Pois existem muitos nomes ae que me confundem ainda....acredito que tudo isso que foi falado passa no Silmarillion correto?" :)

Pois se for, vou ter que comprar esse livro...ele explica o inicio certo?!

ate mais...

é isso aí!!! Sillmarillion is the best!!! fora os HoME... :mrgreen:
 
Poxa...se tem tudo isso que vejo por aqui e não entendo no Silmarillion, preciso mesmo comprar ele...é uma leitura gostosa pessoal? Para quem ja conhece bem SDA, as coisas se encaixam legal?

ate mais...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo