• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos e Humanos

Status
Fechado para novas mensagens.
A ultima aliança entre homens e elfos deu-se quando Isildur com a espada de elendil cortou o anel da mão de sauron, certo! eu queria saber se foi um erro ou não PJ ter feito mais uma vez essa aliança no abismo de helm? ficaria grato com as respostas
 
realmente, no livro, nunca existiram elfos no abismo de helm. ñ posso dizer que foi um ERRO, mas sim uma adaptação, uma mudança que ele talvez tenha achado necessário (mas eu ñ!)
 
Se foi um erro ou não...sei lá. Para nós q lemos o livro talvez sim, mas para quem não leu o livro e só viu os filmes não faz diferença!!! :eh:

Por exemplo, para um amigo meu q viu só o filme a parte favorita dele em ADT é os elfos em Helm.
 
Foi um erro, sim...

Ele errou ao fazer esta escolha... Poderia muito bem ter mantido Éomer ao lado de Theóden, e fazer com que Gandalf chegasse com Erkenbrand, como está no livro...
 
Erro, sim se olharmos pelo livro os elfos em Helm fazem diferença.
Agora pra quem conhece só o filme, talvez nao seja algo tão cabuloso.
Mas q eu gostaria de matar o PJ por essas e outras coisa eu gostaria, :x bem pelo menos alguém fez o filme né? :mrgreen:

Láthspell concordo com vc.
 
tipo eu achei até legalZ, mais certa mudanças são cabulosas.... modificações podem até interferir no intendimento de quem não leu o livro, essa é minha opinião de inicio
 
os elfos nunca ajudariam os homens novamente em uma batalha, eh como elrond fala no conselho de elrond:
nunca mais havera uma aliança como aquela, as hostes me faziam lembrar da epoca dos dias antigos, muitos marcharam para combater o sr. dos escuro. Mas hoje em dia os primogenitos diminuem e os homens crescem em numero, nunca haverá outra aliança.
Nós nao temos a força para conter Sauron, nem cirdan e nem galadriel.

eh algo assim, ou seja, aquilo foi soh mesmo do filme.
mesma coisa com gandalf, ele nao chega com os rohirrim e sim com o pessoal do folde oriental(q vao a pé, não a cavalo).
 
Concordo que elfos não se uniriam a homens mais uma vez... mas que foi bonito ver elfos lutando... isso foi... :mrgreen:
 
Creio que Jackson só colocou os Elfos em Helm porque queria matar alguém... como não podia matar nem Aragorn, nem Gandalf, nem Legolas, nem Gimli, nem Theóden, nem Éomer, matou o pobre do Haldir...
 
Será mesmo matar logo Haldir, se bem que esse não tinha nada haver com a história da guerra...seria bom se PJ aproveitasse haldir pra outra coisa...leva-lo a morte pra mim é um erro grotesco
 
Theonan disse:
Será mesmo matar logo Haldir, se bem que esse não tinha nada haver com a história da guerra...seria bom se PJ aproveitasse haldir pra outra coisa...leva-lo a morte pra mim é um erro grotesco

coitado do PJ!!! o acra faz uma adaptação com mó amor e povo só esculaxa... vcs tamq analisar tb que é uma adaptaçaun do livro... naun o próprio livro flmado...


Creio que Jackson só colocou os Elfos em Helm porque queria matar alguém... como não podia matar nem Aragorn, nem Gandalf, nem Legolas, nem Gimli, nem Theóden, nem Éomer, matou o pobre do Haldir...

já nesse caso, acho que não foi essa a intenção do PJ... acho que ele quis dar um pouco mais de valor a Aragorn, ou dizer que "a esperança é a última que morre" ou até pod ter sido na intenção de os elfos não ficarem com aquela imagem de q "agente só se importa com nosso povo"...
 
Tauraherion disse:
Pessoal:

Me desculpe, mas fiquei interessado pq nao li AdT...mas o que acontece no livro nesta parte do Habismo de Helm? :)

ate mais...

era melhor vc dar uma lidinha pq é um tanto grande... mas... aí vai um resumo bbbbeeeemmm resumido e bbbeeemmm simples dessa parte...

na verdade naun precisa nem de resumo, pq acho que a única coisa errada do filme foram os elfos aparecerem por lá... se naun me engano...
 
os homens lutam com 300 homens do folde ocidental e eorlingas contra 10 mil orcs, ou seja, demonstra o valor dos homens de rohan.
dps o muro eh tomado e eles vao para a torre de mensagem ou algo assim
ai theoden diz:
nenhum inimigo nunca tomou.

e ele mais o restante dos eorlingas com aragorn, legolas e gimli atravessam a torre para a ruina, para a morte, para o suicidio e saem com uma furia tao grande q os orcs ficam parados, ai eles param parece q eh nos diques, ai c vêem cercado de orcs(enquanto isso a trombeta esta sendo tocada e para os orcs parecem q milhares vêm das montanhas atras) e quando vai começar a ofensiva dos orcs novamente, gandalf com os homens do folde oriental aparece e tocam as cornetas e descem (sao cerca de 1000 homens) e os huorns aparecem no outro lado.
os orcs soh tem 3 saidas: enfrentar os eorlingas com os outros homens q vêm descendo, escalar as montanhas ou entao ir pro meio da mata.
Eles escolhem a ultima opcao e nenhum nunca mais saiu vivo daquela floresta e assim acaba a batalha do abismo de helm, com a vitoria inesperada de rohan, enquanto isso saruman era destruido pelos ents na ultima marcha dos ents.
 
ou até pod ter sido na intenção de os elfos não ficarem com aquela imagem de q "agente só se importa com nosso povo"...

Talvez seja isso, pq é como a Galadriel disse no filme "...vamos abandonar a TM a seu destino...". Mas se alguém pensasse isso seria muito egoísmo também. Afinal, mesmo que eles pareçam bem egoístas na trilogia, no Silma nós vemos tudo o que eles passaram para Galadriel e Elrond carregarem aquela expressão de muitas memórias tristes e tudo mais. Mas pode-se citar casos em que os elfos ajudam outros povos, Húrin e Huor em Gondolin, Thorin e cia passando um tempo em Valfenda, a última aliança... . Os elfos já fizeram muito pela TM, seria injusto eles novamente conduzirem a batalha por uma terra que logo não seria mais a morada deles.

E de uma forma resumida. Em AdT no abismo de Helm éomer estava com o rei, e Gandalf ia atrás de Erkenbrand, e não havia elfos lá a não ser Legolas. Basicamente é isso, a grande mudança mesmo foi a dos elfos.

Ah! E se a intenção de PJ era matar alguém, que matassa Háma e Gamling, Háma morre no livro.
 
Saruman-The White disse:
os homens lutam com 300 homens do folde ocidental e eorlingas contra 10 mil orcs, ou seja, demonstra o valor dos homens de rohan.
dps o muro eh tomado e eles vao para a torre de mensagem ou algo assim
ai theoden diz:
nenhum inimigo nunca tomou.

e ele mais o restante dos eorlingas com aragorn, legolas e gimli atravessam a torre para a ruina, para a morte, para o suicidio e saem com uma furia tao grande q os orcs ficam parados, ai eles param parece q eh nos diques, ai c vêem cercado de orcs(enquanto isso a trombeta esta sendo tocada e para os orcs parecem q milhares vêm das montanhas atras) e quando vai começar a ofensiva dos orcs novamente, gandalf com os homens do folde oriental aparece e tocam as cornetas e descem (sao cerca de 1000 homens) e os huorns aparecem no outro lado.
os orcs soh tem 3 saidas: enfrentar os eorlingas com os outros homens q vêm descendo, escalar as montanhas ou entao ir pro meio da mata.
Eles escolhem a ultima opcao e nenhum nunca mais saiu vivo daquela floresta e assim acaba a batalha do abismo de helm, com a vitoria inesperada de rohan, enquanto isso saruman era destruido pelos ents na ultima marcha dos ents.

ahhh muito obrigado por fazer esse resumão aí... eu tava com um pouco de preguiça... hehehe :lol:
 
Eldarwen disse:
ou até pod ter sido na intenção de os elfos não ficarem com aquela imagem de q "agente só se importa com nosso povo"...

Talvez seja isso, pq é como a Galadriel disse no filme "...vamos abandonar a TM a seu destino...". Mas se alguém pensasse isso seria muito egoísmo também. Afinal, mesmo que eles pareçam bem egoístas na trilogia, no Silma nós vemos tudo o que eles passaram para Galadriel e Elrond carregarem aquela expressão de muitas memórias tristes e tudo mais. Mas pode-se citar casos em que os elfos ajudam outros povos, Húrin e Huor em Gondolin, Thorin e cia passando um tempo em Valfenda, a última aliança... . Os elfos já fizeram muito pela TM, seria injusto eles novamente conduzirem a batalha por uma terra que logo não seria mais a morada deles.

E de uma forma resumida. Em AdT no abismo de Helm éomer estava com o rei, e Gandalf ia atrás de Erkenbrand, e não havia elfos lá a não ser Legolas. Basicamente é isso, a grande mudança mesmo foi a dos elfos.

Ah! E se a intenção de PJ era matar alguém, que matassa Háma e Gamling, Háma morre no livro.

eu sei que os elfos lutaram muito pela TM e tb que ajudaram outros povos nos dias antigos... mas, depois disso, eles ficaram desinteressados pela TM? eles abandonaram? tipo, foi oq a Galadriel falow...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo